🥀1.23

471 93 49
                                    

《 Julgamento 》

     Andava atrás dos três anjos que me levava para um lugar que não sabia que continha aqui. Depois de voar por muito tempo, avisto uma enorme catedral acentuada entre as nuvens. Agora pude saber aonde estão me levando, essa catedral é aonde se reúne os superiores e prevejo que a coisa ficará complicada.

    Eles abrem a enorme porta para mim, e entro primeiro vendo o enorme espaço com pinturas dos santos pelas paredes e janelas enormes, adentrando toda a luz de fora. Eles me orienta a se sentar em uma cadeira de frente para um palco, com mais outras cadeiras em volta, e um altar no meio. Me acomodo inquieta observando os três anjos indo ficar em seus lugares. Ainda faltava muitas cadeiras, e espero que não venha todos.

-- Sabe por que está aqui?. -- Se direciona pra mim.

-- Sim. -- Concordo pacífica.

-- Mais cedo o Aarin te disse sobre o concelho não é?. -- Aponta para o anjo ao lado. -- Conversamos sobre e tínhamos entrado em uma conclusão. Mas após uma violação grave das regras, tivemos que prosseguir com um julgamento. -- Declara, e apenas concordo em silêncio. -- Espero que esteja claro, antes de começarmos.

-- Entendi. -- Ajunto minhas mãos na mesa á minha frente.

    Logo entra na sala mais cinco anjos, e três deles sendo arcajos e outros dois querubins. Passam direto por mim e vão aos seus devidos lugares. Chega mais outro que não sei qual categoria ele se encaixa, mas parece importante ao se posicionar atrás do altar.

-- Creio que podereis iniciar. -- Ajeita seu pequeno óculos batendo com um pequeno martelo no altar.

-- Só um instante Santo Antônio. -- Um anjo se pronúncia. -- Tú tens algum superior para responder por ti?. -- Pergunta para mim.

-- Ah... Não. -- Abaixo o olhar.

-- Prosseguiremos assim ent-

-- Me desculpe a demora. -- Surge São Pedro ao meu lado e tomo um leve susto. -- Estarei respondendo por ela. -- Passa suas mãos em meus cabelos e sorri para mim.

    Surpresa com sua presença, sorrio agradecida e aperto sua mão.

-- São Pedro, uma honra o senhor aqui. -- Aarin proclama, e todos fazem um reverência menos Santo Antônio, que levanta a mão como um comprimento.

-- Prosseguindo o julgamento, há alegações em relação á uma aliança com um demônio, podendo comprometer as leis dos céus. -- Declara Santo Antônio calmamente, lendo um papel em mãos. -- E acusações de violação das regras, em libertar um demônio sob selamento, colocando em risco á si mesmo, humanos e seres angelical. -- Levanta seu olhar do papel. -- Está de acordo com as acusações?. -- Sem indiferença nenhuma, pergunta neutro.

    São Pedro olha para mim, e balanço a cabeça em concordância.

-- Ela está. -- Diz por mim.

-- As penalidades sugeridas pelo concelho se resultou em expulsão do céu, e o julgamento se baseará em seu destino depois daqui. Esta de acordo?.

    São Pedro me olha assustado, e concordo lentamente.

-- Santo Antônio, a penalidade sugerida é demasiada incoerente. -- Ele me contrária.

-- Posso me pronunciar, Santo Antônio?. -- Um anjo levanta a mão.

-- Te concedo a palavra, Pablo. -- Ele concorda.

-- Não é incoerente nossa penalidade. Está de acordo com os cabimentos do céu.

Laços ProibidosOnde histórias criam vida. Descubra agora