SEIS MESES DEPOIS
Pov. Meliah
Seis meses enrolando Eliza, fazíamos tudo como casal, postávamos foto, saiamos juntas e aproveitávamos tudo assim, mamãe disse que ela era diferente, eu tive receio de acreditar. Mas todos os dias ela tira um pouco disso de mim!Eliza:Já comprei!- falou por ligação, eu ajeitava minha farda enquanto tinha o telefone no ouvido.
Meliah: Você não fez isso. Nem falou comigo primeiro!- falei brava.- E o seu trabalho? Já parou pra pensar como vai ficar?-Reclamei e ouvi ela bufar do outro lado da linha.
Eliza:Diferente de você, eu já pensei em tudo. Inclusive vou me mudar próxima semana. Você que lute pra me aguentar!- Brincou do outro lado da linha.- Tenho uma surpresa pra você!
Meliah: Não quero surpresas, quero você!- Reclamei enquanto andava pelo corredor da base.
Eliza:Tenho que desligar agora. A gente se fala daqui a pouco.
Meliah: Tudo bem!
Eliza: Não está chateada comigo? Não fique, por favor. Não quero nada atrapalhando o nosso relacionamento que você ainda não oficializou!- soltou enquanto eu dei uma risada alta.
Meliah:Você é impossível!
Eliza:Eu sei!- Escutei sua gargalhada no corredor ao lado.
Abaixei o telefone e quando virei o corredor ela estava sorrindo para o telefone, assobiei em surpresa e ela sorriu, me jogando uma piscada e entrando na sala do sargento, logo fechei o semblante.
Aos poucos minha patente iria subir e eu tenho fé que igualo-me a patente dele ou que ele mude de base, não aguento mais o abuso de autoridade dele. Totalmente imbecil.
Ah, já falei que a maioria dos cariocas chama bastante palavrão? Não generalizando, só falando sobre a minha experiência. Já levei diversos xingamentos aqui.
Fui resolver algumas coisas e dar ordens ao meu grupo, já que eu fui encarregada de ser a responsável por eles. Ajudei a maioria porque eu não consigo ficar parada.
Eliza:Já falei que eu adoro a farda da marinha?- sussurou ao me abraçar por trás, passando a mão pelo uniforme.
Sorri ao tirar o boné branco e virar para ela.
Meliah: Qualquer farda ou uma em específico?- abracei sua cintura e ela sorriu sapeca, adorava seu sorriso.
Eliza:Principalmente uma em específico. Que fica arrochada em uma pessoa!- passou às mãos pela gola do meu uniforme e sorri, ajeitando seu blazer.
Meliah:Queria muito te beijar. Mas aqui é local de trabalho!- falei com o rosto sério, segurando somente a sua mão enquanto recrutas passavam do nosso lado.
Olhando para a bunda dela e me fazendo reclamar com eles. Ela começou a gargalhar enquanto me puxava até seu carro.
Eliza: Olhando assim até parece que você quer algo sério!- brincou e revirei os olhos.
Meliah:Meu medo é você me dizer um não!- fui sincera e ela destravou o carro.
Eliza:O não você já tem!- fez bico e sorri.- Seus pais mandaram abraços. Seus amigos mandam lembranças... Ah, hoje antes de vim eu consegui ganhar um processo de uma cliente chamada Analu, ela disse que era amiga de Camila. Você conhece?- deu de ombros enquanto eu lhe ajudava a tirar o blazer.
Meliah:Conheço!- fui monossilábica e ela me olhou com calma.- Ela é uma amiga distante e minha ex namorada.- fui sincera e ela mordeu o lábio inferior.
Eliza:Foi a primeira?- assenti e ela concordou.
Meliah:Me desculpe... - toquei em sua mão e ela fez um gesto de carinho.
Eliza:Não se desculpe, por favor!- tocou em meu rosto e me senti inseguro com aquilo.
Meliah:Tem algum problema?- questionei ao me aproximar da mesma.
Eliza:Nenhum, confio em você mesmo não tendo nada oficial. Eu só fiquei um pouco surpresa e insegura, ela é bem bonita pessoalmente!- falou baixo e segurei em seu rosto.
Meliah:Você é mais. É a mulher pela qual me apaixonei!- beijei seus lábios com calma, entendendo o sentimento de insegurança dela, eu já senti aquilo, daquela mesma forma.
Ela me abraçou e ficamos pouco tempo assim.
Eliza:Eu soube que alguém vai passar o final de semana livre. Vamos estrear o apartamento novo e metade montado com os móveis?- brincou e assenti ao pegar uma cópia das chaves.
Meliah:Até no chão!-a beijei e abri a porta do carro, vendo ela partir.
Renata:Quando vai fazer o pedido?- brincou quando entrei para a base.
Meliah:Não sei como fazer, mas pretendo que seja um dia antes do seu aniversário.- ela sorriu e ajeitei minha calça.- Conversamos bastante sobre isso e ela falou que só aceitaria se fosse pedida em casamento, porque o tempo que estamos juntas já é o tempo de um namoro!- fiz ela gargalhar enquanto sentava ao meu lado.
Renata:Concordo plenamente com ela!- bateu as mãos e revirei os olhos.
Meliah:É tudo tão diferente com ela... Resolvemos tudo a base da conversa, nunca sequer nesse tempo nos estranhamos por algo ou por alguém, pelo contrário, vivemos brincando com tudo. Ela faz tudo por mim e fico ansiosa para vê-la. Isso me soa tão engraçado!
Renata:Você está apaixonada!- afirmou e assenti, lhe olhando com um sorriso de canto.
Meliah:Estou... Finalmente!- afirmei com um sorriso no rosto.
No final, eu consegui esquecer de Analu, não 100%. Ela me marcou, sempre andaria comigo, mas não como antes.
Ela me deixou de seguir nas redes sociais bem no dia da formatura. Disse que para mudar teria que se afastar bastante de mim, eu aceitei bem por fora. Demorei para encontrar em Eliza a real beleza que ela tem, pois meus pensamentos eram voltados pra Analu.
Com ela aprendi muitas coisas, boas e ruins. Com Eliza vou construir momentos e no final, a nossa família.
Bem que ela disse "eu ainda vou me casar com você"...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino
RomanceNo princípio eram flores, mas até que ponto você iria por amor? Você saberia a diferença do amor da sua vida e o amor para a sua vida? Três mulheres de personalidade forte. Meliah Albuquerque, uma estudante prestes a encarar suas responsabilidades...