Eu acordo com alguns raios de sol que ultrapassam o vidro da janela e batem em meu rosto.
Me levanto e abro o meu guarda roupa e percebo que as minhas roupas já estão todas arrumadas. Acho que tia lu as organizou enquanto eu estava na festa.
Pego uma roupa, para ser mais precisa um short jeans claro e uma blusinha branca meio curta que deixa um pouco da minha barriga de fora. Vou até o banheiro escovo os meus dentes, faço outras coisas e volto para o meu quarto.
Eu pego o casaco de Thiago e vou até a varanda onde Henrique está brincando com um cachorro.
Aí meu deus. - eu dou um pulo quando vejo o cachorro.
Relaxa, ele não morde. - Henrique diz enquanto passa sua mão pelo cachorro.
Eu não sabia que tinha um cachorro aqui. - eu digo surpresa.
É que quando a gente foi te buscar eu deixei ele na casa do João pra ele não ficar sozinho aqui, então eu fui buscar ele hoje de manhã. - Henrique diz e solta o cachorro que chega perto de mim e começa a me cheirar.
Entendi, e qual é o nome dele? - eu pergunto e abaixo para fazer carinho nele.
Pitoco. - Henrique diz.
Que fofinho. - ele começa a me lamber. ( Foto na multimídia)
Eu fico um tempo sentada na varanda brincando com o pitoco mas decido me levantar.
Eu esqueci de entregar o casaco de Thiago a ele ontem a noite, então quando você for treinar pra competição me fala, que aí eu vou com você para entregar a ele. - eu digo e Henrique olha pra mim com um sorriso malicioso no rosto.
Eu aposto que você dormiu agarrada com esse casaco a noite toda. - ele diz e ri.
Para com isso, eu não sei porque vocês ficam assim quando eu falo dele, nós acabamos de nos conhecer e nos damos bem é só isso. - eu digo um pouco alterada.
Tá bom, tá bom fica calma- ele fala de um jeito debochado.
Eu volto para dentro de casa e vou até a cozinha onde tia lu está fazendo o almoço.
Precisa de ajuda tia lu? - eu pergunto.
Se você pudesse varrer a casa pra mim eu agradeceria. - ela diz e olha pra mim.
Claro. - eu sorrio e pego a vassoura.
Eu varro a casa o que demora alguns minutos, eu me sento na cadeira da cozinha e vejo a tia lu fazendo a comida que acaba me lembrando da minha mãe. Como elas são parecidas, uma dor invade o meu peito fazendo algumas lágrimas escorrerem do meu rosto mas eu logo as seco.
Tá chorando Ju? - tia lu pergunta e senta ao meu lado um tanto preocupada.
Eu...eu estava lembrando da minha mãe. - logo em seguida outras lágrimas acabam escorrendo pelo meu rosto.
Tia lu me abraça forte o que me ajuda.
Eu sinto tanta saudade dela. - eu digo secando as lágrimas do meu rosto e tia lu me solta e olha para mim.
Eu também sinto muita saudade dela. - ela diz passando a mão pelo meu rosto.
Tia lu, você sabia que ela participou da competição de surf de 1996? - eu pergunto e ela se levanta bruscamente da cadeira e volta para o fogão.
Sim eu sabia, ela ganhou a competição inclusive. - ela diz com a voz um pouco trêmula.
Sim, eu sei que ela ganhou, mas o que eu não sabia era que ela surfava. - eu digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
PertualanganPLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...