Depois que finalmente voltei com Thiago não nos desgrudamos mais, Alice chegou a fazer um bolo em comemoração. Acontece que o campeonato é hoje. O dia que me preparei para chegou. Eu estou tão nervosa, e entusiasmada, a mistura de sentimentos é tão grande que acho que vou vomitar. Respiro fundo e me olho no espelho.
Você consegue, você é Juliana Reis filha filha de Luana Reis, uma das maiores surfistas de Itacoatiara. - Digo passando a mão pelo maiô.
Vamos ju. - Henrique me grita da sala.
Tô indo. - Saio do quarto e vou até a cozinha onde meu pai, tia Lu e Henrique estão.
Tá nervosa? - Henrique pergunta.
Um pouco. - digo e dou uma risada nervosa.
Você é ótima, meu amor, vai conseguir. - Meu pai beija minha cabeça.
Fomos no fusca até a parte da praia onde vai acontecer o campeonato, assim que chegamos vejo Thiago e corro até ele.
Não acredito que é hoje. - Digo abraçando ele e em seguida o beijo.
Finalmente, o dia que tanto esperemos. - ele acaricia meu rosto. - Você vai ser ótima. - Sorrio para ele.
Sérgio, Alice, Letícia e João chegam logo depois. Colocamos vários guarda sol e cadeira de praia na areia.
Não podia faltar né. - Sérgio diz colocando a churrasqueira na areia e abrindo o cooler que está com carne e refrigerante.
Uau, isso é melhor que ganhar o campeonato. - Henrique diz e rimos.
Meu pai e Sérgio começaram a assar a carne, tia Lu decidiu que era uma boa ideia pegar um sol e ficar com uma marquinha antes da competição começar.
Pode colocar em mim? - peço a Thiago e entrego a ele o colar com pingente de onda que ele me deu.
Claro. - me viro de costas e coloca o colar no meu pescoço. - Talvez ele me de sorte durante a competição.
Você não precisa de sorte. - Ele me beija.
Depois de alguns minutos o campeonato finalmente começa. A praia já está cheia, tem surfistas de todo o conto do estado e do país. Por um segundo eu me sinto insegura, eu só treinei durante um ano e esses competidores tem treinado praticamente durante a vida toda. Respiro fundo e tento afastar da minha mente todo pensamento que possa me atrapalhar a ter um bom desempenho.
O masculino é primeiro. A primeira bateria é decidida e apenas aquele que obtém a maior nota se mantém na competição. Dois competidores vão entrando no mar e decidindo qual fica. Na primeira bateria Thiago compete com um mineiro, ele até que foi bem mais não foi páreo para o layback de Thiago. Eu comemoro na areia quando vejo que ele ganhou um 9.0 pela manobra. João também foi e conseguiu ganhar a primeira bateria com um 8.5, depois foi a vez de Henrique que foi pra água com um amigo daqui de Itacoatiara. Foi uma bateria difícil porque os dois são talentosos mas Henrique levou, com uma nota de 9.5 pelo aéreo perfeito que ele fez. Todos nós aplaudimos e gritamos da areia enquanto ele saia da água.
A segunda bateria foi feita, João, Henrique e Thiago se mantém na competição. Os competidores diminuem a cada bateria até que chegam na penúltima bateria. João e Henrique vão a água para competir um contra o outro. É difícil porque os dois são muito bons, mas a verdade é que Henrique é melhor, eu não posso falar isso em voz alta se não Letícia ficaria chateada mas é a verdade tanto que quando Henrique faz um 360° é o fim para João.
Sinto muito Letícia. - digo e ela sorri carinhosamente.
Tudo bem, no meu coração ele ganhou. - sorrio ao ouvir ela falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
AdventurePLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...