Capítulo 21: Tempestade

110 14 1
                                    

Durma, sonhe e descanse. Os pesadelos você tem quando acorda. - A Maldição da Residência Hill

(...)

Batidas ecoaram na porta, e Steve ergueu a cabeça do consultório. Ele sabia quem era.

Natasha entrou no cubículo que tinha apenas uma maca, uma mesa e uma cadeira, olhando para Steve.

- Veio se consultar? - brincou.

- É seu último dia.

Ele engoliu em seco.

- É.

Silêncio. Natasha se sentou de frente para ele.

- O que eu vou fazer sem você aqui? - sua voz embargou.

Steve segurou sua mão por cima da mesa. Natasha tinha lágrimas nos olhos.

- Nat, você é tão especial - disse. - Você é forte. E consegue passar por qualquer coisa.

- Não sem você.

- Consegue sim, Natasha. Mas eu vou estar ali fora. Esperando por você.

- Promete?

- Eu prometo.

Steve tirou um papel do bloquinho de receitas, pegou uma caneta e começou a escrever. Depois de alguns segundos, deu para Natasha.

Um número de telefone. Um endereço. E uma frase.

- Te devo uma cerveja - leu. Natasha sorriu.

- Vou comprar mil cervejas pra você se quiser, Natasha.

Ela fechou os olhos, deixando as lágrimas rolarem.

- Obrigada, Steve.

- Nat.

Natasha se virou ao sentir uma mão em seus ombros, e ali estava ele. Os dois estavam distantes da festa, Natasha encarava uma das estátuas no jardim quando Steve a notou.

- O que foi? - perguntou, vendo seu rosto assustado e preocupado. Ela tinha ficado assim desde o momento que James desceu com sua caixa de remédio.

- Estou com medo - admitiu. - Muito medo.

Steve abraçou a esposa, notando que ela tremia.

- Nat. Isso é sobre a carta?

Ela assentiu.

- Steve, nós precisamos ir embora. Precisamos sair daqui. Ou alguma coisa muito ruim vai acontecer.

Steve sentiu um buraco no estômago.

- Tudo bem - concordou. - Nós vamos embora assim que a festa acabar. Quer subir e fazer as malas?

Assentiu.

- Tudo bem. Eu te amo, okay?

Natasha concordou de novo.

- E vai ficar tudo bem. Eu prometo.

Ele deixou Natasha voltar para casa, tentando se livrar daquela sensação. Na varanda, Mikhailov olhava para Steve, sério. Parecia um aviso, assim como o vulto negro que Steve pensou ter visto atrás dele.

(...)

Era metade da tarde quando o mundo começou a desabar. Sem aviso prévio, gotas grossas e pesadas começaram e inundaram o jardim. Tony colocou Morgan e Sarah debaixo dos braços, Hill pegou sua bolsa e todos correram até a varanda, tentando evitarem se molhar.

The Roмaиoff Curse - RomanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora