Apesar do que aconteceu ontem, acordo animada para o campeonato de hoje. Arrumo uma bolsa com as coisas que preciso levar e me arrumo.
Caminho até a cozinha e vejo que tia lu já preparou um café da manhã reforçado.
Bom dia. - Digo e ela sorri.
E aí? Você vai comigo ou com seu pai? - ela pergunta
Com você. - Respondo e sinto seu olhar sob mim.
O que foi dessa vez? - ela pergunta
Nada. - Digo tentando disfarçar mas ela me conhece muito bem.
Ela permanece me encarando e eu digo de uma vez.
Nós brigamos, satisfeita? - digo
Ela ri carinhosamente.
Seja lá qual for o motivo da discussão, sei que logo vocês irão voltar a se falar. - Ela diz e eu sorrio.
E aí, bora? - Henrique pergunta empolgado
Entramos no Fusca de tia lu e vamos em direção a saquarema.
A viagem demorou mais ou menos uma hora e meia. O lugar já está cheio e as meninas que irão competir parecem ser muito boas.
Algumas fazem manobras no mar o que me deixa muito tensa.
Fica calma, você é boa. - Henrique diz e eu sorrio.
Alice vem correndo e beija Henrique.
E aí, preparada? - pergunta empolgada.
Um pouco nervosa, mas acho que vai ser legal. - Sorrio
Vejo Igor se aproximar e me abraça logo em seguida.
Já consigo ver você ganhar. - Ele diz e sorri.
Alice parece não gostar muito da presença dele e então puxa Henrique para longe.
Tia lu arruma a barraca e as cadeiras na beira da praia e Thiago a ajuda.
Meu coração dispara ao vê-lo e Igor percebe que estou olhando para ele.
O que foi? - Ele pergunta sério.
Nada, só tô nervosa. - Digo
Relaxa, você vai ganhar. - Ele diz.
Dou um sorriso forçado e caminho até tia lu, enquanto Igor se afasta. Coloco minha bolsa em cima da cadeira de praia.
Boa sorte hoje. - Thiago diz e sorri delicadamente.
Paro por um momento e admiro o sorriso dele. Fazia tanto tempo que não o via sorrir daquele jeito, tento disfarçar abaixando minha cabeça e ajeito o cabelo.
Obrigada. - Digo e nos encaramos.
A primeira vez que eu competi fiquei muito nervoso, mas quando eu comecei a surfar nada mais importava. - Ele diz
Obrigada, as suas palavras foram as únicas até agora que me fizeram ficar mais calma. - Digo.
Ele sorri e se afasta em direção a Ricardo.
Sei que tá zangada comigo. - Me viro e vejo meu pai.
Sim eu estou. - digo.
Mas eu acredito em você Ju, sei do quanto você é capaz e o quanto sua mãe estaria orgulhosa de você. - Ele diz e um bolo surge na minha garganta.
Desculpa por ter sido grossa. - Digo e o abraço.
O campeonato começa depois de alguns minutos e as primeiras participantes se preparam para entrar no mar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
AventuraPLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...