19. Sinônimos

24 2 0
                                    


Pov. Meliah
Finalmente, final de janeiro. Eu estava no aeroporto do Rio de Janeiro, mamãe e papai vinheram uma semana antes para conhecer alguns pontos daqui e conhecermos o local aonde eu iria ficar.

Olhava para o papel aonde sinalizava que passei na prova de fuzileiros navais e minha barriga corroía em ansiedade.

Conheci a base e as demais meninas aonde eu iria compartilhar o quarto. Tudo estava tranquilo, já tinha em mente de que aquela tranquilidade iria durar pouco.

Um mês depois

Ligação:

Meliah: mamãe não parava de me mandar mensagem, toda ansiosa!- falei com um sorriso ao ver papai e mamãe juntos.

Enrico: Ela queria contar que além de termos ganhado uma ação contra a empresa que nos processou...- o interrompi por estar feliz com a notícia.

Meliah: Injustamente!- o corrigi e ele assentiu.

Gabriela:Também contratamos uma ótima advogada e que acabou se tornando uma amiga minha!- falou empolgada e sorriu quando Camila chegou.

Meliah: Que bom. Percebi que adoraram Camila de vez!- fiz uma cara de triste e eles gargalharam.

Camila: Sim. Estou dormindo no seu quarto. Não tem nada demais!- estirou língua e revirei os olhos.

Meliah:Que maravilha!- bufei.

Enrico: Oque queremos dizer é que a nossa advogada que fez o trabalho com excelência disse que te conhecia!- foi doce e franzi a testa.

Meliah: A mim?

Gabriela: Sim, é Eliza!- falou e sorri enquanto papai e Camila começaram a gargalhar, pareciam dividir o mesmo neurônio defeituoso.

Meliah: Tenho que ir agora, digam que mandei lembranças para ela.- sorri quanto desligava.

Ajeitei meu uniforme e guardei o telefone, o navio da marinha estava começando a sair do Porto. Iríamos ficar em alto mar por três meses em treinamento.

Renata:Falava do amorzinho?- zombou de mim e revirei os olhos. Era uma Camila da vida que acabei fazendo amizade.

Meliah:Infelizmente não!- brinquei e ela gargalhou.

Renata:Quando a Olívia souber vai tirar tanto sarro da tua cara!- brincou enquanto me puxava para fora do quarto.

Meliah:E eu fico como? Zero moral?- falei com os braços cruzados.

Paulo:Senhoras...- Falou o sargento ao sair do corredor. Acabamos prestando continência e ficando sérias.

Meliah:Sargento...- falei ao estar na frente de Renata.

Paulo:Avisem as outras para colocarem o equipamento de mergulho. A regra é não se afogar!- falou enquanto a gente assentia.- Podem ir!

Renata:Sim, senhor!

Meliah:Que merda, eh!- falei quando pegamos a roupa de natação e os equipamentos.

Acabamos mergulhando no final da tarde, começou a chover e tinha fortes ondas. Não estávamos em área de praia a muito tempo.

Paulo:Nadem, não queremos que nenhuma seja pega por tubarão!- zombava na beira do bote. Era um imbecil.

1h em alto mar, as minhas pernas davam câimbra uma hora ou outra, Renata estava pálida e batia o queixo. Eu a segurava por uns 30 minutos direto.

6h de prova, sentia minha boca cortada das vezes em que eu não consegui controlar o frio e o meu bater de queixo. Meu corpo todo tremia é uma das meninas chegou a desmaiar de exaustão.

Renata:Eu vou pedir pra sair!- falou se tremendo.

Meliah:Você não vai pedir pra sair!- apertei sua cintura enquanto tentava boiar com seu corpo.

Renata:Eu não aguento mais!- falava ao jogar a cabeça pra trás.

Meliah:Claro que você aguenta. Você chegou até aqui!- falei ao tentar olhar no meu relógio de pulso.

Tempos depois

Toda semana tínhamos um tempo para ligar para os familiares e eu tinha voltado a conversar com Eliza. Fui sincera em dizer que sentia saudades de sua companhia e ela ficou feliz em saber disso, seu tom de voz era nítido.

Três meses em alto mar, voltamos para a terra, finalmente. Estava pensando em ficar na base, as meninas iriam passar cinco dias com a família, já que além da nossa folga também tinha os feriados.

Eliza:Não me reconheceu?- falou ao longe enquanto eu descia do navio com minha mala.

Sorri ao ver ela tirar seus óculos, semicerrei os olhos por conta do sol e soltei a mala, indo lhe abraçar enquanto ela gargalhava.

Meliah:Acho que o balanço do mar me deixou um pouco tonta!- brinquei.- O problema foram os dias no mar ou estou vendo uma sereia?- continuei e ela gargalhou ainda com os braços no meu pescoço.

Eliza:Essa foi horrível!- sorria.- Tenho duas coisas para te dizer...- falava enquanto olhava para minha boca.

Meliah:Sou toda ouvidos, doutora!- brinquei ainda colada ao seu corpo.

Eliza: Adoro a farda da marinha!- passou a mão pelos meus ombros e sorriu sapeca.

Meliah:Um ponto pra mim!- brinquei novamente.

Eliza:A outra é que você é muito lenta!- falou ao meu beijar.

Arqueei as sobrancelhas em surpresa e logo continuei o beijo, apertando a sua cintura enquanto ela se afastava com um sorriso.

Eliza:Estava querendo fazer isso desde antes a tua formatura!- confessou enquanto limpava o resto do seu batom que ficou em mim.

Meliah:Bastante tempo, eh!- puxei o sotaque carioca e ela revirou os olhos.- Achei que fosse hetero, por isso não investi!

Eliza:Essa é a graça. Eu dei em cima de vocês várias vezes. Na hora dos treinos, quando te chamei para correr, na rua, em todo canto que a gente se viu... Você que é lerda!- bateu na minha nuca e me puxou para mais um beijo.

Renata:Então essa é a felizarda?- brincou ao se aproximar e fiquei envergonhada.

Eliza:Acho que sim!- sorriu enquanto me via ficar vermelha.- A primeira vez que te vejo com vergonha!

Renata:É uma graça.- zombou e Eliza gargalhou.- Tome cuidado, ela quase se afogou esses dias. Quase 10h de prova na água não foi fácil!- fez medo a Eliza e saiu andando enquanto fingia não acontecer nada.

Eliza me encarou brava e me deu um empurrão ao pegar minha mala.

Eliza:Deveria ter me contado isso. Eu vou ficar viúva antes de me casar?- falou toda séria e a olhei surpresa, dando uma risada incrédula.

Meliah:Casar?- deixei uma risada no ar e ela me olhou por trás dos óculos de sol.

Eliza:Claro que sim... Eu ainda vou me casar com você!- falou firme, pegando na minha mão.

Gostei da firmeza dela. Embora não acreditasse que eu fosse para casar, não agora.

Continua...

O destino Onde histórias criam vida. Descubra agora