Capítulo 17

343 25 3
                                    

Nós chegamos em casa. Nós descemos do Fusca e tia lu entra na garagem com o mesmo.

A gente tá indo. - Letícia diz.

A gente se vê, mais tarde ou amanhã na escola. - eu digo e Letícia e João vão embora e eu entro no quintal.

Oi pitoco. - eu digo e pego ele no meu colo.

Eu entro na casa e entro no quarto onde tia lu, tem várias pranchas guardadas.

Você deve estar se perguntando porque eu tenho tantas pranchas guardadas. - tia lu diz.

Sim, eu não sei porque tantas pranchas. - eu digo e rio.

Todas essas pranchas foi de alguém da família Reis. - ela diz e eu fico surpresa.

É sério? - eu pergunto e me aproximo das pranchas.

Essa era da sua mãe. - tia lu diz e ela pega a prancha.

É linda. - eu digo ( foto na multimídia)

Sua mãe era uma pessoa muito feliz e gostava de coisas coloridas, por isso a prancha tão colorida. - ela diz.

É a cara dela. - eu digo e nós rimos.

É sua agora. - tia lu diz.

Sério? - eu pergunto surpresa.

Era da sua mãe, nada mais justo do que ser sua agora. - ela diz e eu a abraço.

Obrigada tia lu. - eu digo e pego a prancha.

Eu sinto minha mãe ao tocar na prancha, parece coisa de doido mas é como se eu pudesse sentir o que ela sentia quando surfava. Eu coloco a prancha junto com as outras e vou até a varanda onde vejo Thiago entrando no quintal.

O que tá fazendo aqui? - eu pergunto.

Eu quero te levar num lugar. - ele diz sorrindo.

Você vai ter que pedir pra minha tia. - eu digo e ele ri.

Tá bom, eu peço. - ele diz e entra na casa.

Oi lu, você pode deixar a Ju dá uma volta comigo? - ele pergunta e tia lu olha pra ele.

Tudo bem, mas não voltem muito tarde. - tia lu diz

Eu prometo que não vamos voltar tarde. - ele diz e saíamos da casa.

Onde você vai me levar? - pergunto curiosa.

Você vai ver. - ele diz e pega na minha mão.

Nós subimos um morro e quando chegamos no pico e ele pede para que eu feche os meus olhos.

Já posso olhar? - eu pergunto.

Espera só um minuto - ele diz.

Depois de alguns segundos ele deixa eu abrir os meus olhos. Eu me deparo com o pôr do sol, um pouco alaranjado e com o sol ainda batendo sobre a água do mar.

 Eu me deparo com o pôr do sol, um pouco alaranjado e com o sol ainda batendo sobre a água do mar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SURF NA VEIAOnde histórias criam vida. Descubra agora