🅴🅿🅸🅻🅾🅶🅾

3.1K 252 190
                                    

Mariah Paixão Lopez:

Copa do mundo de 2026.

E aqui estamos nós, para mais uma copa do mundo... Só que dessa vez um pouquinho diferente. Final da copa do mundo, e temos apenas um sonho. O Hexa.

A multidão é surreal, aquela metade amarela e verde, e a outra azul e branco.

Brasil X França.

Suspiro, encostando meus lábios perto do microfone e minha mão em meu coração, dando início ao hino do país.

- Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico, o brado retumbante
E o Sol da liberdade, em raios fúlgidos
Brilhou no céu da pátria nesse instante...- Acho que a melhor parte dessa copa foi ter sido convidada para cantar por meu país na final. Bem, eu consegui... Sou uma cantora mundialmente conhecida, gravando feat's de Anitta a Shawn Mendes.

Eu sou famosa. Eu ganhei na vida.

- Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte
Em teu seio, ó liberdade
Desafia o nosso peito a própria morte.- Noto em como os brasileiros me acompanham, de como a noite parece um ato de magia.- Ó Pátria amada
Idolatrada
Salve! Salve!.- Encaro Vini no meio dos jogadores, em como ele está focado no hino. Em como ele está irresistivelmente lindo.

Foco na música, a cantando com toda emoção e orgulho brasileiro que alguém poderia ter por seu lar.

Ao finalizar o hino, observo a cantora Francesa cantar o hino da França com o mesmo orgulho que tive pelo meu país. Ambos finalizados, somos levadas pelos seguranças para fora do campo. Troco um olhar breve com meu marido, que sorri. "Arrasou" Ele grita. Mando um beijo em sua direção. "Boa sorte!" Grito de volta.

Sou levada até às arquibancadas, onde vejo Duda com seus meninos. Ela me vê, trocando sua menina de braço. A neném resmunga um pouco, voltando a fechar os olhos.

- Eu chorei, cara... Vocês arrasaram naquele campo.- Ela não mente, seus olhos estão molhados e sua maquiagem um pouco borrada. A abraço, tomando cuidado com a neném.

- Obrigada! Ansiosa?- Lembro da copa de 2022, e em como todos estavam tão ansiosos pelo Hexa... Será que mudou dessa vez? Ou será que aquele sonho ainda vive no coração de cada brasileiro presente nesse estádio?

- Eu estou morrendo por dentro...- Observo Pippo e Bê, e em como eles estão maiores do que da última vez que os vi.- Não vão dizer Oi para a tia Mah, não?- Duda faz a pergunta para os garotos frizados no campo de futebol.

- Oi, tia Mah...- Eles dizem em unissono.

- Oi, garotos.- Sorrio com a empolgação "contagiante" dos garotos ao me cumprimentar. Entendo eles, no momento, apenas o campo importa. Me sento, pois o juíz vai apitar o jogo, com a França tendo a posse da bola no começo.

Respiro fundo, começando a orar. Pego meu celular, enviando uma mensagem para Nina, que deve estar em algum lugar desse campo, já que sua criança é fã número um do pai.

" Boa sorte... Vai precisar depois do Brasil detonar a França". Eu sei que não deveria cantar vitória antes da hora, mas é meio que impossível. Chegamos tão longe, se perdermos hoje, não saberei quando iremos ganhar novamente.

Meu jogador - Vini JrOnde histórias criam vida. Descubra agora