Pov. Analu
As três aulas da manhã já tinham se passado e agora estávamos no horário de intervalo entre as aulas e um descanso para os alunos.Todos tinham saído de suas salas e fui comprar alguma coisa para comer e aproveitei para pegar dois pirulitos e um suco de laranja da caixinha.
Analu:Um doce pelos seus pensamentos!- brinquei ao me aproximar da mesma, caminhávamos em direção ao seu grupo que tinha ido para a sala.
Meliah: Não gosto de doce, mesmo que gostasse eu iria querer o seu..- se referiu ao pirulito que eu tinha na boca e quase me engasguei.
Analu:Tudo bem, espertinha. Um suco de laranja pelos seus pensamentos!- lhe entreguei o suco e ela sorriu o abrindo.
Meliah:Agora estamos negociando!- brincou e gargalhei.- Apenas pensando em como os dias tem tido uma grande reviravolta desde que esse ano começou!- falou após colocar o canudo em sua boca.
Por incrível que pareça eu reparei em seu ato, no momento em que o canudo deu um contraste maior em seus lábios tão rosados que me chamaram atenção.
Meliah:Entendeu?- perguntou ao balançar a caixinha de suco na minha frente. - Provavelmente não, está tão perdida aí dentro...- me cutucou e provavelmente corei.
Analu:Não... Eu só... Esquece!- falei com vergonha e ela gargalhou.
Meliah:Com vergonha?- falou entre sua gostosa risada.- Tudo bem. Eu acho que sei oque estava pensando...- sugeriu e quase me joguei abaixo daquele piso de porcelana entre nossos pés.
Analu:Sabe?- tentei soar atrevida mas acho que não consegui.
Meliah:Claro que sei!- cruzou os braços enquanto tinha um sorriso de vitoriosa nos lábios.- Estava pensando no dia em que nos casaremos!- afirmou e gargalhei enquanto soltava o ar de alívio e empurrava seu ombro.
O sinal tocou e revirei os olhos, ela iria ter aula de francês, digamos que essa professora tinha outras intenções além de lhe ensinar a matéria.
Analu:Deus me livre de casar com você!- fiz o sinal da cruz e ela gargalhou.
Meliah:Ainda vou casar com você, sua palhaça!- estirou língua e peguei a caixinha vazia de seu suco para jogar na direção contrária a sua sala.
Analu:Só se eu joguei pedra na cruz!- brinquei e ela fez bico.- Vá para a sala e arrume sua bolsa. Depois da aula a gente vai sair!- falei firme e ela me olhou dos pés a cabeça.
Meliah:Não vai me sequestrar para sua casa, né?- gargalhei da sua audácia.
Analu:Eu não vou te sequestrar!- falei em um tom sério e ela piscou.
Meliah:Então isso quer dizer que ainda vou na sua casa!- comemorou enquanto saia com um sorriso nos lábios.
Analu:Não seria má ideia!- sussurei para mim enquanto tinha um sorriso idiota nos lábios.
Quando foi que fiquei assim? Toda estranha.
Eu esperava Meliah na saída do curso quando seu grupo veio na frente e perguntei pela mesma, eles falaram cinicamente que a professora de francês tinha prendido ela na sala e nem escutei o resto, adentrei quase correndo pelos corredores até seu encontro.
O som dos meus saltos eram fortes pelo corredor e provavelmente estava anunciando minha entrada ao local.
Analu:Atrapalho algo?- questionei sem bater na porta, vendo Lucy com um sorriso cafajeste nos lábios.
Lucy:Eu já tinha esperanças que você tivesse ido embora!- falou ao virar calmamente de frente para mim. Meu corpo tinha esquentado de raiva, ainda mais de Meliah por saber que eu não gostava daquela professora e mesmo assim estava ali, com ela.
Lucy usava um vestido xadrez colado ao corpo e seus cabelos curtos davam um desenho ao seu rosto. Para mim ainda continuava horrível!
Analu:E eu achei que sua hora como professora já tivesse acabado!- falei cruzando os braços enquanto via Meliah colocar a bolsa nas costas e Lucy sorrir ao olhar por baixo.
Lucy:Exatamente. Como professora eu já acabei...- foi maliciosa e dei um passo para dentro da casa. Filha dá mãe.
Analu:Acho que como pessoa seria muito desagradável que ela a conhecesse, não?- pisquei e Lucy me olhou dos pés a cabeça.- Meliah, vamos?- perguntei ao encarar seus olhos semicerrados.
Meliah:Claro. Professora Alves, com licença!- falou enquanto vinha em minha direção e pegou em minha mão, me puxando para fora da sala, sem pensar entrelacei nossos dedos e me arrepiei com o nosso contato.- Oque deu em você?- perguntou ainda perto de mim, seu tom não parecia bravo.
Fiquei calada enquanto tentava buscar alguma resposta até para mim mesma. Ela provavelmente entendeu o silêncio e isso me tranquilizou.
Ela jogou sua mochila no banco de trás e se sentou no da frente, colocou o cinto e logo fiz o mesmo. Como de costume, ela foi logo ligando o som e colocando em nossa playlist, me tirando a cara de brava e começando a cantar MPB com ela.
Paramos em um restaurante para comer e logo estava na sobremesa, resolvi entrar no assunto com calma enquanto via ela se lambuzar no pudim, era sua sobremesa favorita, quando eu cozinhava, lógico.
Sim, ela não gostava de pudim até que eu fiz um quando lhe convidei com seus amigos para minha casa e acabou se tornando a sua sobremesa preferida.
Analu:Está toda suja!- reclamei e ela sorriu.
Meliah:Vem limpar!- provocou e conti minha risada. Lhe encarei séria e ela tirou o sorriso do rosto. Sorri e me aproximei com um guardanapo enquanto limpava o canto da sua boca.
Analu:Você me dá tanta raiva de vez em sempre!- confessei enquanto passava meu dedo indicador aonde tinha limpado com guardanapo.
Meliah:Vou adorar saber o porquê!- falou mais baixo, tocando calmamente em meu braço que estava por cima da mesa.
Analu:Porque faz aula de francês se já o fala fluentemente?- questionei e ela sorriu de canto, tirei minha mão que agora acariciava seu rosto e a coloquei de volta em meu colo.
Meliah:Está perguntando isso pela professora de francês ou por eu realmente estar fazendo?- fiz os dois com as mãos e ela assentiu.- Faz tempo que não viajo e consequentemente não converso com alguém do próprio idioma. Gosto de praticar e aproveitei para entrar em um curso que também o tinha!- confessou e assenti.
Analu:Pode conversar comigo, se quiser!- dei de ombros e ela sorriu ao estender suas mãos por cima da mesa e eu as segurei enquanto ela fez questão de beijar minhas mãos, eu ama esses detalhes.
Meliah:Lu, você fala espanhol!- falou entre risadas e assenti.- Por isso estou aprendendo espanhol, somente para conversar com minha futura esposa!- voltou a brincar e sorri enquanto balançava a cabeça.
Analu:Não sabe conversar sem fazer brincadeira, né?- falou com um sorriso no rosto e vi quando ela rapidamente desceu seus olhos para meus lábios, me agradou.
Meliah:Em relação a professora Alves, não tenho nada contra ela e nem quero ter nada com ela. Pode ficar tranquila, só tenho olhos para você!- beijou novamente minhas mãos e me fiz de cinica.
Analu:Acho bom!- brinquei e ela sorriu.
Meliah:Com ciúmes, senhora Albuquerque?- me chamou por seu sobrenome e sorriu ao ver que os pelos do meu corpo se arrepiaram, revirei os olhos enquanto tirei minhas mãos da sua.
Analu:Não sou Albuquerque, palhaça!- reclamei enquanto me levantava e ela fez o mesmo.
Meliah:Ainda não!- deu ênfase no ainda e foi impossível não acompanhar sua doce risada.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino
RomanceNo princípio eram flores, mas até que ponto você iria por amor? Você saberia a diferença do amor da sua vida e o amor para a sua vida? Três mulheres de personalidade forte. Meliah Albuquerque, uma estudante prestes a encarar suas responsabilidades...