Pov. Analu
Eu sei, vocês devem estar me odiando, com razão. Eu sumi por um dia inteiro para a Meliah, não deveria ter feito isso.Ela não merecia minha confusão!
Acabei passando o dia da quarta inteiro para entender oque estava se passando na minha cabeça. Letícia quase me socou por ter tido um surto e dito que iria ficar em casa por uma semana inteira até me entender 100%.
Foi quando tomei a decisão de que iria sentar para conversar com ela. Dessa vez, não seria uma simples conversa como em todas as outras vezes que tentei tampar o assunto... Muito menos esconder meus sentimentos.
Na casa de Guilherme ela estava me evitando totalmente, eu estava puta com as investidas de Camila sobre ela, incluindo Pedro que dizia ser seu melhor amigo e Guilherme, que jogava para os dois times.
Guilherme:Ela está puta com você!- falou ao sentar do meu lado.
Analu:E eu não sei? Ela nem está me olhando direito nos olhos!- encolhi os ombros.
Guilherme:Já está na hora de se acertarem, não acha?- apertou meu ombro e assenti.- Já temos vocês como um casal. Mesmo que as vezes de vontade de bater em vocês para que percebam isso!- brincou e saiu sorrindo.
Meliah chegou e fiquei pensando o quanto ela se dava 100% para tudo. Ela era divina na dança, no teatro, na escola, no curso, na música, nos estudos, com os amigos, comigo... E lhe ver com tanta responsabilidade e maturidade me gerou mais coragem para conversar com a mesma.
(Roupa de Analu)
Estávamos indo caminhar pelo condomínio aonde Guilherme morava. Tinha um parque bem no coentro do condomínio, mas tinha que andar bastante até chegar no parque.
(Roupa de Meliah)
Ela estava linda enquanto levava o cachorro de Guilherme mais à frente. Acabou reparando em algo no jardim do condomínio e foi ficando para trás.
Acenei para os outros irem na frente e comecei a andar calmamente em sua direção.
Analu:A primeira vez que vejo seu verdadeiro interesse nas flores!- confessei baixo, para não assusta-la.
Meliah:Ah... Eu não sou muito chegada. Apenas essa que me chamou atenção!- apontou para uma orquídea que aparentava ser recente ali, sua coloração era totalmente viva e chamativa.
Analu:Mel... Está chateada comigo?- perguntei ao vê-la colocar a coleira do cachorro no banco e se abaixar para amarrar seu sapato.
Meliah:Porque eu estaria chateada?- falou de cabeça baixa.
Analu:Eu disse que sinto muito por ontem mas você não falou nada... Nem olha nos meus olhos!- me aproximei e ela se levantou rápido, ficando próxima a mim.
Meliah:Me desculpe, você está desculpada!- se atrapalhou e acabou balançando a cabeça.
Analu:Eu quem peço desculpas por não ter te falado antes!- toquei em seu braço e ela arqueou uma sobrancelha.
Meliah:Analu, o sentimento é seu. Não quero que se sinta obrigada a contar nada para mim, somos amigas e eu entendo que isso é algo privado seu e da pessoa!- continuou sem olhar nos meus olhos.
Analu:Em momento algum eu sinto obrigação em falar com você, pelo contrário, me sinto bem melhor ao conversar contigo. E não sabe quanto senti sua falta ontem!- confessei ao pegar em sua mão.- E você é mais que uma amiga para mim...- beijei suas mãos e ela sorriu incrédula, parecia duvidar de mim.
Meliah:Tudo bem. Não vai mais sentir quando estiver com seu namorado... Não precisa se importar com isso, fiquei tranquila!- falava rápido e neguei entre uma risada que lhe chamou atenção.
Analu:Claro que me importo. Você ainda não aceitou e nem entendeu meus sentimentos!- falou com calma e ela soltou minha mão.
Meliah:Olha, eu entendi que você está apaixonada e precisava de um tempo para pensar nisso, fico muito feliz por você e espero que tudo dê certo. Mas como pessoa, eu em algum momento comecei a nutrir sentimentos por você, espero que saiba que não está sendo fácil digerir isso e eu preciso pensar um pouco. Tenha certeza que em nossa amizade isso não afetará...- falou ao pegar o cachorro e amarrar a coleira em seu pulso.
Analu:Meliah, eu quero que interfira!- falei ao fazer ela parar de andar.- Eu quero que tudo isso interfira na gente de uma forma tão boa que me faça acordar todos os dias com um sorriso idosa no rosto. Eu sei sobre seus sentimentos por mim e é exatamente isso que eu quero que você saiba... Eu também sou apaixonada por você!- falei de uma vez, sentindo meu nariz arder com o choro que eu prendia na garganta.
Meliah:Analu... - falou baixo, ainda de costas para mim, sorri nervosa e apertei minhas próprias mãos.
Analu:Eu estou apaixonada por você, Meliah.- falei mais alto.- Se quiser ir embora você pode... Mas eu queria tanto que você ficasse. Queria poder te mostrar desde o começo quando comecei a nutrir esse sentimento por você mesmo sem perceber. Mas... Se você escolher ficar, eu quero poder aproveitar cada minuto com você, aproveitarmos os nossos momentos, além de amigas. Quero experimentar contigo o teu desejo de dançar na chuva, ouvir os poemas em áudio enquanto tomamos seu suco de laranja, fazer você usar minhas roupas e continuarmos reclamando uma da outra. Mas dessa vez, sendo somente eu e você... Então, agora você pode ir, se quiser!- falei já deixando minha voz de choro amostra, minhas lágrimas escorriam pelo rosto e meu nevorsimo era nítido.
Esperei pelo seu ódio, que ela saísse dali e me deixasse só com meu sentimento que resolvi guardar por bastante tempo. Mas não...
Ela amarrou o cachorro de volta no banco e se virou com os olhos marejados para mim.
Ela segurou em mim mão e me fez sentar no banco, ficando de cócoras na minha frente, seus olhos brilhavam, não diferente dos meus naquele momento.
Meliah:Se eu ficar e fizermos tudo isso... Promete não desistir de mim?- falou séria e entrelacei sua mão a minha, assentindo rapidamente.
Analu:Se eu cheguei até aqui, impossível é voltar atrás!- falei com um sorriso largo e ela acariciou meu rosto.
Meliah:Ontem tive saudades de você e isso te fez poesia para mim. - falou baixo ao acariciar meu rosto.- Tão diferente de mim e tão crente de que eu poderia dar sempre o meu melhor para os outros, mesmo quando eu vejo somente a minha pior versão!- falou com calma e segurei em cada lado do seu rosto.
Analu:Então acredite em mim quando digo que você é a minha melhor versão!- colei nossas testas e ela sorriu.- Eu sou apaixonada por você, Meliah Mesquita!- a chamei com meu sobrenome e ela sorriu.
Meliah:Também sou apaixonada por você, Analu Albuquerque!- falou enquanto me puxava para um beijo surpreendente.
Ela era inefável!
Continua...
24/07/2023
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino
RomanceNo princípio eram flores, mas até que ponto você iria por amor? Você saberia a diferença do amor da sua vida e o amor para a sua vida? Três mulheres de personalidade forte. Meliah Albuquerque, uma estudante prestes a encarar suas responsabilidades...