Capítulo 45

78 4 1
                                    

Minhas notas saíram, e graças a Deus eu passei de série. Estava prestes a ir para o meu último ano. Minha turma decidiu fazer um amigo late e foi legal, parece coincidência mas eu tirei Letícia e ela me tirou. Nos despedimos dos professores e funcionários, tiramos uma foto da turma e então eu e as meninas voltamos para casa andando.

Eu topo, vai ser ótimo! - Alice exclama, depois de Letícia propor que fôssemos treinar juntas hoje.

Estou tão ansiosa, faltam apenas três dias. - Digo e elas me olham.

Fica tranquila, Ju, você vai conseguir. - Letícia diz. - Você treinou bastante e já é uma das melhores surfistas de Itacoatiara. - Ela termina.

Obrigada meninas. - Digo.

Ok, vamos mudar de assunto. - Nós olhamos para Alice. - Onde está Henrique? - Ela pergunta.

Ele disse que iria sair com os meninos, Thiago não te avisou? - Pergunto.

Não. - Ela revira os olhos. - Mas isso é bom, porque vamos ter tempo para fazer coisas de amigas. - Nós rimos.

Tipo o que? - Letícia pergunta.

Vamos fazer um desfile. - Digo e elas franzem a testa.

Um desfile? - Alice pergunta rindo.

É. Vamos pegar as roupas de Henrique e fingir que somos eles. - Digo e elas gargalham.

Eu vou ser Henrique. - Alice diz e se levanta empolgada.

Eu vou ser João. - Letícia diz rindo.

Então acho que serei Thiago. - Digo e elas se entreolham.

Fomos até o quarto de Henrique e vasculhamos o guarda roupa dele, pegamos três camisas. Uma com estampa floral de botão, outra vermelha e uma preta com uma prancha de surf atrás que foi a que eu escolhi. Depois Alice vestiu uma bermuda jeans preta para combinar com a camisa floral, Alice pegou uma de sarja bege e eu fiquei com uma de linho.

Toma, coloca esse boné. - Coloco o boné na cabeça de Letícia. - João sempre tem um na cabeça.

Estamos ridículas. - Alice ri ao falar.

Estamos mesmo. - Rio.

Agora vamos, desfilar e fazer algo que eles sempre fazem e então daremos notas. - Letícia diz e então voltamos a sala.

A primeira a desfilar foi Alice, então nós sentamos no sofá. Alice anda de um jeito que me faz gargalhar e então faz uma pose final. Letícia e eu nos jogamos no sofá de tanto rir.

Pode pelo menos fingir que não é tao burra. - Alice diz e nós a olhamos.

Isso é uma coisa que ele com certeza diria. - Digo.

Nota 10. - Letícia diz ainda rindo.

Tudo bem, minha vez. - Letícia diz se levantando e Alice se senta ao meu lado.

Letícia tira o boné para mexer no cabelo assim como João faz e então anda de um jeito exagerado que nos faz rir.

Você não acredita o que eu descobri. - Letícia diz.

Não acredito, João é um fofoqueiro. - Alice diz rindo.

Ele é muito observador, ele inclusive viu Ju e Thiago saindo da festa de halloween juntos. - Letícia conta.

O que? - Pergunto rindo.

Calma, ele só contou para mim. - Ela diz e se senta no sofá.

Nota 10. - Alice diz e eu concordo.

SURF NA VEIAOnde histórias criam vida. Descubra agora