Capítulo 17: Feliz Aniversário

152 20 0
                                    

"Todos nós flutuamos aqui."
- It a Coisa

...

- Vocês dois parecem que viram um fantasma.

Wanda e James ergueram o olhar para Steve, que chegava com Sarah e Natasha. Nenhum dos dois disseram nada, sentados lado a lado na escada da frente.

- Está tudo bem? - Natasha quis saber.

Sarah veio correndo com uma canetinha rosa.

- Wanda, assina meu gesso!

Wanda forçou um sorriso, e pegou a canetinha, escrevendo o nome de Sarah, que já tinha várias assinaturas, ela supôs que a menininha tinha pedido a todo mundo que via pela rua para assinar.

- A luz tinha acabado, Mikhailov consertou.

- Ficaram assustados, certo? - Natasha supôs. - Essa casa é assim desde sempre, não se preocupem.

- Wanda, já está ficando tarde, vamos que eu te levo pra casa de carro. - Steve ofereceu, e ela assentiu.

- Obrigada, senhor Rogers.

Wanda se levantou, acenando para James com uma mão, e um rosto preocupado, que ele devolveu. Eles não conseguiram trocar uma palavra depois do que aconteceu, nem ficar naquela casa. Wanda entrou no carro dos Rogers e foi com Steve, enquanto Natasha entrou com Sarah para dar banho nela.

- Você vem?

James olhou para mãe, e engoliu em seco antes de subir os degraus.

(...)

James revirava na cama de um lado ao outro, sem conseguir dormir. Ou sequer fechar os olhos. Ou apagar a luz. Conseguia imaginar o garotinho esperando-o, e ele sabia que tinha sido real, porque dessa vez Wanda estava lá para afirmar isso.

Ele já tinha passado da fase de "fantasmas existem", para "será que tudo que eu vi desde que cheguei nessa casa foi real?"

A mulher de preto no porão. O homem o enforcando na cama. O menininho.

E a história de Sarah, de que a mulher a empurrou da escada.

James se levantou, indo até o quarto da irmã. Ele parou ao abrir a porta, tremendo. Reuniu toda a coragem em si, e saiu correndo corredor a fora, até entrar no quarto de Sarah. Ela dormia, mas ele rapidamente acendeu seu abajur e a acordou.

- Hmm, bom dia, mamãe.

- Não Sarah, está de noite e é o James. Preciso que me responda uma coisa.

Ela esfregou os olhos e se sentou na cama, toda amassada de sono.

- Você vê pessoas pela casa?

A menininha ruiva assentiu.

- Tem o menininho que mora no andar debaixo e controla as luzes - disse, e James arregalou os olhos. - O moço triste do corredor. O jardineiro com a tesoura. E...

Ele engoliu em seco.

- A mulher de preto.

Ela assentiu.

- Ela é má, Jamie.

- É tudo sua imaginação, amore, vai dormir.

James a empurrou de leve na cama, apagou a luz e saiu dali. Ele correu de volta pro quarto, e se encolheu na cama. Ele ficou assim até pegar o celular, e mandar uma mensagem para Wanda.

"Já dormiu?"

Segundos depois ele recebeu uma mensagem de resposta.

"Não consegui"

The Roмaиoff Curse - RomanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora