Pov. Analu
Estávamos andando pelos corredores da escola, Meliah tinha os ombros rígidos e aproveitei para lhe puxar até uma das salas vazias, ainda não tinha tocado o sinal e agradeci.Analu:Você está bem?- perguntei ao tocar em seu rosto e ela sorriu sem mostrar os dentes.
Meliah:Sim. Apenas não vejo a hora de terminar a escola e não ter que ver certas pessoas...- Se referiu a Marcos e assenti ao passar minhas mãos por seus ombros.
Analu:Tudo bem... Quando você terminar as aulas me manda mensagem que eu te levo para a aula de dança!- falei e ela assentiu, levá-la para a aula de dança era um dos nossos caminhos rotineiros desde que comecei a lhe dar carona.- Qualquer coisa que precisar agora de tarde é só me mandar mensagem...- falei ao colocar minha bolsa em cima da mesa e sentir meu telefone vibrar.
" Preciso de um beijinho, pedido urgente"
Sorri enquanto me aproximava da mesma e beijava calmamente seus lábios.
Meliah:Queria ter aula com você!- falou ao beijar meu pescoço e sorri enquanto me afastava calmamente dela.
Analu:Sabemos que a última coisa que você faria era prestar atenção na minha aula!- provoquei e ela sorriu ao sentar em cima da minha mesa.- Você parece aquelas adolescentes rebeldes quando se senta assim.- brinquei e ela revirou os olhos.
Meliah:Não me diga. Já não basta ter sido comparada ao macacão que a Xuxa usava nas suas músicas com as crianças e você me diz isso!- reclamava e gargalhei da mesma.
Analu:Você tem que ir, não fica legal você aqui comigo...Sozinhas!- falei calmamente e ela sorriu enquanto pulava da mesa.
Meliah:Não teríamos problemas, já que você não é minha professora e daqui a pouco já sou de maior!- brincou.- Mas eu tenho que encontrar o pessoal. Se cuida!- falou beijando minha testa.
Analu:Juízo!- falei enquanto via ela sair com um sorriso sapeca.
Olha oque eu estava pedindo para ela.
Pov. Meliah
Cinco meses depois
"Você descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não te ama com tudo que pode."
- William Shakespeare 🤍Estava com enxaqueca, assistia a aula de francês enquanto tinha a cabeça deitada no meu próprio braço. Semana passado eu passei quase todos os dias com Analu, estávamos bem, eu acho.
Fui puxar assunto sobre como tudo seria próximo ano e ela me confessou que não tinha tanta expectativa ainda na gente, mas acabava sendo bem ciumenta comigo entre nossos amigos.
Acabei de distanciando um pouco de Pedro e Camila a seu pedido, já que eu via seu incômodo com tanto contato físico com eles, principalmente quando Camila brincava que iria me beijar.
Não quer dizer que também deixei de ser amiga deles, eu só não tenho mais tanto toque físico como antes e eles entenderam, bom, Camila entendeu.
Pedro:Você está bem?- perguntou ao tocar em meu joelho por baixo da mesa.- Posso escutar o barulho da tua cabeça vindo daqui!- sussurou e sorri ao deixar uma lágrima escorrer.
Meliah:Ansiosa com o vestibular, concursos e pensando demais no futuro!- omiti e ele assentiu.
Pedro:Podemos ir andando para casa?- sugeriu e sorri ao assentir rapidamente.
Falávamos isso toda vez que queríamos desabafar, sorri calmamente ao saber o quanto ele me conhecia.
Analu:Que animação. E olha que hoje nem é sexta!- brincou ao colocar suas coisas na mesa.- Por incrível que pareça hoje vou só passar um pequeno poema e deixo vocês livres para assistir um filme em espanhol, oque acham?- perguntou com um sorriso de canto.
Não escutei oque o resto da turma respondeu, nem mesmo tive vontade de pegar meu caderno, eu só queria admira-la.
Eu nem me lembro no dia em si que me apaixonei por ela. Me recordo somente do dia em que surtei por ter me dado conta de que já estava no fundo do poço com esse sentimento, não poderia nem dizer para ela ou para os meus amigos, provavelmente imagina que iria ser motivo de zombação.
Eu amava aquela mulher e estava disposta a enfrentar muita coisa por ela, desde antes de assumir meus sentimentos pela mesma. Eu a contava tudo, dos meus sonhos até meus pesadelos físicos e reais, isso incluía perdê-la.
Ela me disse que iria esperar oque o destino nos guardava, eu já não tinha toda essa calma, tinha pressa em viver e medo de morrer sem ter vivido.
Medo de morrer sem ter vivido com ela, tinha receios que só ela sabia, mas ela tinha medo de contar os seus para mim.
Eu não entendia, me matava para entender o porquê de ela não sentir que eu poderia ser seu porto seguro.
Claro que eu a respeitaria, lhe entregava toda a minha calma e paciência, não iria julgar ela por entender que sua confiança já havia sido quebrada antes é que ainda sim era difícil dela criar uma base em alguém.Mas ao mesmo tempo eu pensava... Oque lhe custava sentir mais?
Analu:Você está bem?- perguntou ao parar na minha frente. Pedro me chamava e eu o olhei dispersa de tudo.
Meliah:Já acabou?- questionei ao coçar a cabeça por cima do capuz do moletom.
Pedro:Sim, todos já foram embora. Inclusive, vou estar te esperando lá fora!- falou e se despediu de Analu antes de sair.
Analu:Me desculpa!- falou ao puxar uma cadeira ao meu lado e segurar em minhas mãos, seus olhos refletiam as lágrimas que eu não aguentava ver.
Meliah:Por favor, não me peça desculpas... - falei ao olhar nossas mãos.
Analu:Amor, eu não quero te deixar confusa ao mostrar problemas que não foram você que causou. Me desculpa por isso!- falou com a voz baixa e suspirei ao passar minhas mãos entre as suas.
Não conseguia lhe encarar nos olhos antes de puxar o ar forte entre os pulmões.
Meliah:Não me importo de te ajudar a se encontrar em toda essa confusão. Meu amor, eu quero deixar claro que não faça por mim, faça por você. Sinta por você, no seu tempo!- acariciei seu rosto e prendi o choro na garganta.
Analu:Mel...
Meliah:Além do meu amor eu te entrego a minha paciência e ternura. Eu posso esperar seu tempo, não peça desculpas por isso, eu sei o quão difícil está sendo para você e...- ela me cortou com um beijo melancólico e logo me estendeu um sorriso.
Analu:Eu adoro o fato de você ser divina em tudo, nos gestos, em suas palavras e em todo seu toque.- falou com um lindo sorriso nos lábios.
Meliah:Não chore mais, me parte o coração vê-la assim!- confessei e ela sorriu ao passar as próprias mãos no rosto.
Analu:É por um bom motivo!- brincou com meu nariz e sorri ao me levantar.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino
RomanceNo princípio eram flores, mas até que ponto você iria por amor? Você saberia a diferença do amor da sua vida e o amor para a sua vida? Três mulheres de personalidade forte. Meliah Albuquerque, uma estudante prestes a encarar suas responsabilidades...