Nesses últimos 2 meses desde que cheguei era como se tudo tivesse acabado. Sentia que a vida não tinha mais cor. Havia perdido o homem que amo, meu melhor amigo, meu emprego e a minha liberdade um atrás do outro. Estava sozinha. E então a vida veio e mostrou que sempre pode nos surpreender. Não tinha nada fora desse presídio. Agora tenho uma amiga e também um pedacinho do meu melhor amigo. Estou deitada na minha beliche quando um guarda vem me informar que tem alguém a minha espera.
Me levantei e segui até o local praguejando. É claro que eu ficava feliz com as visitas da Max, mas deixei claro que eu não queria que viesse todo os dia. A última coisa que quero é dificultar a sua vida. Ela tem que se preparar para a chegada de um bebe, organizar seu apartamento e não precisa de mais uma complicação.
Quando olho pelo vidro da porta o meu sangue gela automaticamente. Puta que pariu duas vezes. Me aproximo como se a qualquer momento pudesse ser atacada e paro em frente a mesa de metal cogitando fugir.
- O-oque faz aqui? - pergunto num fiapo de voz. Até tentei disfarçar o nervosismo mas a minha mão está suando
Encaro o seu rosto sem baixar a guarda. Ele não me mataria na frente de tantos guardas. O que está fazendo aqui eu não faço ideia alguma, e isso faz o meu peito acelerar de ansiedade. O seu silencio começa a me irritar.
- Veio até aqui para rir e caçoar da pessoa que quase destruiu o seu império? - indago ríspida - Posso garantir que estou sendo punida o suficiente. - faço menção a me levantar
- Não vim para te humilhar - declara me fazendo frear os movimentos e encará-lo - Eu vim para entender
Vejo verdade em suas palavras, por mais que isso pareça estranho, eu me sento. Nervosa olho para o líder do Abismo.
- O que quer entender? - pergunto com cuidado - Pensei que o Ramiro já houvesse te explicado tudo oque aconteceu.
- Explicou. - afirma - Sei que você se aproximou dele com o intuito de enganá-lo e obter provas para destruir o meu clube - fala me deixando envergonhada de uma hora pra outra - Mas oque eu não entendi ainda é o motivo de ter mentido no tribunal - desvio o olhar confusa
- Não sei do que está falando - minto baixando a cabeça
- Acha que pode me enganar? - pergunta em um tom perigosamente baixo - Sempre fui muito bom em ler as pessoas e saber oque estão sentindo - declara - Por isso eu posso dizer com toda a certeza que está nervosa e envergonhada pelo que fez - arregalo os olhos - Além de estar claramente arrependida
Que astúcia!
Levo alguns segundos pra conseguir raciocinar e no final resolvo ser um pouco sincera com ele. Quero encerrar logo esse capitulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompatível (MC ABISMO Livro 1)
RomansaRamiro era um homem conhecido por sua racionalidade e lealdade. No entanto, ele escondia um lado obscuro que poucos conheciam. Após perder seus pais em um trágico acidente, Ramiro enfrentou dor e humilhação, mas sobreviveu e se tornou o sargento de...