2. Pais e filhos

42 4 0
                                    

Pov. Meliah
Arregalei os olhos e sorri sem graça enquanto virava para ela.

Meliah:Ficou maluca... Só pode!- ela estava muito perto de mim, impossível não olhar para seus lábios e ela sorriu.

Analu:Vai, Mel. Por favor!- fez bico e arqueei uma sobrancelha enquanto minha cabeça quase explodia.- Não quero te agarrar aqui no banheiro!- brincou e revirei os olhos.

Meliah:Eu sei que você vai esperar uma hora mais oportuna!- devolvi e foi a vez dela de corar.

Esse tempo de amizade e mesmo assim ela nunca me viu sem uma blusa folgada ou até mesmo sem blusa. Ninguém, na verdade...

Me afastei um pouco e tirei a blusa calmamente, sem pretensão alguma. Seus olhos estavam em meu abdômen enquanto eu a encarei com um sorriso sarcástico.

Meliah:Tarada!- brinquei e ela me encarou corada enquanto puxava a minha blusa para si.

Analu:E eu sou você, por acaso?- devolveu e gargalhei.- Veste esse. Comprei ontem e achei a tua cara!- me deu uma blusa branca com o nome Lua em preto.

Meliah:Sério que você vai me dar uma blusa justamente com o primeiro apelido que te coloquei?- perguntei já colocando a blusa.

Analu:É melhor do que você ir de top e ficarem te secando com os olhos. Ou a própria Camila...- falou ranzinza enquanto me puxava para fora e a gente iria até a sala.

Meliah:Tudo bem se você me admirar... Isso tudo só para mostrar que eu tenho dona. É só falar!- brinquei e ela me olhou por cima dos ombros.

Analu:Não seria uma má ideia!- deu de ombros e fiquei de boca aberta.- Aliás, a blusa fica bem em pessoas gaiatas como você!- zombou enquanto entrava na sala.

Fiz bico e voltei a me sentar no meu lugar, elogiaram a blusa mas nem sonhavam qual o significado daquele nome. Todos faziam um simulado que ela estava passando e quando terminei de responder levantei meu olhar e acabei indo de encontro ao seu. Ela revirou os olhos e mudou sua visão.

A blusa tinha seu cheiro, eu fechava os olhos e era agraciada com seu perfume doce... Quem diria!

No final da aula marcamos para todos almoçarmos juntos perto da escola.
Na mesa fiquei entre Pedro e Camila, na minha frente estava Analu com Alessandra, Letícia e suas outras amigas.

Analu:Então fica certo. Quinta é feriado e vamos aproveitar na casa de Guilherme!- falou após tomar um pouco do seu suco de laranja.

Guilherme:Levem roupa para dormir. Meus pais estão viajando e no dia seguinte a gente almoça e já vai direto para a escola!- falou e a mesa toda comemorou, chamando atenção do local.

Letícia:Depois da escola gente pega a estrada para Santos e passa o final de semana lá na minha casa de praia!- fiz dancinha da vitória.

Analu:Não sei se vou...- ficou pensativa e me fiz de emburrada.

Meliah:Eu só vou com vocês se a Analu for!- cruzei os braços e ela me olhou brava.

Guilherme:Qual é, Analu... A gente precisa da Meliah por lá, tiazona!- resmungou e eu gargalhei.

Analu:Eu não sou tiazona!- reclamou.

Pedro:Você rindo disso não ajuda em nada!

Analu:Tudo bem. Eu abro mão da minha paz para passar o final de semana em guerra com vocês!- revirou os olhos e guardei um sorriso.

Letícia:Em guerra com a Meliah, você quis dizer!

Conversamos bastante até dar a hora de irmos. Eu estava com sono e ainda tinha alguns minutos antes da escola abrir para os alunos. Fiz bico e pedi para Analu ir atrás comigo, ela aceitou a contra gosto e fomos no carro de Letícia. Na frente estava a mesma e Pedro, conversavam animadamente.

O destino Onde histórias criam vida. Descubra agora