Extra: Lan WangJi

1K 138 19
                                    

*Boa Leitura!*

A vida te surpreende de várias formas e uma delas é aquela que mais dói.

"A perda"

Existem várias formas de nos tornarmos pessoas, más e boas.

Somos formados por aquilo que fazemos, por aquilo que queremos, por aquilo que buscamos ser. Montamos nossas histórias, e as nossas ações perante as pessoas, através das nossas atitudes e decisões. Se elas forem boas, a vida nos recompensa. Mas se elas forem ruins a vida nos recompensa do mesmo jeito.

E também somos formados pela lógica das pessoas, se elas querem que você seja mal, você será. Mas se quiserem que você seja boa, você também será. Mas também depende da nossa primeira impressão. Isso significa que seremos para aquelas pessoas, e em como elas nos pintaram para o mundo. Ou simplesmente tem aquelas que não gosta de você e te transformará num monstro sem pretendentes.

Não é porque você faz coisas boas que você será bom.

Não é por que você faz coisas ruins que você necessariamente é uma pessoa ruim.

Depende do ponto de vista das pessoas, para você. Mas às vezes, quando não queremos fazer o bem, só praticamos coisas ruins. A vida te recompensa, de uma maneira que para muitos é justa, mas para você não.

Mas se você faz coisas ruins e se arrepende delas, a vida de presenteia com algo que muito querem, mas não aproveitam quando ela chega.

E essa era uma das raras exceções que a vida lhe dá "oportunidades". Seria irônico dizer que todo mal é recompensado com algo que possa fazer você se redimir, se você não está interessado. Mas tem aquelas que talvez, possa ser necessária uma segunda chance.

Lan WangJi caminhava pela trilha da floresta, em direção à alcateia roxa. Ambas as alcateias tinham um acordo. A alcateia roxa fornecia a água que a azul precisava, enquanto a alcateia azul fornecia armamentos para a roxa. Mas algumas atitudes, não podem simplesmente passar.

Com a fuga de Wei WuXian o novo líder da alcatéia roxa, Jiang Cheng cortou o fornecimento de água a alcateia azul. Com os meses a água iria começar a faltar e Lan WangJi precisava restabelecer aquilo que ele havia perdido por um erro, e atitudes ruins.

Como forma de se redimir a sua alcateia Lan WangJi foi a alcateia roxa sozinha, em busca de água, e restabelecer o acordo que ele havia perdido por escolhas imaturas. No meio do caminho ele escuta alguns rosnados, vindo de um beco próximo. Seu corpo parou rente ao beco e viu uma figura minúscula, tentando esconder algo como uma fatia de pão. Ele não sabia responder, estava muito longe para ter um vislumbre melhor.

Com seu olhar afiado e seu olfato aguçado, ele conseguia sentir cheiro de sangue, alguns quase secos e outros ainda estavam abertos. O Lan foi chegando mais perto o suficiente para ter um vislumbre do rosto da pequena criança, e sentir um cheiro quase sutil de Ômega. Olhando mais de perto para a figura Lan WangJi, se lembrou de Wei WuXian, seus olhos se abriram ao perceber que a criança tinha as mesmas características do Ômega. A única coisa que ele não conseguia lembrar eram os olhos.

Que cor eram? Se questionou ao se dar conta de que nem se dava ao trabalho de olhar seu marido nos olhos.

Se lembrou da primeira vez que o virá em sua alcateia, o Ômega tinha olhos assustados quando o líder começou a assediar ele.

Lan WangJi.

Junto a figura haviam dois cães, rosnando os olhos de Lan WangJi se estreitaram e viram que a pequena figura tinha um pedaço de pão em mãos, e tentava esconder dos cães que tentavam pegar de suas mãos.

 O  rejeitadoOnde histórias criam vida. Descubra agora