11. Outro dia

26 2 0
                                    

"O amor não te leva a lugar nenhum, mas ele faz com que você queira ficar."
- Zack Magiezi 🤍


Quatro meses depois

Pov. Meliah
Mamãe e papai tinham conhecido Analu e adoraram sua presença no jantar aonde anunciei que estava namorando a mesma.

Dois dias depois mamãe e eu tivemos uma conversa séria sobre a mesma, mamãe disse que nos apoiava mas que no fundo sabia que ela não ficaria muito tempo em minha vida. Eu fiquei bem chateada com isso mas não demonstrei, sabia que ela era 100% sincera comigo em tudo e nunca me escondeu nenhuma de suas opiniões ou críticas construtivas.

Estávamos ótimas, ontem fui para sua casa e passamos a tarde inteira reformando o seu apartamento. Ela me levou as comprar e acabamos deixando o apartamento dela em tons branco e cinza grafite. Eu escolhi todos os móveis da sua sala e ela acabou escolhendo poucas coisas para a cozinha na semana passada.

Hoje eles chegaram e eu e ela resolvemos quebrar a cabeça tentando montar eles, na verdade, ela mais conversou do que me ajudou a montar o painel da sala.

Ela recebeu o eletricista e ele acabou colocando as novas luzes no canto da sala, fazendo ela ter um contraste com a parede de mármore.
Quando ela foi organizar as coisas da cozinha eu acabei me jogando na sua cama e pegando no sono.

Quando senti ela me acordar para me dizer que eu tinha que comer e que ela já tinha terminado toda a cozinha. Tudo estava lindo, menos a gente.

Acabamos indo tomar banho e eu ria das suas histórias enquanto comia miojo, escolha dela já que iríamos fazer a feira pela noite.

Nós arrumamos e pela noite fomos as comprar, inclusive tiramos uma foto aonde eu estava dentro do carrinho e ela atrás do mesmo, enquanto se inclinava para beijar minha bochecha e eu sorria para a foto.

Ela colocou a foto em um retrato pequeno e deixou bem na cabeceira da sua cama. Acabei ganhando um retrato de presente e fiz o mesmo.

Também fomos passar o sábado na casa de Guilherme com todos os nossos amigos. Foi bem agradável, embora eu tenha dormido quase a tarde toda em sua rede.

Dois meses depois

Pov. Analu
Estávamos indo bem, tirando o fato de que ainda não tinha lhe apresentado para minha família e nem conseguia lhe falar sobre.

Eu ainda não conseguia. E isso era um assunto que lhe incomodava por igual.

Meliah:Meu bem, por favor... Não quero cobrar nada, mas eu queria saber um pouco da tua família. Eu acho que isso seria bom!- falava com calma mas seus olhos demonstravam o oposto.

Analu:Mel, já conversamos sobre isso!- falei com a voz áspera enquanto dirigia até sua aula de dança. Ela bufou e foi a primeira vez que lhe vi brava comigo.

Meliah:Analu, você toda vez diz a mesma coisa. Você conhece meus pais, sabe sobre todos da minha família e conhece todos os meus amigos. Eu sou sua namorada... Oque custa me falar ao menos da tua família?- falava indignada, tirando o cinto para ficar de lado e me encarar.

Analu:Vai começar novamente com o comportamento de criança?- joguei e pareceu mexer com ela.- Você é muito insistente. Eu não estou pronta para falar sobre eles!

Meliah:Você nunca está. Eu sou sempre paciente com você mas parece que você nunca tem paciência para mim. Estamos quase a seis meses namorando e você nunca está pronta para me falar ao menos o nome deles!- segurou-se para não fazer bico e apertei forte o volante.- Então porque escolheu namorar com uma criança?- esbravejou ao começar arrumar seu tênis nos pés.

Analu:Porque eu achei que você não fosse tão criança assim!- falei mais alto.- Você quer voltar para casa ou continuar fazendo birra por uma coisa besta?- falei brava, provavelmente descontando nela a raiva que tinha passado no trabalho. Ela bufou.- Vou levar você para casa!

Meliah:Você não escolhe por mim. Eu vou fazer a minha aula de dança!- seu tom de voz foi imponente e me arrepiei.

Analu:Você não era assim!- provoquei.

Meliah:Nem queria ser. Você é insuportável quando quer!- parecia expor sua indignação.- Eu fico impressionada o quanto você é orgulhosa a ponto de não querer conversar comigo oque você conversa com qualquer outra pessoa que faz amizade!- me jogou ao pegar sua mochila no banco de trás.

Com o susto de sua fala eu acabei freando bruscamente o carro e esqueci que ela estava sem cinto. Fazendo ela cair no vão abaixo do baço e bater sua cabeça no painel.

Coloquei a mão no rosto com medo dela ter se machucado. Me desesperei ao ver sua cara de choro, extremamente vermelha enquanto tinha um leve corte acima do supercílio.

Analu:Me desculpa. Você está bem?- perguntei enquanto ela passava a mão calmamente acima da sobrancelha.- Eu não quis... Eu fiquei surpresa com oque você me jogou na cara e acabei freando sem perceber!- tentei pedir desculpas e ela tirou a minha blusa que vestia e jogou em mim, ficando de top preto e um short legge enquanto puxava uma blusa da sua mochila.

Meliah:É isso que você sabe fazer, pedir desculpas como se isso fosse resolver qualquer coisa sem que você mostre atitude... Você nunca admite nada que seja do seu lado negativo é isso me deixa puta da vida!- vomitou suas palavras enquanto eu apenas deixava que ela se acalmasse.- Eu não quero mais ver você. Eu... Eu estou com vontade de te dar um soco!- falou brava e estendi meu braço enquanto ela revirava os olhos marejados.

Analu:Fica aqui comigo, por favor...- pedi por sua presença, era dela que eu precisava.

Meliah:Não... Dessa vez eu não vou ceder como nas outras vezes.- deixou uma lágrima cair e abriu a porta.- Eu queria que você pudesse dar valor as coisas boas como eu estou dando valor a você!- falou ao descer do carro e bater à porta.

Se fosse em outro momento eu reclamaria pela porta, mas eu só queria que ela voltasse e batesse aquela porta até que sua raiva fosse embora... Não ela!

Continua...

O destino Onde histórias criam vida. Descubra agora