Chego em casa e vejo tia lu sentada na varanda e ao lado dela Sérgio. Meu coração acelera na mesma hora, e meu corpo trava por um momento. Me recomponho e volto a caminhar e então paro na frente de tia lu e Sérgio.
Ju, sua tia já me contou tudo. - Sérgio diz e se levanta ficando na minha frente.
Eu travo e não sei o que falar.
É tudo muito novo, eu entendo Ju. - tia lu diz.
Eu...eu pensei por muito tempo que meu pai tinha me deixado...- Sérgio me interrompe.
Eu entendo Ju, mas eu sou o seu pai. Sei que perdi grande parte da sua vida mas eu...eu estou disposto a ser o pai que você nunca teve, você é minha filha. - ele diz sorrindo em meio a algumas lágrimas o que me faz chorar também.
Eu... - eu perco as palavras e simplesmente o abraço forte e ele faz o mesmo.
Nunca me senti tão bem, eu tenho um pai...um pai. Essa é uma sensação que não tem explicação.
Seco as minhas lágrimas e vejo que tia lu também estava chorando então a abraço.
Obrigada, por tudo que estão fazendo. - digo e sorrio para eles.
Nós te amamos, Ju. - tia lu diz.
Eu sorrio para eles.
Eu estava pensando, já que Thiago não pode mais te dar aulas, eu pensei que talvez eu pudesse. Se você quiser é claro. - ele diz e eu sorrio.
Mas é claro que eu quero. - eu digo.
Tudo bem, eu preciso ir. Você sabe onde me encontrar se precisar de alguma coisa. - ele diz e eu acento com a cabeça.
Ele vai embora e eu entro no banheiro, tomo um banho e volto para o meu quarto.
Coloco uma roupa normal, faço um misto na cozinha e Henrique aparece.
Um amigo meu vai dar uma festa hoje, quer ir? - ele pergunta
Thiago vai? - pergunto dando uma mordida no meu misto.
Claro que vai. - ele diz.
Então tá. - eu digo
Volto para o meu quarto e ligo para Thiago.
Ligação on:
Oi. - digo.
Oi, tudo bem? - ele pergunta
Tá sim, eu só queria saber se você vai nessa tal festa que vai ter hoje. - eu digo.
Henrique me chamou, mas eu só vou se você for. - ele diz e eu rio.
Você pode sair sem mim, sabia? - eu digo.
Eu sei. - ele diz rindo. - mas eu gosto mais de ficar com você. - ele diz e eu dou um sorriso bobo.
Eu me pergunto, que sorte foi essa que eu tive de encontrar um garoto como você? - eu digo e ele ri.
Eu me faço a mesma pergunta, todo dia, toda noite. - ele diz.
Por alguns minutos um silêncio reina, até que eu ouço Alice gritar do outro lado do telefone.
Que fofos. - ela diz e eu rio.
Que irmã incoveniente eu tenho. - ele diz e eu rio.
Nos vemos mais tarde, te amo. - digo
Eu também te amo. - ele diz
Ligação of.
Henrique entra no meu quarto e deita na minha cama.
Aqui, você sabe se Alice vai na festa? - ele pergunta e eu olho pra ele maliciosamente.
Porque? Vai chamar ela pra sair? - eu pergunto.
Não, é pra eu já ir pensando numa piada pra irritar ela. - ele diz.
Você não vai admitir né? - eu pergunto.
Não tenho nada pra admitir, Alice e eu somos apenas amigos. - ele diz
Eu sei, mas você está se apaixonando por ela, eu sei que está. - eu digo e ele revira os olhos.
Mudando de assunto, como foi com o seu pai? - ele pergunta.
Por incrível que pareça, foi tudo ótimo. - digo sorrindo.
Sérgio é um cara legal, sei que ele vai ser um bom pai. - Henrique diz e sorri.
Me deito ao lado de Henrique.
Eu tô com medo. - eu digo.
Medo de que? - ele pergunta.
Medo de que eu faço alguma coisa e decepcione ele, eu acabei de conhecer ele... não quero o perder. - eu digo.
Não dá pra perder um pai só porque fez besteira. - ele diz e eu rio.
Seu idiota... obrigada, por está do meu lado. - eu digo.
Quantas vezes eu vou ter que repetir que você é minha irmã, e eu vou estar sempre do seu lado? - ele diz, eu sorrio e ele se levanta.
A festa vai começar daqui a pouco. - eu digo.
Vou me arrumar. - ele diz e sai do meu quarto.
Eu me levanto, escolho uma roupa e começo a me arrumar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
AdventurePLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...