A Princesa Marcou o Traidor.
Capítulo 212: Sociedade Noturna.
Eve abriu a boca com o rosto sombrio.
— O conteúdo da maldição era "Vou plantar a semente do desastre em Rosie, cortar a linhagem do dono da pedra e levar a criatura mais feia ao desespero". Acho que ele quis dizer que me mataria para fazer Mikhaelis sofrer.
— Pelo que ouço, a interpretação parece ser assim. Então, para impedir a conclusão da maldição, a criança venenosa foi temporariamente colocada em hibernação?
— Sim. Não existe uma parada completa como a morte. No entanto, Ambroxa, que se manifestou através da energia escura, disse que já era tarde demais. Foi quando também ouvi a maldição.
— Hum…
Eve recomendou a Sábia que estava perdida em pensamentos.
— Você poderia dar uma olhada em Rosie?
— Isso seria bom.
O chá acabou, então os três, incluindo Eve, se dirigiram aos aposentos de Rosenite juntos.
Ela visitou o Quarto Rosa pela segunda vez hoje. Logo depois que Eve teve a licença das damas de companhia, a Sábia se aproximou de Rosenite e verificou sua condição como qualquer outro membro do conselho. Eve esperou nervosamente pelos resultados.
O famoso curandeiro e feiticeiro que cuidou de Rosenite até agora disse que não conhecia a condição. Sua única esperança era sua Mestra. A Sábia riu e se afastou de Rosenite.
— Certamente o apelido de dragão mais astuto. Ele fez bom uso da psique humana.
— Sim?
— É a semente do desastre e do desespero. Se você disser essas coisas, as pessoas que se acham amaldiçoadas ficarão alarmadas. Mesmo que ele não tivesse palavras suficientes para amaldiçoar porque estava selado. Na verdade, não é diferente de um mundo anti-astúcia raso.
— O significado dessa palavra é…
A Sábia assentiu e cravou o prego.
— Não é uma maldição.
— Posso ter esperança? — Um flash passou pelos olhos âmbares de Eve.
— Se não é uma maldição, o que é?
A Sábia olhou para Mikhaelis e com indiferença lançou uma velha história.
— Antes de explicar, tenho algo a dizer. Na minha vida passada, trai o Rei dos Homúnculos. Não foi até pouco antes da cerimônia de retorno que eu lhe avisei que não poderia ser um eixo do tempo.
— ...Mikhaelis, peço desculpas em seu nome. Desculpe.
— Tudo bem. Está tudo no passado.
A Sábia continuou a falar silenciosamente.
— A Pedra Filosofal tem sua propriedade estampada nela, então apenas os da Família Imperial estão qualificados para usá-la como sacrifício. Portanto, não tive escolha a não ser definir Eve como o eixo do tempo. Mas ela não era a única que poderia se tornar um eixo. Em vez disso, havia mais uma pessoa adequada para estar viva e respirando naquele momento.
— Foi Rosie.
Isso não foi muito surpreendente. A linda meia-irmã deitada no meio do quarto. Os olhos de Eve olhando para ela eram calmos e inabaláveis. A Sábia continuou a explicar.
— Parece que Ambroxa percebeu isso e despertou a vida passada de sua irmã.
— Uma vida passada para Rosie?
VOCÊ ESTÁ LENDO
:2 Novel: The Princess Imprints the Traitor.
Romance[CONCLUÍDA] PARTE 2 DA NOVEL!!! A Princesa Evenrose, apesar de defender ferozmente os direitos dos homúnculos, agora espera a morte... isto é, até ser envenenada por sua própria irmã! Despertando oito anos no passado, Eve agora tem um objetivo: torn...