Eu me levanto da cama e saio do quarto mas acabo dando de frente com Thiago. Eu dou um sorriso meio sem graça e caminho até a cozinha e ele anda atrás de mim.
É...amanhã tia lu vai fazer um almoço especial, acho que é porque ela não fez um pra mim quando cheguei de viagem, mas enfim, eu só queria saber se você não gostaria de vir. - digo enquanto pego um copo de água.
É claro que eu gostaria, comer é comigo mesmo. - eu rio pelo que ele diz.
Bom, então... - eu perco as palavras.
O que? - ele se aproxima de mim.
O que vocês estão fazendo? - Henrique pergunta enquanto ele e João entram na cozinha.
Nada. - eu retruco e Henrique me olha.
Eu to indo galera, tenho que passar pra ver a Letícia ainda. - diz João.
João sai e ficamos só eu, Henrique e Thiago. Henrique prepara um sanduíche e eu me sento no sofá enquanto Thiago fica em pé encostado na banca da cozinha.
A gente podia ver um filme de terror. - Henrique diz e Thiago senta do meu lado ao sofá.
Eu topo. - ele diz e pega o controle da minha mão.
Ei. - eu digo tentando pegar o controle de volta mas ele o afasta de mim e a minha tentativa falha. Henrique se senta ao lado de Thiago e o mesmo escolhe o filme que é Anabelle.
Aí sério? Anabelle? - eu digo e os dois olham pra mim.
Tá com medo? - Henrique pergunta.
Não, eu tenho mais coragem que você Henrique se enxerga. - eu digo e Thiago ri.
O filme começa, e algumas partes quando eu tomo susto eu seguro no braço de Thiago por impulso. Depois de uma 1 hora mais ou menos o filme acaba.
Não foi tão ruim assim - eu digo.
Não foi porque você gostou de ficar segurando em Thiago. - diz Henrique e eu arqueio minhas sobrancelhas.
Dá um tempo Henrique, eu só segurei nele porque eu fiquei com medo em algumas cenas. - eu digo e ele da um sorriso debochado.
Então você admiti que gostou? - Henrique revida e eu olho para Thiago que está com um sorrisinho no rosto o que me deixa meio vermelha.
Eu...eu não disse. - eu digo mas Henrique me interrompe.
Não gagueja não Ju. - Henrique diz e ri.
Eu saio da sala e vou para a varanda furiosa. Eu deito na rede e pitoco vem correndo e sobe em cima de mim.
Aí pitoco, porque os homens são tão complicados? - eu digo e ele vira a cabeça como se tentasse me entender.
Eu fico ali deitada por alguns minutos e vejo tia lu chegar com umas sacolas de compras. Eu me levanto e pego umas duas sacolas para ajudar ela.
Obrigada Ju. - ela diz e eu sorrio.
Nós entramos e eu coloco as sacola sobre a mesa.
Quem foi que deixou a sacola de pão aberta e deixou o prato na pia? - tia lu pergunta brava.
Seu filhinho. - eu digo.
Henrique vem arrumar isso agora. - tia lu diz e Henrique levanta do sofá e arruma a bagunça dele.
Coloca ordem mesmo lu. - Thiago diz e eu evito olhar para ele mas não consigo.
Qual foi Thiago? - Henrique diz e Thiago ri.
Ó, eu vô nessa. - Thiago diz.
Falou irmão. - Henrique diz
Tchau Ju. - Thiago diz e eu aceno para ele que sai da casa e caminha até o portão.
Você chamou ele pro almoço amanhã Ju? - tia lu me pergunta.
Sim. - eu digo e vejo ele sair pelo portão.
Cê acha mãe, que ela não ia chamar ele? - Henrique diz.
Henrique! você também gosta de perturbar a Juliana. - tia lu e bate no braço dele com a toalha de prato e eu rio.
Você tá rindo de quê? - Henrique pergunta, ele molha a mão e espirra em mim.
Para. - eu digo rindo.
Para vocês dois, parecem duas crianças. Se querem brincar, vão brincar no quintal. - tia lu diz.
Ui, ela ficou brava. - Henrique diz com uma voz sarcástica.
Henrique você não debocha da sua mãe não hein. - tia lu diz.
Desculpa mãe. - ele da um beijo no rosto dela e ri e eu também.
Chispa os dois daqui. - tia lu diz e eu vou até a varanda.
Eu sinto meu celular vibrar e eu logo o pego, eu vejo que Thiago me mandou uma mensagem e abro a mensagem.
Mensagem:
Oi, ficou chateada com o que Henrique disse? :(
Eu dou um sorriso pela preocupação dele.
Não, não fiquei. :)
Ele logo responde.
Eu devia ter dito alguma coisa, me desculpa. :(
O que você diria?
Ele responde na mesma hora.
Eu acho que eu diria que eu também fiquei com medo em algumas partes.
Eu rio pela mensagem.
Kkkkkkkk
Ele responde.
Boa noite Ju, amanhã eu tô ai pra almoçar com você. ;)
Eu vou te esperar. ;)
Eu saio da conversa e eu me sinto melhor depois de conversar com ele. Eu entro dentro de casa de novo.
Ju, amanhã de manhã você pode me ajudar a fazer o almoço? - tia lu pergunta.
É claro tia. - eu digo
Eu entro no banheiro, tomo um banho bem gelado e bem demorado. Eu desligo o chuveiro, me enrolo na toalha e vou para o meu quarto, coloco meu pijama e me deito na cama e fico olhando para o céu até pegar no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
AdventurePLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...