Capítulo 30

234 14 0
                                    

Os meses se passaram e foram resumidos a: ir para escola, e ficar sozinha lá porque Alice não fala mais comigo e Letícia só as vezes, treinar na escolinha agora com o meu pai, e eu posso dizer que estou muito boa no surf, talvez eu até consiga participar do campeonato no fim do ano, e passar tempo com o Igor e com o meu pai.

Embora os dois ainda não tenham conversado depois de eu dizer para meu pai que estou namorando com Igor.

Vejo Henrique sempre que tenho tempo, ele me disse que tia lu está com saudades mas eu não acredito, se ela realmente estivesse sentindo minha falta viria falar comigo mas ela não veio.

Eu levanto, e caminho até o banheiro. Graças a Deus hoje é sábado, estou tão cansada dos treinos e da escola também. Volto para o quarto e coloco um short e uma blusa de alcinha.

Caminho até a cozinha e vejo meu pai fazendo panquecas americanas.

O que é isso? Estamos nos Estados Unidos por acaso? - eu digo e rio.

Tudo bem, já que está debochando do meu café da manhã eu como ele sozinho. - ele diz e ri.

Não, não. Eu não estou debochando não, jamais. - digo e dou um abraço nele.

E aí, o que vai fazer hoje? - ele perguntou

Eu estava pensando, que já está na hora de você e Igor terem uma conversa, não acha? - pergunto enquanto como uma panqueca.

Claro, vou fazer um jantar hoje a noite. - ele diz e sorrio.

Tá bom, vou avisar a ele. - digo, termino o café e saio da casa.

Pego o celular e ligo para ele.

*Ligação recusada*

Tento ligar mais uma vez mas ele não atende.

Caminho em direção a parte mais movimentada da praia e vejo Henrique saindo do mar.

Oii. - digo e ele acena então caminha até mim.

Oii, e ai? - ele pergunta

Você viu Igor por ai? - pergunto

Não, ele não veio para a praia hoje. - ele diz e eu começo a estranhar.

Eu tentei ligar duas vezes mas ele não atendeu. - digo

Que estranho, ele tá sempre por aqui na praia. - ele diz.

Mas, e aí? Como está lá na casa de tia lu? - eu pergunto.

Eu sei que você não acredita Ju, mas ela realmente está sentindo sua falta...ela te ama. - ele diz e eu desvio o olhar dele.

Então porque ela não fala comigo? - pergunto

Pelo mesmo motivo que você não falou com ela, vocês duas são duras para dizer o que sentem. - ele diz e eu fico em silêncio.

Tudo bem eu vou falar com ela, mas não hoje. - digo

Tudo bem. - ele diz e sorri.

Telefone toca.

Ligação on.

Oi, pai. - digo

Preciso que você venha aqui na escolinha. - ele diz

Okay, já estou indo. - digo e desligo

Ligação off.

Preciso ir até a escolinha. - digo

Tudo bem, a gente se fala depois. - ele diz, eu sorrio e caminho até a escolinha.

Chego na escolinha e vejo meu pai sentado.

SURF NA VEIAOnde histórias criam vida. Descubra agora