𝐌𝐞𝐮 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫
𝘝𝘪𝘯í𝘤𝘪𝘶𝘴 𝘑𝘳:
Não consigo acreditar no quê meus olhos lêem. Já estou acostumado a receber esse tipo de comentário nas redes sociais, mas vir de um torcedor espanhol já é demais.
Leio e releio a matéria enquanto sinto algo ferver em meu peito. Talvez seja o cansaço de não ter parado essa semana, mas tudo começa a perder o sentido em minha cabeça.
Faço a única coisa que parece certa para mim no momento. Conecto meus airpods e desço para a academia daqui de casa.
Tento me concentrar na letra de subir o morro¹, mas é difícil. É difícil passar por isso, espero que futuramente os moleques consiga realizar o sonho de ser jogador sem ter nada para atrapalhar.
Me perco. Treino tanto que minhas pernas e braços perdem o movimento. Me deito no chão frio da academia, tentando recuperar o ar esgotado no meio dos exercícios.
Meu celular toca a uma certa distância, mas não me levanto. Não me movo, nem tento, nem quero. O chão nunca pareceu tão confortável quanto agora, e eu aproveito isso.
Quando não consigo mais engolir a saliva, me ergo, catando minhas coisas e subindo para o andar de cima novamente.
Jogo tudo no meio dos meus cobertores enquanto tiro minha roupa para lavar o suor acumulado em minha pele.
Só depois de mais meia hora embaixo da água, tenho coragem de enfrentar o aparelho em cima da cama.
Já vestido, me deito nela, enquanto o celular ainda está tocando. Case.
Não vou negar, sou grato a tudo que Casemiro já fez por mim. Atendo falando em português.
— E aí.— Ligo o ar condicionado, porque Madrid nunca esteve tão quente esse mês como hoje.
— Que susto, criança. Estou tentando entrar em contato já faz duas horas.— Se passou tudo isso? Caramba. Mesmo Casemiro sendo apenas nove anos mais velho que eu, nós temos essa relação de respeito.
— Foi mal, tava malhando.— Tento fingir indiferença, mas o cara me conhece, sei que ele não vai cair no papinho de desinteresse.
— Você já leu a notícia né?— Fito o teto branco do quarto. Deixo o silêncio responder por mim.— Vou considerar como um sim... E o quê você achou do movimento?— Movimento? Do quê ele está falando?
— Movimento? Tô perdidinho.— Seguro o celular em minha orelha com mais firmeza. Casemiro ri.
— Sua Kopites criou um movimento no twitter que parou a internet chamado #futebolnaotemcor onde você posta uma foto com uma camiseta de algum jogador negro usando a hashtag.— Eu não sei o quê responder, fiquei meio indeciso se a procurava depois do nosso encontro no avião ou não, mas decidi não fazer e esperar pra ver se o tempo resolveria.
E acho que ele resolveu.
— Tá brincando...— Me sinto tolo por não conseguir expressar o quê estou sentindo em relação a isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu jogador - Vini Jr
FanficQuando ele é a inspiração de suas músicas, e ela a inspiração de seus gols. Se apaixonar é fácil, mas não quando ele é o jogador do seu time adversário. Mariah, uma brasileira de vinte e um anos que vive em Madrid desde seus dezenove com sonho de se...