Eu fico sem palavras com a resposta dele. Eu nunca imaginei que Igor pudesse fazer uma coisa dessas.
Eu apenas me viro e saio andando sem dizer se quer uma palavra mas ele me puxa.
Eu sei que o que eu fiz não foi certo mas...eu mudei. - ele diz e apenas o ignoro e saio andando.
Eu caminho até chegar em casa abro o portão e entro, pitoco vem correndo e lambe os meus pés mas eu apenas continuo andando até entrar em casa.
Ju, onde Henrique está? - tia lu pergunta.
Eu me viro para ela.
Você estava certa tia lu. Eu sou tão ingênua de achar que todas as pessoas são boas. - eu digo e algumas lágrimas escorrem pelo meu rosto.
Do que você está falando? - ela pergunta e se aproxima de mim.
Eu sei o que Igor fez. - eu digo.
Eu sinto muito, eu não te contei porque sabia que você ficaria triste. - ela diz.
Eu seco as minhas lágrimas e olho para ela.
Eu só não queria me sentir triste de novo. Eu não digo mas... não ter mais a minha mãe aqui é horrível, é horrível eu não poder abraçar ela, eu não poder contar uma novidade ou simplesmente falar com ela. Dói de mais. - eu digo e volto a chorar e tia lu me abraça forte.
Eu sei o que você está sentindo, porque eu também sinto falta dela. Ela era minha irmã mais nova, e não poder mais ver ela me parte o coração, mas você tem a mim Ju, tem o Henrique e todos os nossos amigos. Eu sei que eles não vão substituir a sua mãe mas nós vamos estar ao seu lado...sempre. - ela diz e suas palavras me confortam.
Obrigada tia lu. - eu a abraça mais forte.
E você achar que todas as pessoas são boas essa é a sua melhor qualidade porque isso só prova o quanto você é boa Ju. - ela diz sorrindo e passando sua mão pelo meu rosto secando as minhas lágrimas.
Eu entro no banheiro e tomo um banho longo, volto para o meu quarto e coloco um short e blusa. Eu saio e me sento na rede.
Quer que eu faço um misto pra você? - tia lu me pergunta e eu digo sim com a cabeça.
Depois de alguns minutos ela traz o misto em um prato.
Obrigada. - eu digo e sorrio.
Enquanto como eu pego meu celular e vejo que tem um mensagem de Igor mas eu apenas apago a mensagem e continuo comendo o misto.
Depois que termino de comer eu me deito e fico admirando o por do sol. Eu vejo Henrique abrir o portão e logo atrás dele Thiago, pitoco sai correndo e pula em cima de Henrique.
Eu me sento novamente na rede enquanto os dois vem andando.
Mãe, Thiago vai dormir aqui em casa hoje. - Henrique grita da varanda e eu tento não olhar pra Thiago.
Eles entram e pitoco sobe na rede, eu faço um carinho nele mas tomo um susto quando Henrique volta.
Eu sei que vocês dois tem que se resolver, foi por isso que eu chamei ele pra dormir aqui hoje. - Henrique diz sussurrando.
Eu não tenho nada pra resolver com ninguém. - eu digo enquanto acaricio pitoco.
Para de ser durona. - ele diz e eu fico calada.
Ele volta lá pra dentro e eu continuo sentada por mais um tempo mas me levanto pra colocar o prato na cozinha e acabo vendo Thiago sair do banheiro apenas com uma bermuda, com sua barriga a mostra e seus cabelos molhados. Eu olho pra pia para disfarçar mas acho que não adiantou muito.
Eu olho novamente para ver se ele já entrou no quarto mas ele ainda continua parado na porta do banheiro com um sorriso em seus lábios.
Eu não sei o que fazer, eu sinto como se todos os meus ossos estivessem travados e eu não consigo mexer. Porque eu fico assim perto dele?
Eu vejo ele sair andando para o quarto de Henrique enquanto esfrega a toalha em seu cabelo molhado e eu sinto meu coração desacelerar. Eu consigo retomar o controlo sobre o meu corpo e caminho até a varanda novamente.
Eu observo as estrelas e de repente vejo Thiago se sentar ao meu lado na rede. Eu fico sem saber o que falar.
Me desculpa por hoje mais cedo. Eu não devia ter sido tão frio com você, até porque você não sabia o que tinha acontecido. - ele diz e eu olho para ele
Tudo bem, uma hora eu iria descobrir o que ele fez...e ainda bem que foi por você. - eu digo e nossos olhos se encontram.
Eu sinto seu rosto se aproximar do meu lentamente mas pitoco pula no meio da gente.
Pitoco. - eu digo e dou risada.
Tinha que ser. - Thiago diz e acaricia a cabecinha de pitoco e eu sorrio.
Henrique aparece na varanda também.
Estou atrapalhando? - ele pergunta sorrindo maliciosamente.
O que você quer? - eu pergunto.
Eu só vim buscar pitoco. - Henrique diz,pega pitoco e sai da varanda.
Thiago estava prestes a falar alguma coisa mas meu telefone toca.
Eu atendo.
Ligação on:
Alô - eu digo.
Oi Ju. - Alice diz.
Oi Alice - eu digo.
Eu só liguei pra saber se o meu irmão está aí. - ela diz.
Ele está aqui sim. - eu digo.
Tá bom então, a gente se vê amanhã. - ela diz.
Até amanhã. - eu digo e desligo o telefone.
Ligação of.
Era a sua irmã, porque ela ligou pra mim e não pra você? - eu pergunto.
Acho que é porque o meu celular tá no silencioso. - ele diz.
Eu vou lá pro quarto. - ele diz e se levanta da rede.
Tá bom. - eu digo e me levanto também.
Ele caminha até o quarto de Henrique e eu entro no meu quarto.
Vem jogar com a gente Ju. - Henrique diz do quarto dele.
Eu caminho até a porta do quarto dele .
Jogar o que? - eu pergunto.
Ludo. - Henrique diz.
Eu concordo e me sento no chão com eles, eu escolho a cor vermelha.
Depois de alguns minutos a partida termina porque Henrique ganhou.
Seu trapaceiro. - eu digo.
Que trapaceiro o que? - ele diz.
Ficou nervoso porque sabe que é verdade. - eu digo rindo e Thiago também ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
AdventurePLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...