Boa Leitura!
Wei WuXian chegou a sua alcatéia, andou o mais rápido que pôde até sua casa, assim que ele entrou o moreno correu até o quarto de seu filhote o encontrando lendo um livro sentado em sua cama.
- Filhote! - ele disse se aproximando e abraçando o mais novo que sorriu e retribuiu largando o livro.
- Pai, o que houve? - ele perguntou sem se soltar de seu pai - qual o motivo do abraço?
- Senti sua falta - o apertou ainda mais em seus braços.
- Eu também senti - Shizui beijou o topo da cabeça de Wei WuXian de forma carinhosa - e como foi lá? Conheceu Lan WangJi?
Wei WuXian engoliu em seco e acenou levemente. Ele sabia que seu filho tinha uma certa admiração pelo homem Lan, e isso o deixava completamente apavorado, quando ele descobrisse a verdade. Ser odiado por seu filhote por esconder a verdade, ele não queria isso seria demais.
- Sim - sua voz quase não sai.
Shizui deu um grande sorriso ficando parecido consigo. Mas aqueles olhos não conseguiam esconder sua verdadeira natureza Lan. E isso irritava tanto Wei WuXian. Por que seu filho tinha que nascer com aqueles olhos? Não poderiam ser iguais aos seus cinzas?
- E como ele é? - a curiosidade do Ômega era tanta que deixava o mais velho muito angustiado.
- Não sei, não tive contato com ele - Shizui murchou na hora com a resposta - mas nós conseguimos aliados, então saber sobre Lan WangJi não importa.
- Claro que importa pai - o garoto formou um bico em seus lábios - um dia quem sabe eu não consiga, ter aulas na alcatéia azul? Assim eu poderia aprimorar minhas habilidades.
Aquela conversa deixou Wei WuXian com dor de cabeça. Seu filho estava doido se ele iria deixar ele ir para a alcatéia de Lan WangJi, antes disso ele trancaria Shizui no quarto com correntes nos pés se fosse preciso.
- Chega! - ele interrompeu o mais novo que olhou assustado.
- O que foi papai?
- Vamos temos que comunicar a matilha - o moreno desviou da pergunta e se levantou puxando seu filho para o seguir.
Shizui deu de ombros e então deixou para lá, seguindo seu pai.
(...)
Os dois chegaram ao local onde todos os aguardavam e então Wei WuXian seguiu falando tudo o que ocorreu na reunião. Todos ficaram animados mas ao mesmo tempo tristes pois teriam que se despedir de algumas pessoas, pois essas iriam para as alcateias que fizeram a aliança com a alcatéia vermelha.
Não houve recusa de ambas as pessoas, todas aceitaram de bom grado levar seus conhecimentos para outras pessoas. Wei WuXian agradeceu a todos e informou o dia que eles viajavam, o que daria tempo suficiente para que eles arrumassem suas coisas e se despedissem dos familiares.
Após a reunião Wei WuXian se sentou em um balanço e encostou sua cabeça na corda, brincando com seus dedos, até que uma voz suave o tira de seus devaneios.
- O que o aflige? - a voz de Lian era suave e meiga. Ele se sentou ao lado do amigo.
- Shizui - o simples nome de seu filho fez Liam entender.
- O que há com o nosso garoto de ouro? - Wei WuXian deu de ombros.
- Ele quer conhecer Lan WangJi - sua voz saiu quebrada - e eu não sei como impedir isso. Eu não quero que eles se encontrem.
- Sabe que não pode evitar isso por muito tempo. Não sabe? - Lian perguntou ao amigo que acenou.
- Eu sei... eu só não quero que ele se decepcione ao descobrir quem ele realmente é.
- É só isso que está lhe causando esse sofrimento?
- Não... eu também tenho medo de Shizui descobrir que eu menti sobre o pai dele ele vai me odiar - Wei WuXian deixou as lágrimas rolarem livres por seu rosto.
- E no que você mentiu? - questionou confuso. O moreno lhe lançou um olhar confuso - no que você mentiu? Você só não falou quem era o pai. Por que não se sentia e ainda não se sente confortável em falar.
- Eu sei... Lian eu tenho medo de Shizui me odiar por não dizer a ele que seu pai é Lan WangJi - as sobrancelhas de Lian se levantam em confusão.
- Então conte! - Wei WuXian se assustou.
- O que? Não...
- Conte - Lian gritou.
- Não... Lian! - Wei WuXian se exaltou também. Mas Lian não deixou se abalar.
- Quer saber se seu filho lhe dará as costas e ficará com um monstro? Conte Wei WuXian sua voz soou firme e dura - Mas não fique aí se remoendo, por nada. Ele é seu filho, ele te ama, e jamais irá te odiar.
- Eu sei - o moreno começou a chorar, o moreno subiu suas pernas as encostando em seu peito e passou seus dois braços pela parte de trás de suas coxas, e escondeu sua cabeça entre as pernas.
- Se você sabe então faça! - o ômega disse com a voz firme e se levantou deixando o moreno agarrado a suas pernas - está na hora de enfrentar o seu passado. Você cresceu se tornou independente, você não precisa dele. Ele não pode fazer nada contra vocês, você não está sozinho amigo.
Lian não esperou uma resposta do amigo e foi embora deixando Wei WuXian com seus pensamentos. Ele tinha que admitir que Lian estava certo, Lan WangJi não poderia fazer nada contra ele. Mas como seguir em frente? Se você ainda guarda mágoas e ressentimentos? E além de tudo isso.
Amor.
(...)
O dia havia chegado. Wei WuXian reuniu as pessoas que iriam para as alcateias, na saída do local. Shizui insistiu em ir com ele, mas o moreno negou firmemente, fazendo seu filho ficar chateado e não querer se despedir de seu pai.
- Ele não vem? - Wei WuXian perguntou a Lian.
- Acho que não - o Ômega abraçou o amigo de forma carinhosa - não se preocupe, eu cuido dele. Não vou deixar ele aprontar.
- Ok - respondeu meio cabisbaixo - eu vou com Wen Qing e Wen Ning - ele disse e os outros concordaram.
- Eu vou com os Cho - Song Lan disse.
- E eu irei acompanhar os Xiao - Xingchen se pronunciou.
- Ótimo. Estão todos prontos? - todos acenaram- então vamos.
(...)
A viagem havia demorado mais do que Wei WuXian havia previsto, ele não se lembrava que a alcatéia roxa era tão longe assim. Quando chegaram no local, Wei WuXian sentiu a nostalgia e a saudade daquele lugar, como ele sentia saudades de correr por aqueles campos grandes. Era a melhor época da sua vida.
Seus ouvidos captaram sons vindos à sua frente, seus olhos se encontraram com um rosto sorridente e um sério, seu semblante suavizou ao ver seu irmão.
Lan XiChen andou o mais rápido que pode até seu cunhado o abraçando forte, causando estranhamente em seu marido.
- Tire essa máscara - ditou no ouvido do moreno.
- E se ele ficar bravo? - Lan XiChen riu - qual a graça? - perguntou confuso.
- É claro que ele ficará bravo. Foram treze anos A-Xian, e não treze dias.
Wei WuXian suspirou concordando com o cunhado. Ele se afastou do mais alto e levou suas duas mãos à máscara e a retirou, causando um espanto nos Wen's que estavam com ele.
Os olhos de Jiang Cheng se abriram ao se deparar com a pessoa a sua frente, treze anos se passaram e ele achou que Wei WuXian havia morrido na floresta. Ele havia o procurado por todos os lugares, mas nem havia sinal de vida do Ômega ou do filhote.
Jiang Cheng havia se sentido mal naquela época, mal por não ter impedido o casamento, por não ter feito o suficiente para que seu irmão não se casasse com o líder da alcatéia azul. Mas ele não poderia fazer nada, afinal não era o líder de sua alcateia, e sua palavra não servia de nada. Depois de sua fuga e de não encontrar nem seus restos mortais ele se sentiu um lixo, quase entrando em depressão, só não chegou a cair com a ajuda de seu marido, e seu filhote que estava sendo formado no ventre dele.
Seus olhos brilharam com as lágrimas, e seu punho se apertou com tanta força que deixaram os nós de seus dedos brancos.
- Você... - quase que sua voz não saia - como você... como você está vivo?
- Oi - Wei WuXian respondeu meio sem graça apertando a máscara em seus dedos.
- Oi? É só isso que você tem a dizer "oi" - faz aspas com os dedos.
- Eu... eu não sei o que te falar - disse nervoso.
- Que tal se começasse com um me perdoe? - a voz do líder roxo soou fria e áspera.
Wei WuXian engoliu em seco tentando encontrar a melhor forma de se explicar. Mas por sorte do destino ou ( do seu cunhado mesmo ) Lan XiChen interveio antes que aquela cena chamasse mais atenção do que já estava.
Algumas pessoas paravam para ver o que acontecia, alguns reconheceram Wei WuXian e correram para chamar os antigos líderes. Os cochichos eram tantos que alguns não se importavam em comentar alto o suficiente para que todos escutassem.
- Aqui não é lugar para esse tipo de conversa - Lan XiChen alertou os dois.
Jiang Cheng não disse nada, apenas deu as costas e caminhou para dentro, num pedido mudo para que todos o seguissem. Wei WuXian olhou para o cunhado que deu um meio sorriso e deu de ombros.
- Não se preocupe, ele logo estará calmo - Wei WuXian encolheu os ombros.
- Eu não sei... como você disse foram treze anos - ele caminhou em direção para onde seu irmão havia ido, e não esperou uma resposta de Lan XiChen.
Os Wen's se olharam sem entender muita coisa, mesmo sabendo da história de seu líder eles sempre preferiram ficar de fora do assunto, afinal, isso não era problema deles, aquilo era algo pessoal ao qual eles não poderiam ajudar. Wen Qing olhou para o cunhado de Wei WuXian e sorriu pequeno fazendo uma reverência.
- Acho que esse assunto não nos interessa - ela disse calma e Lan XiChen a encarou com um simples sorriso em seus lábios.
- Creio que esteja correta - ele concordou e levantou uma mão chamando alguém que veio rapidamente até eles - leve os senhores aos seus aposentos.
- Certo senhor Jiang - o homem fez uma reverência ao esposo de seu líder.
- O jantar logo será servido - ele se pronunciou antes dos três saírem - quando estiver pronto mandarei lhes chamar.
Os dois fizeram uma reverência ao Ômega, e se deixaram ser levados pelo homem. Lan XiChen suspirou e dirigiu seus passos para onde seu esposo e cunhado foram, assim que chegou próximo a porta pode escutar os gritos de Jiang Cheng e um choro baixinho seguido de algumas fungadas de Wei WuXian. Ele apressou seus passos e entrou rapidamente já recebendo um olhar furioso de seu marido.
- Você sabia? - ele gritou a plenos pulmões.
- Não grite comigo Jiang Cheng - o Ômega andou até seu cunhado e o abraçou fuzilado seu marido.
- Me desculpe - Wei WuXian pediu - eu não tive a intenção, eu só... eu só não tive coragem de te olhar, me desculpa.
- Por que não veio até mim? Eu faria de tudo por vocês. Você sabe disso.
- Eu sei... na hora eu não pensei, eu só fui. Eu não estava bem, acabei ficando sem rumo. E quando eu conheci Xingchen e Song Lan eu consegui me reerguer. Mas ainda não estava pronto o suficiente para te ver. Eu senti a sua falta, eu me sentia culpado também, por deixar vocês achando que algo ruim havia me acontecido.
Jiang Cheng fechou seus olhos e os abriu em seguida, andando até seu irmão e o abraçando. O Alfa puxou o mais novo dos braços do marido e o envolveu em um abraço quente e cheio de saudades de ambas as partes.
- Desculpa - Wei WuXian murmurou.
- Shh - Jiang Cheng disse o apertando ainda mais - eu te amo tanto irmão.
- Eu também te amo.
Lan XiChen ficou observando tudo com um belo sorriso no rosto e alívio em seu peito.
Alguns minutos depois os pais de Jiang Cheng e Jiang Yanli apareceram e abraçaram Wei WuXian matando a saudades que ambos sentiam do Ômega. Depois que a emoção passou, Lan XiChen se pronunciou.
- Cadê seu filhote? - Wei WuXian olhou para ele envergonhado, pois havia prometido levar o garoto para ele conhecer.
- Desculpe, ele não veio - Lan XiChen murchou na mesma hora.
- Nosso neto? - Wei WuXian acenou feliz - porque não o trouxe? - Jiang FengMian se pronunciou.
- Ele estava em treinamento, não queria que ele ficasse para trás - mentiu.
- Entendo - disse o Jiang mais velho.
- Vocês podem ver ele quando forem nos visitar, será um prazer ter vocês lá.
- E será um prazer conhecer a sua alcatéia.
Todos se reuniram em um almoço e jogaram conversa fora, Wei WuXian apresentou os Wen's para todos. Aquele foi o melhor dia da vida de Wei WuXian, ele não se lembrava de como ele era feliz com aquele pessoal, até aquele momento. Ele sentia falta daquilo. Das conversas, das risadas e das broncas que sua mãe e irmão davam nele sempre que o mesmo aprontava, e ele sentia mais falta de sua irmã que não poderia estar ali, pois estava ocupada em sua própria alcateia ajudando seu marido com tudo que ele precisava.
Mas ali só estavam os três que para ele já estavam perfeitos.Parceria e revida por yang_xiao.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rejeitado
FanfictionDois destinos traçados por puro egoísmo. Wei WuXian se viu preso há um casamento ao qual ele não queria. Sendo humilhado e tratado que nem lixo por seu marido. Cansado das humilhações, Wei WuXian resolve fugir, e moldar o seu próprio destino. Lan Wa...