Capítulo 2

893 49 0
                                    

Eu fico sentada na areia enquanto Henrique surfa, eu não sei se é porque  a minha mãe morou aqui ou porque  eu descobri que ela surfava mas eu sinto como se ela estivesse aqui comigo, a brisa do mar que bate na minha pele me faz sentir como se ela estivesse me abraçando. O que me faz ter uma sensação boa.

Henrique sai da água, e vem caminhando até mim.

Vamos, eu vou te levar até loja de pranchas. - ele diz andando e eu vou atrás.

Em poucos minutos chegamos a loja (foto na multimídia).

Tia lu sua loja de pranchas é linda - digo olhando em volta mas tomo um susto quando ouço um barulho no quartinho ao lado da bancada.

O que você derrubou agora Alice? - tia lu pergunta parecendo não está surpresa.

Alice sai do quartinho com a mão na cabeça.

Senta aqui que eu vou pegar um pano com gelo - diz tia lu que faz o que disse.

Como sempre Alice sendo Alice. - Henrique diz rindo.

Pelo menos eu tento ajudar em alguma coisa, ao contrário de você. - ela diz brava.

Começou. - tia lu diz.

Deixa que eu pego as coisas que caíram. - eu entro no quartinho e coloco os protetores solar que estão caídos no chão dentro da caixa onde deveriam estar.

Guardo tudo e coloco em cima da prateleira.

Obrigada Juliana. - tia lu agradece.

Vocês vão a festa hoje a noite? - Alice pergunta.

Eu vou. - eu digo ansiosa.

Quem te falou da festa? - Henrique pergunta.

Foi o Thiago. - eu digo.

Você conheceu o meu irmão. - Alice diz contente.

Eu não sabia que ele é seu irmão. - eu dou risada.

Alice ri também.

Então o Thiago te chamou pra ir na festa? - tia lu pergunta me olhando.

Ele não me chamou, ele me contou sobre ela e perguntou se eu iria, só isso. - eu digo meio sem graça.

E você vai Henrique? - Alice pergunta.

Só se você for, eu quero muito ver você caindo no meio da festa. - ele diz rindo.

Idiota - Alice diz parecendo ter ficado meio chateada.

Que horas começa essa festa? - tia lu pergunta.

Começa umas 18:00. - Alice responde.

Já são 17:24, se quiserem ir vão ter que adiantar. - Henrique diz.

Alice olha para tia lu com cara de cachorro abandonado.

Tudo bem, pode sair mais cedo hoje. - tia lu diz e da um sorriso para ela.

Obrigada lu, eu te amo. - ela da um abraço em tia lu.

Eu vou para casa me arrumar a gente se encontrar na festa pode ser? - eu pergunto.

Ok então. - ela concorda e sai da loja.

Eu e Henrique estávamos prestes a sair da loja mas tia lu nos chama.

Não quero que cheguem tarde em casa, ouviram. - tia lu diz.

Eu e Henrique dizemos sim juntos e saímos da loja e vamos para casa.

Nós chegamos em casa, eu vou para o meu quarto e abro a minha mala para escolher a minha roupa.

Eu vasculho e encontro um vestido branco com flores e pego uma rasteira branca para combinar.

SURF NA VEIAOnde histórias criam vida. Descubra agora