Você tá parecendo meio triste, aconteceu alguma coisa? - Igor pergunta
Eu não vou participar do campeonato desse ano. - digo encarando o mar.
O que? Como assim? Você está treinando desde o início do ano pra isso. - Igor diz
É, mas meu pai disse que ainda não estou preparada para uma competição tão forte. - digo e abaixo minha cabeça
Ele apoia sua mão no meu queixo e levanta minha cabeça.
Você é incrível, uma pessoa forte que mesmo depois de tanta coisa não desistiu então na fala pra mim que vai desistir agora, só porque disseram que você não está preparada. - ele diz e fico estasiada com as palavras dele.
Você tem razão, eu vou participar do campeonato ou eu não me chamo Juliana Reis. - digo e sorrio.
É assim que fala minha jujubinha. - ele diz e eu rio.
Nos levantamos e nos encaramos. Ele segura a minha mão e me dá um beijo na testa.
Eu preciso ir pra casa agora. - ele diz.
Eu posso ir com você? Queria ver como Eloísa está. - digo
Claro. - ele sorri.
Caminhamos de mãos dadas pela rua em direção a casa dele, parece uma coisa idiota mas ficar assim com ele é tão bom, eu gosto dele de verdade.
Nós chegamos na casa dele, entramos e então caminhamos até o quarto dela.
Você tem visita Eloísa. - Igor diz.
Isso é impossível, nem as minhas amigas vieram me ver. - ela diz.
Eu entro no quarto e vejo suas sobrancelhas arquearem.
Veio rir da minha cara? - ela diz sem olhar para mim.
Caminho até ela e me sento de frente para ela.
Eu nunca faria isso, eu vim ver como você está. - eu digo
Eu estou péssima como pode ver. - ela diz.
Será que você não consegue ser simpática pelo menos uma vez? - Igor diz bravo.
Tudo bem, ela está passando por muita coisa é melhor eu ir embora. - digo.
Não, você pode ficar e almoçar com a gente. - Igor diz e vejo Eloísa revirar os olhos.
Nós descemos as escadas e sentamos na mesa de jantar. A mesa já está posta, nunca vi nada tão chique.
Será que ela sabe usar os talheres direito Igor? - Eloísa diz e da um riso fraco.
Para com isso Eloísa. - Igor diz.
Eu tento mudar de assunto, mas não consigo pensar em nada. Me lembro que Igor nunca me falou nada sobre os seus pais.
Então, os pais de vocês não ficam muito em casa? - pergunto mas sinto que não deveria ter perguntado isso.
Já que está tão curiosa eu falo, nosso pai morreu quando éramos pequenos e nossa mãe se casou de novo mas nos abandonou para viajar o mundo com o seu novo marido. - Eloísa diz.
Desculpa, eu não sabia. - eu digo
É claro que não sabia. - Eloísa diz e se levanta da mesa - perdi a fome.
Uma enfermeira a ajuda voltar para o quarto, eu não consigo olhar para Igor estou morrendo de vergonha.
Me desculpe por isso. - ele diz.
A culpa é minha, não devia ter tocado num assunto tão delicado. - digo
Não, a culpa é minha devia ter te contado tudo antes. - ele diz
Ficamos em silêncio por alguns segundos.Eloísa parece ser muito forte, mas isso tudo é só uma defesa que ela criou pra conseguir suportar tudo isso. - ele diz
Eu entendo. - digo
Desde que nossa mãe foi embora eu sou responsável por ela, nós só temos um ao outro. - ele diz
Eu fico em silêncio, não sei o que falar e tenho medo de falar alguma coisa e então prefiro ficar em silêncio.
Meu pai me manda uma mensagem, pedindo para eu ir ao mercado com ele.
Eu tenho que ir. - Digo e ele concorda com a cabeça.
Caminho até a porta e dou uma última olhada para ele que está de cabeça baixa.
Saio da casa e caminho até o mercado, vejo meu pai em frente ao mesmo. Entramos fazemos as compras e vamos para casa.
Está triste pelo que eu falei hoje mais cedo? - ele pergunta.
Não, porque eu não vou desistir, vou competir esse ano. - digo e ele olha para mim.
Você falou como uma Reis agora... tenho orgulho de você Ju. - ele diz e eu sorrio.
Eu o ajudo a fazer o jantar e começamos a brincar com a comida. Ele joga um pouco de trigo em mim e eu nele, esse é um dos melhores momentos da minha vida. Porque é assim, os momentos mais simples são os mais especiais, eu e meu pai, sinto meu coração se encher de alegria. Por mais que eu tenha perdido tantos momentos sem ele eu sei que vou poder viver coisas incríveis com ele do meu lado.
Depois de algumas horas, o jantar fica pronto. Entro no banheiro tomo um banho longo depois saio e entro no meu quarto. Coloco um uma saia jeans e um blusa azul soltinha.
Abro minha caixinha de jóias e vejo o colar que Thiago me deu, e lembro do quanto aquele colar significa pra mim mesmo não estando mais com Thiago. Eu o coloco de volta na caixinha e a fecho.
Caminho até a cozinha e vejo a mesa toda arrumada. Dou um abraço no meu pai e sorrio.
Você sente saudades dela? - pergunto e nem precisei dizer que é da minha mãe.
Mais do que tudo. - ele diz e sorri para mim.
Se pudesse voltar no tempo faria diferente? - pergunto
Não, eu faria tudo de novo. De todas as escolhas certas que fiz na minha vida amar a sua mãe foi a escolha perfeita, a única coisa que eu mudaria era não ter deixado ela ter ido embora. - ele diz.
Eu tenho certeza que se ela pudesse voltar no tempo ela também nunca teria ido embora, porque ela te amava e ainda ama. - Digo e vejo seus olhos se encherem d'água.
Ele enxuga as lágrimas e sorri.
Eu vou tomar um banho e já volto - ele diz e entra no banheiro.
Enquanto isso eu termino algumas coisas e então escuto alguém bater no portão. Caminho até o mesmo e o abro e vejo Igor todo arrumado.
Tá bonito, hein. - digo e ele sorri.
Você também está linda. - ele diz e me beija.
Entramos na casa e depois de alguns segundos meu pai sai do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURF NA VEIA
AventuraPLÁGIO É CRIME (ART. 184 DO CÓDIGO PENAL). CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA UTILIZANDO SUA CRIATIVIDADE. Caso saiba de qualquer cópia de trechos ou da minha história completa, por favor, avise-me e denuncie! Meu nome é Juliana reis e eu tenho 16 anos. More...