Uma semana depois
Pov. Meliah
Parecia estar de luto. Eu encarava aflita uma Analu ansiosa a minha frente. Estávamos sentadas na parte calma do shopping depois de termos saido do cinema.Não consegui prestar atenção no filme porque as suas palavras de hoje de manhã martelavam na minha cabeça.
"Hoje a noite preciso tratar de um assunto sério e importante com você".
Fazia uns cinco minutos que eu escutava ela falar sobre o quanto adorava cada detalhe meu e as boas mudanças que eu trouxe para a sua vida, eu parecia submersa em seus olhos, não prestei atenção em nada.
Beijei ela com sofreguidão, melancolia era a dança de nossos lábios e eu não queria aquilo, mas sabia aonde ela queria chegar.
Pedro já tinha me alertado sobre isso antes, teríamos infelizmente que colocar um basta no nosso relacionamento se continuássemos brigando. Infelizmente não ouvimos nossos amigos e nem a nos mesmas...
Meliah:Eu sei aonde quer chegar...- falei ao colar nossas testas e ter medo de abrir os olhos e não vê-la mais.
Analu:Ainda bem, entenda o quanto está sendo tudo muito difícil para mim!- falou rapidamente e engoli minha resposta.
Não iria brigar com ela naquele momento, mas ela novamente soltou uma frase que faz outros pensarem que só ela carregou a responsabilidade de um relacionamento.
Meliah:Embora eu não quero que nosso relacionamento chegue ao fim, também concordo com sua atitude de separar por motivos óbvios...- Abaixei a cabeça enquanto ela segurava com calma as minhas mãos.- Ainda não temos maturidade suficiente para assumirmos um relacionamento nesse momento, não agora!- falei baixo e pude sentir que ela assentiu com a cabeça.
Analu:Exato. É evidente o nosso desconforto em situações que deveriam ser dialogadas. Isso mostra que ainda não estamos preparadas para um relacionamento...- tocou em meus braços e beijou meu ombro.- Mas isso não quer dizer que eu não goste de você, pelo contrário... Eu prometo que vou primeiro fazer mudanças em mim e depois vou atrás de você... Eu preciso me encontrar primeiro!- falava com a voz quase branda e deixei que minhas lágrimas caíssem.
Quantas vezes eu deixei claro que estava disposta a ajudá-la a se encontrar, gerar mudança em si mesma. Mas pelo visto isso tem que começar do zero, por ela mesma...
Não iria falar nada disso agora, estava sendo uma despedida dos nossos sentimentos.
Meliah:Analu... Creio eu que se for para ficarmos juntas, o tempo nos unirá de volta!- passei a mão pelo rosto e encarei seus olhos vermelhos.- Você foi e tentou ser o mais incrível que conseguia, fico feliz por isso. Estou feliz por você está sendo sincera comigo...
Analu:Isso não quer dizer que temos que deixar de ser amigas!- tentou amenizar e dei um sorriso de canto.
A puxei pela nuca e lhe envolvi em um beijo apaixonante, demorando dessa vez a soltar seus lábios. Aquele seria o nosso último beijo e eu tinha isso como regra para mim.
Meliah:Espero que você possa encontrar sua maturidade tanto quanto eu, vou sempre ficar feliz com sua evolução e torço do fundo do meu coração para que você se encontre logo, de verdade.- Sorri.- Eu amo você, Analu!- falei ao me levantar da mesa com lágrimas nos olhos.
Iria sair quando ela segurou minha mão e deixou sua voz embargada sair.
Analu:Eu também amo você, Meliah!- beijei sua testa e sai o mais rápido possível daquele lugar.
Ela estava certa, tínhamos que amadurecer primeiro... Sem isso não iríamos saber viver tranquilamente em um relacionamento. Nem sabíamos direito como era viver a paz em um relacionamento.
Pedro:Sua mãe me contou!- falou ao entrar no meu quarto.
Meliah:Está doendo tanto!- falei com um lencinho na mão. Deitando a cabeça em seu colo e ele assentindo ao acariciar minhas costas.
Pedro:Eu sei... Chorar ajuda muito!- falou com a voz mansa.
Meliah:Você avisou, Letícia nos avisou mas não demos ouvido ou espaço para concertarmos isso... Fomos imaturas e admito que precisamos desse tempo para aprender primeiro consigo mesma. Ela não errou em sentar comigo e falar sobre isso. Mas é tão difícil quando a ficha cai...- Chorava feito criança, meu rosto provavelmente estava inchado e vermelho.- Eu a amo, Pedro. Ela é o amor da minha vida!- chorava em sua perna e ele só concordava.
Pedro:Calma... Você ainda vai encontrar o amor para sua vida!- beijou minha testa e funguei entre as lágrimas.
Meliah: E se for ela?- falei ao encarar a ponta vermelha do meu nariz pelo espelho.
Pedro:E se... Não temos como saber agora. Você vai ter que se acostumar e dar tempo ao tempo. Não se apresse!- apertou minhas mãos e assenti.
Abrir mão pelo outro pode ser "sentimento de estar perdendo", é importante ressaltar que a relação funciona como uma via de mão dupla. Pode ser que haja circunstâncias que realmente seja intolerável para cada um e foi isso na nossa relação, um dos motivos.
"amar é abrir mão, muitas vezes. seja do conceito sobre o que é certo num relacionamento, do orgulho ou coisas muito simples e normais que as vezes são cortantes e pesadas pra pessoa q você ama"- Marília Mendonça
Pedro:Quando você ama uma pessoa tem que deixá-la ir em algumas ocasiões... Se um dia ela voltar é porque sempre será sua, pelo contrário, é porque nunca foi!- foi sincero em suas palavras e o encarei com o choro preso na garganta.
Guilherme:Opa. Foi aqui que pediram uma lista pra superar a ex?- chegou brincando e me fez sorrir.
Camila:Bem discreto, graças a Deus!- resmungou atrás dele e veio me abraçar.- Meu amorzinho, sua mãe nos disse oque aconteceu, vinhemos te socorrer e tirar você desse submundo!- beijou diversas vezes a minha cabeça e sorri.
Meliah:Mamãe bem fofoqueira, né?- brinquei com a voz embargada e eles sorriram.- Oque vamos fazer primeiro dessa lista?- perguntei animando minha voz e eles comemoraram.
Guilherme:Vamos malhar. A partir de amanhã temos dois meses e meio de férias até as provas, vamos passar a tarde na musculação e virar bodybuilder!- brincou e gargalhamos.
Meliah:Estão falando sério?- perguntei entre risadas e eles concordaram.
Camila:Vai, franga. Fiz até minha matrícula pra treinar com você!- zombou enquanto Pedro gargalhou alto.
Pedro:Essa foi a pior ofensa que já escutei!- revirou os olhos.
Sai da cama e fui pegar minha roupa de academia enquanto eles deitavam na minha cama e foram assistir.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino
RomanceNo princípio eram flores, mas até que ponto você iria por amor? Você saberia a diferença do amor da sua vida e o amor para a sua vida? Três mulheres de personalidade forte. Meliah Albuquerque, uma estudante prestes a encarar suas responsabilidades...