Capítulo 210: Sociedade Noturna.

282 26 4
                                    

A Princesa Marcou o Traidor.

Capítulo 210: Sociedade Noturna.

Alguns dias se passaram desde que Eve recuperou suas forças. Havia uma longa fila de visitantes desconhecidos em frente ao Palácio Imperial. Isso ocorreu porque o Imperador Desmond reuniu alquimistas e magos de todo o império para acabar com a maldição de Rosenite.

Centenas de pessoas que se orgulhavam de serem proficientes em curar e anular maldições solicitavam a entrada no Palácio todos os dias. A maioria deles eram meros joios com um desejo insidioso de ver a Rosa Branca pessoalmente, ou com um propósito impuro de roubar a Pedra Filosofal.

Entre os alquimistas e mágicos que entraram no Palácio, apenas alguns receberam a qualificação para examinar diretamente Rosenite. Era uma visão nada diferente dos dias da vida passada, quando Mikhaelis atraía pessoas para fazer pesquisas sobre a ressuscitação dos mortos.

Na residência de Rosenite, um quarto decorado a rosa e branco, ela dormia como se esperasse o beijo de um cavaleiro. O quarto, que deveria se parecer com o dono e ser cheio de beleza e esplendor, agora se transformou em um altar desolado.

A única mobília era uma cama e, em vez de um tapete, o chão estava coberto de poeira macia. Havia 12 formações estelares, onde artefatos espirituais ajudavam a purificar a energia escura. Entre eles estava um galho de uma preciosa Árvore do Mundo.

— Vocês estão tendo muitos problemas hoje também.

— Saudações Sua Alteza, a Sétima Princesa.

As damas de companhia que cuidavam de Rosenite reconheceram Eve e passaram a respeitá-la. Era uma visão familiar, então elas se afastaram silenciosamente. Eve passou os olhos por todo o quarto e se sentou na cama.

Ela estava cumprindo fielmente sua promessa a Desmond. O banho de poção era dado pelas empregadas da residência, então bastava ela lançar um feitiço para ajudá-la a ter um bom sonho. Tal como acontece com a magia do tipo espírito, o contato era mais eficaz. Eve segurou a mão de Rosenite.

— Rosie...

Não importava quantas vezes Eve chamou seu nome, não houve resposta, nem mesmo um leve movimento. Era natural para ela hibernar para impedir a conclusão da maldição. Eve sabia disso, mas mesmo assim, os humanos são criaturas fracas.

Desmond parou de andar como se não suportasse aceitar o status de Rosie como um cadáver. Até Eve ficou um pouco sentimental, esquecendo toda a sua amargura e sentindo pena de vez em quando.

— Eu gostaria de poder abrir seus olhos.

Eve era uma Princesa ocupada, então ela não poderia ficar muito tempo. Ela se levantou de seu assento.

— Eu voltarei.

— …

Naquele momento, as pontas dos dedos de Rosenite, que não respondiam a ninguém, estremeceram ligeiramente. Mas Eve, que se virou e saiu do quarto, não viu.

[...]

Fora do quarto de Rosenite, Mikhaelis estava esperando por Eve. Os dois caminharam juntos pelo corredor e se dirigiram ao Quarto Verde. Mikhaelis expressou sua preocupação para Eve, cuja expressão não era muito boa.

— Você sempre parece sombria quando vai para aquele quarto. Estou preocupado que a energia maligna do dragão esteja afetando você também.

Eve soltou um pequeno suspiro.

De repente, ela se lembrou da maldição de Ambroxa, que estava intensamente gravada em sua memória.

"— Farei com que o dono deste corpo corte a linhagem do dono da pedra, e darei à criatura mais feia um gosto de desespero como o abismo!"²⁰¹

:2 Novel: The Princess Imprints the Traitor.Onde histórias criam vida. Descubra agora