Capítulo 18: Reasons

3K 377 53
                                    

Peço que dêem play nas músicas citadas no capítulo de acordo com as cenas, isso irá ajudá-los a ter uma melhor experiência.

Boa leitura ♡

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Joane estava decidida a tornar o último dia de estadia da filha e da nora na casa dela o melhor de todos. No café da manhã ela preparou um bolo com morangos naturais, café cremoso, panquecas de banana com aveia e eggs Benedict.

No almoço Sergey e Daniel ficaram encarregados do churrasco no quintal e os acompanhamentos eram os mais diversos. Enquanto o cheiro de carne pairava no ar as crianças brincavam na água e o resto da família conversava debaixo da tenda.

Alex se permitia rir e interagir abertamente com eles; Scarlet fazia comentários aqui e ali, mas elas não conversavam entre si. Rolavam olhares, suspiros e mexidas desajeitadas nos cabelos, mas nada além disso. Alex percebera que ela estava usando a aliança, mas ninguém parecia notar que ela era a única a fazer isso. Se notassem, poderiam pensar que Alex tirou a dela para não acabar perdendo na piscina ou na grama.

A noite chegou e a janta foi algo mais leve, já que todos ainda estavam cheios do banquete que foi o café da manhã e o almoço; Frango, verduras e vinho branco a vontade para os adultos — claro.

Logo as crianças foram dormir e como de costume a conversa continuara, mas dessa vez na sala. As primas de Scarlet ocupavam um sofá, Alex dividia o outro com Joane e os irmãos da esposa, Scar ocupava uma poltrona e Carolina uma cadeira.

— Alex, você quer escolher uma música? — Yulia perguntou indo até o celular que estava conectado ao aparelho de som. Antes tocava uma música da escolha de Yulia, e antes disso uma que Sergey escolhera.

— Ah, eu irei pensar em alguma... Enquanto isso outra pessoa pode escolher. — Ela respondeu repousando as mãos nos joelhos; Alex usava uma calça jeans clara de cintura alta e uma blusa bege de seda que lembrava um pijama. Enquanto isso Scarlet usava uma calça mais escura e uma blusa de botões de cor branca. As duas estavam lindas. Alex sabia muito bem que música colocaria; Alguma do Elvis, Nina Simone ou do grupo ABBA, mas resolveu passar a vez.

— E aí, Scarlet? — Perguntou pra loira; Ela segurava uma taça entre os dedos e tinha as costas relaxadas no sofá. Scar balançou a cabeça e bebeu um gole do vinho, recusando o convite. Se fosse, com certeza colocaria Madonna pra tocar.

— Eu escolho. — Carol levantou animada e escolheu a música. Quando o toque começou, todos já sabiam de que música de tratava: It must have been love. Ao invés de voltar para a cadeira ela caminhou até o marido e começou a chamá-lo pra dançar. Sergey estava relutante no começo, mas logo levantou e dançou com a esposa.

Deixe um sussurro no meu travesseiro
Deixe o inverno no chão
Eu acordo solitária, há um ar de silêncio
No quarto e por toda parte (por toda parte)

Daniel levantou e foi dançando até a mãe, que levantou e começou a dançar com ele. As primas riam, assistindo eles balançarem de forma dramática com a música. Scarlet ergueu as sobrancelhas e se ajeitou no sofá, colocando mais uma dose de vinho em sua taça.

De Repente Casadas | Sáfico Onde histórias criam vida. Descubra agora