5. Velha infância

25 4 0
                                    

Pov. Analu
Ela pagou o almoço e a fiz prometer que o resto da tarde sou eu quem bancária tudo. Afinal, eu que a chamei para passar a tarde comigo. Aliás, mais exigi do que chamei!

Analu:Coitado do teu futuro namorado!- brinquei ao me referir ao sétimo churros que ela comia naquela tarde.

Meliah:Não se preocupe, não estou dando tantos gastos a você!- brincou enquanto me puxava pela mão.

Analu:Sabe que não pode ficar com essas gracinhas para mim, né?- perguntei com calma e ela sorriu.

Meliah:Lá vem você com isso!- resmungou enquanto imitava a minha voz e gargalhei.

Analu:Estou falando sério, criança!- lhe chamei de criança e ela me olhou brava, largando a minha mão e indo pegar sua garrafa de água na mochila que eu carregava.

Meliah:Ainda bem. Não quero casar com uma velha!-  falou com bico e começou a tomar sua água enquanto eu lhe encarava indignada.

Analu:Ei. Eu não sou velha!- falei entre risadas e me encarou brava.

Meliah:Você não é velha... Só é uma idosa!- estirou língua enquanto eu a puxava pela mão para baixo de uma árvore.

Nos deitamos na grama e ela colocou a cabeça em minha barriga, encostei minha cabeça na mochila e fiquei acariciando seus cabelos.

Analu:Só mais esse ano e logo você vai se ver livre da escola... Já sabe oque vai fazer no ano que vem?- perguntei baixo, com medo de que sua ideia de sair do país permanecesse em sua cabeça.

Se ela me pedisse para ir junto eu provavelmente iria, me acostumei a sentir o clima agradável quando estava na sua presença.

Meliah:Acho que sim...- falava de olhos fechados.

Analu:Acha?- perguntei baixo e ela sorriu.

Meliah:Uhum!- maneei a cabeça em curiosidade.- Vou fazer duas faculdades e tentar a sorte de ter você em meu futuro!- falou ao deitar de lado e se virar em minha direção, ainda continuei fazendo carinho em seus cabelos.

Analu:Meliah... Tem certeza? Não acha que duas faculdades vai ser muito cansativo para você?- falei ao passar meu indicador entre suas sobrancelhas e ela voltar a fechar os olhos.

Meliah:Oque é duas faculdades comparada a esse tempo todo que te aguentei, né?- brincou e acabei dando um tapa na sua testa.

Analu:Você não muda nunca, né?- falei em meio a risadas e ela me encarou com um lindo sorriso.

Fiquei corada e ela acabou percebendo, beijou minha barriga e voltou a encarar o céu.

Meliah:Irei fazer dança e relações internacionais. Você mais do que ninguém sabe que sempre fui muito decidida em relação a isso, não vai ser agora que vou mudar.- deu de ombros e assenti.

Analu:E o teatro? Não pode abrir mão dele...- falei já sabendo oque ela iria falar.

Meliah:Você sabe que papai não apoiaria, ele não gosta que eu faça teatro, não quero desagrada-lo!- se sentou e encolheu os ombros.

Me sentei e lhe puxei para meu colo, me fazendo lhe abraçar pelos ombros.

Analu:Você quem sabe, é uma decisão sua.- beijei sua cabeça.- Sei que ele perdeu o irmão em um acidente de cena, mas o teatro não tem culpa disso, do trauma dele. É um sonho seu, mesmo que seja difícil para ele aceitar no começo, tenho certeza de que ele verá o quanto você brilha nos palcos!- lhe confortei.

Meliah:Obrigada, Lu!- falou ao se virar de frente para mim.

Estava se aproximando e eu sorri com sua insistência, não me afastei e nem queria, lhe ver tão próxima era uma ideia que me agradava. Seu sorriso travesso me fez soltar uma alta risada e ela segurou meu rosto com as duas mãos, mordendo meu nariz e lhe empurrei entre rodadas.

Analu:Idiota!- falei ao cair na gargalhada e ela começar a me fazer cócegas.

Nossa tarde foi regada disso, de sorrisos, cócegas, paz e tranquilidade. Eu sabia que seria assim, tudo que fazíamos juntas sempre era assim... Tão leve!

Letícia:E então você chegou a uma conclusão...- falou enquanto eu estava deitada em seu colo desde que cheguei do passeio.

Analu:Sim, mas tenho medo disso... Não acho que seja a hora certa!- falei apreensiva enquanto me levantava e andava rapidamente pelo quarto.

Letícia:Eu provavelmente já sei qual a conclusão que você chegou, mas eu acho que você tem que falar em voz alta para mostrar a si mesma a verdade. - falava com calma, tirando seu casaco.

Analu:Estou apaixonada por ela!- falei baixo e ela assentiu.

Letícia:Mais alto...- falou de braços cruzados.

Analu:Estou apaixonada por ela!- falei com calma.- Meu Deus. Oque vão pensar disso tudo? Ela é uma criança!- falei ao colocar a mão na cabeça e Letícia segurou meus braços com força.

Letícia:No próximo surto eu bato no teu rosto!- falou brava e me fez sentar.- Não existe a hora certa, você que tem que criar aquele momento antes que ele já não consiga mais ser feito. Amiga, oque eu quero dizer é...- falou após me estender um copo com água.- Sinta o sentimento, aproveite com cautela e diga a ela, você mais do que ninguém sabe todas as investidas que ela te da.

Analu:Eu sei, Leh. Mas olha a caixinha de problemas que ela quer se envolver. Eu sou mais velha e provavelmente os pais dela não iriam aprovar de modo algum essa ideia, fora a escola...- encolhi os ombros ao pensar em todos os contras.

Letícia:Não tem o Mas... O sentimento não se escolhe por idade, Analu. Os pais dela adoram você e não se importam se a filha está em um relacionamento com uma mulher ou nao, se esse é seu problema.- falou ao apertar minha perna.- Eles gostam de você e eu penso firmemente de que vocês teriam a benção deles. Não duvide de si e nem dos seus sentimentos, vá até lá se quiser fazer oque seu coração pede... Se quiser seguir a razão, espere amanhã e também os outros dias, até que alguém chegue e tire essa oportunidade de você!- foi sincera e fiquei calada.

Ela beijou minha cabeça e saiu do meu quarto, me deixando lá, com a minha cabeça fervilhando de eu falaria para Meliah, ou não.

Tenho que acabar com isso antes que isso acabe comigo, com nós.




Continua...






24/07/2023

O destino Onde histórias criam vida. Descubra agora