CAPÍTULO 24

161 16 8
                                    

Beatrice Brooks

Já faz um tempo que eu acordei e estou na sala do médico com os meus pais.
- Que bom que seus pais estão aqui dessa vez! Fiquei preocupado de você receber aquela notícia com o seu namorado. - Diz o médico me deixando envergonhada, meus pais olham para mim.
- Eh...o Theo não é meu namorado ele é apenas um amigo... - Falo mesmo querendo que fosse oque ele falou.
- Amigo? Que bom que vocês se reconciliaram! - Diz minha mãe.
- Mas, Dr.Tyler poderia falar oque está acontecendo com ela? - Pergunta meu pai.
- Então senhor e senhora, como sabem sua filha está com glioblastoma, um tumor celebral que está multiforme. - Diz ele. - E está cada dia piorando mais, se for realizar a cirurgia seria melhor marca a cirurgia o mais próximo possível! - Completa o doutor.
- E quando seria esse próximo? - Pergunta meu pai.
- Mês que vem! Infelizmente esse é o mais próximo que conseguimos. - Diz o médico.
- Marque para mês que vem! - Diz meu pai.
- Certo. Vamos decidir um dia! Qual seria melhor? - Pergunta o doutor. Meus pais olham para mim.
- Dia 13. - Falamos juntos. Eles sabem que 13 é meu dia e meu número favorito. Falei diversas vezes que se eu escolhesse o dia da minha morte, seria em um dia 13!
- Mas você não vai morrer! - Diz a minha mãe. Mentira que mentira.
- Eu sei mãe, eu sei. - Minto.
- Ah, Beatrice. - Chama o doutor.
- Oi. - Respondo.
- Um dos sintomas da doença é queda capilar! Talvez seu cabelo comece a cair, a melhor escolha seria raspar... - Diz ele.
- Oi? Meu cabelo vai cair? - Meu cabelo é meu ponto seguro, eu me sinto mais segura quando o assunto é meu cabelo. E só de pensar que eu vou ter que raspar...
[...]
Já faz alguns dias que eu fui ao médico. Estou na escola agora, sentada na arquibancada enquanto todos estão na aula de Educação Física. Tirando o Theo. Kat não tem essa aula e meu irmão está jogando pois Theo falou que cuidaria de mim.
- Pequena me indica um livro! - Diz o Theo.
- Hmm...que tal nós lermos um livro juntos? - Pergunto.
- Seria legal. - Fala ele bagunçado o meu cabelo.
- Theo deixa eu te fazer uma pergunta? - Pergunto já fazendo uma.
- Acabou de fazer. - Diz ele brincando. - Mas é claro que pode. - Afirma.
- Você sabe porque eu não quero ficar junto com você? - Pergunto envergonhada.
- Sim...é porque você está com medo de morrer e não quer que eu perca mais ninguém... - Diz ele.
- E oque você me diz a respeito disso? - Pergunto.
- Eu sei que se algo acontecer com você eu vou sofrer, mas para mim oque importa é o tempo que vamos passar juntos. - Diz ele me deixando emocionada. Ele percebe e me zoa.
- Olha ficou emocionada foi? - Pergunta.
- Seu chato! - Falo. Ele ri. Covinhas. Elas sempre me atingem.
- Ah é! Eu tinha tido uma ideia! - Falo para ele, pegando duas folhas do meu caderno e entregando umas delas a ele junto com uma caneta.
- Eu li um livro chamado "Eu E Esse Meu Coração", nesse livro a menina faz uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. - Falo.
- Eu vou fazer uma é você vai fazer uma com as coisas que quer fazer comigo antes de...você sabe. - Falo.
- Mas você não vai morrer. - Diz ele. Eu sei que é mentira mas mesmo assim solto um sorriso frouxo para ele.
[...]
Termino a minha lista. Acho que ficou razoavelmente boa.
○ Namorar o Theo
○ Ir para o Brasil (com o Theo)
○ Aprender a falar Italiano (com o Theo)
○ Visitar o meu avô (e apresentar o Theo)
○ Ir ao show da Taylor Swift (ser pedida em casento lá)
○ Fazer a cirurgia
○ Comprar presentes para todos as pessoas que eu amo
○ Morrer
Assim que termino guardo ela.
- Be. - Chama o Theo.
- Oii. - Falo.
- E se tiver coisas que você não pode saber que está na lista? - Pergunta.
- Aí vamos realizá-las sem eu saber que estava aí. - Falo.
[...]
Estou no corredor, e estou procurando o Theo. Tenho que falar algo para ele. Se você está pensando que eu vou me declarar para ele, é isso mesmo.
Assim que o vejo ele está em uma ligação, chego perto e ele desliga.
- Ah, desculpa atrapalhar. - Falo.
- Que nada! - Diz ele.
- Theo eu preciso falar algo para você. - Falo.
- Eu também. - Diz ele. - Vamos nos encontrar na minha casa as 17:30 pode ser? - Pergunta ele.
- Ah, claro. - Falo ele se afasta e volta a mexer no celular. Oque será tão importante assim?! Tifanny para por mim e manda uma piscadela. Que garota falsa!
[...]
Estou na minha casa e agora são 16:50. Estou saindo do banho e sigo até o meu armário para pegar algo para vestir. Resolvo pegar um short preto de moletom, um cropped preto e por cima o moletom do Theo que fica 10 vezes maior que eu, mas eu gosto.
Coloco meu crocs e vou até a garagem para pegar a minha bicicleta.
Estou na frente da casa dele e agora são 17:10, será que ele está em casa?! Essa é a hora do treino. Tomo coragem e aperto a campainha. Assim que a porta se abre não percebo que a abriu até ouvir a voz da pessoa.
- Oi Be! - Diz a pessoa.
- Tifanny? - Pergunto em choque. Oque ela faz aqui?!
--------------------------------------------------------------
Gostaram do capítulo? Foi meio curto mas espero que tenha ficado legal.
--------------------------------------------------------------
Para quem estava curioso aqui está a lista do Theo:
○ Pedir a Be em namoro ao som de Paper Rings
○ Ir para o Brasil com a Pequena
○ Ensinar a Pequena a falar Italiano
○ Falar para ela oque significa as coisas que eu falo em italiano para ela
○ Levar a Pequena para a Itália
○ Levar a Pequena no show da Taylor Swift
○ Pedir a Pequena em casamento no show da Taylor Swift na hora de Love Story
○ Falar para a Pequena que a senha do meu celular sempre foi o aniversário dela
○ Beijar a Pequena na frente do idiota do Barry
○ Bater no Barry
--------------------------------------------------------------
Gostaram da lista do Theo? Eu amei!!

Mais Que Inimigos?Onde histórias criam vida. Descubra agora