capítulo 1

1.8K 58 0
                                    

Eu chego ao aeroporto do Rio de janeiro e vejo tia lu me esperando junto com Henrique.

Eu corro e dou um abraço forte nela e em Henrique.

Que saudade de vocês - Digo olhando para eles.

Você não cresceu muito desde da última vez que estivemos lá em Goiás - Henrique diz e dá uma risadinha.

Para com isso Henrique, sua prima acabou de chegar - diz tia lu que me olha com amor.

Tá bom, tá bom... Então vamos porque eu ainda tenho que treinar para uma competição de surf. - diz Henrique pegando a minha mala.

É mesmo aqui tem praia, não vejo a hora de conhecer uma. - digo empolgada e Henrique sorri para mim.

Nós entramos num fusquinha azul que a tia lu tem já faz tempo. Henrique coloca a minha mala na mala e entra no carro.

Vai demorar mais ou menos uma hora até que cheguamos em casa. - Diz tia lu que olha para mim pelo retrovisor.

Tudo bem.- eu digo sorrindo.

E como você está?-tia lu pergunta virando para trás.

Eu vou sentir muita saudade dela afinal, ela era a minha mãe, mas acho que ela ter morrido foi bom porque ela estava sofrendo muito. - Eu digo triste e algumas lágrimas escorrem.

Tudo bem chorar, coloca pra fora.- tia lu diz e acaricia o meu rosto secando as minhas lágrimas.

Eu também vou sentir muita saudade da tia lua. - diz Henrique.

Lua era um apelido que deram para minha mãe pelo nome dela ser Luana.

Depois de exatamente uma hora nós chegamos em Itacoatiara.

Chegamos! - diz Henrique.

Nós paramos em frente a uma casa.

Conheça a sua nova casa. - tia lu diz apontando para a mesma.

É maravilhosa - eu digo descendo do carro enquanto Henrique pega a minha mala.

Tia lu abre o portão e entramos é uma casa tão bonitinha, tem uma prancha na cozinha e uma parte da casa que só tem pranchas e troféus. No final Henrique me leva até o meu quarto que não é muito grande mas é tão lindinho e tem uma vista que dá para ver o mar que está um pouco distante.

E aí gostou? - pergunta Henrique colocando suas mãos no bolso da bermuda.

Eu adorei, é melhor do que eu imaginei. - digo olhando em volta. ( Foto na multimídia )

Nós demos uma reforma pra você, e que bom que gostou. - Henrique diz sorrindo.

O almoço está quase pronto. - tia lu diz da cozinha.

Nós já estamos indo. - eu grito para ela ouvir.

Mais tarde, depois do almoço eu vou na praia pra surfar com uns amigos... Você pode ir se quiser. - Ele diz e nós caminhamos até a cozinha.

É claro que eu quero ir... Meu Deus eu vou conhecer a praia. - eu falo empolgada.

Você vai amar. - diz tia lu colocando uma macarronada com queijo no prato para mim.

Eu já estou amando! - eu digo pegando o prato da mão dela e me sento na mesa junto com Henrique.

Enquanto como uma garota entra na casa.

Oi Alice essa aqui é a minha sobrinha Juliana. - tia lu aponta para mim.

Oi pode me chamar de Ju - eu digo com um pouco de comida na boca o que a faz rir.

SURF NA VEIAOnde histórias criam vida. Descubra agora