*Boa Leitura!*
Enquanto estava indo para sua alcateia, Wei WuXian aproveitou para pensar em como daria a noticia enquanto olhava a paisagem, o fezendo perceber que estava demorando demais para chegar. O moreno estava tão cansado que fechou seus olhos descansando um pouco.
Não demorou muito para chegar, Wei WuXian andou pela alcateia admirando o quanto ela cresceu. Seus passos eram lentos, ele se dirigiu até o quarto de Xingchen parando em frente a porta, ele não sabia se o Alfa estaria ali, mas queria arriscar. Wei WuXian não estava afim de encontrar com as outras pessoas, não naquele momento.
Wei WuXian deu uma batida suave e escutou uma voz igualmente suave a sua batida e um sorriso surgiu em seus lábios ao saber que não teria que ir até o salão procurar pelo Alfa. A porta se abriu, um Xingchen arrumado apareceu a sua frente, o Alfa olhou para o moreno e sorriu abraçando o amigo.
- Até que enfim - disse se afastando do mais velho que lhe concedeu um sorriso - como foi lá? Cadê Shizui? Você está bem?
- Calma, uma pergunta de cada vez - eles riram e então Xingchen convidou o amigo para entrar, o que Wei WuXian fez com prazer.
Ambos se acomodaram em frente a mesa que tinha no quarto do Alfa. Xiao preservava sua privacidade, ele não era de comer acompanhado de muitas pessoas, então sempre optava por comer em seu quarto.
- Quais são as notícias? - ele serviu um pouco de chá a Wei WuXian, já que quando o garoto chegou ele estava lendo e bebendo um pouco de chá.
- Tenho boas e más notícias - o Alfa largou a xícara sobre a mesa e encarou seu amigo sério esperando ele falar - a má notícia é que eu fui destituído do cargo de líder - os olhos de Xingchen se abriram com a notícia.
- Como assim? Eles não podem... - Wei WuXian riu da reação de seu amigo.
- Eles podem, e fizeram. Era isso ou acabarem com tudo. Lan WangJi foi complacente.
- Certo! - ele não concordou com o amigo mas não queria que isso acontecesse - e a boa?
- Continuando com a má notícia - a cara de Xiao fez Wei WuXian ri - Shizui também foi destituído, ele terá que passar por um treinamento na alcateia azul até aprender a controlar suas emoções e não colocá-las à frente de tudo.
- Com essa eu concordo! - Wei WuXian o olhou abismado o Alfa pegou a xícara e levou aos lábios com cara de quem não disse nada - qual é? Você sabe que Shizui precisa disso, ele sempre precisou. Por mais ele seja um garoto bom e doce ele ainda é temperamental, ele não escuta quando está bravo e muito menos toma as decisões coerentes. Então sim, com essa eu concordo.
- Entendi - disse cabisbaixo. Ele não podia retrucar pois sabia que seu filho era assim mesmo - Shizui já ficou por lá mesmo. Eu vim aqui pegar algumas coisas e resolver esse problema mesmo.
- E como fica a alcateia sem um líder?
- Essa é a boa notícia - o moreno se endireitou e se levantou olhando os olhos do amigo que o encarava confuso. Wei WuXian se afastou da cadeira e deu dois passos para longe dela deu um sorriso amarelo ao amigo antes de dizer - você é o novo líder.
Então saiu correndo dali deixando Xiao processar o que foi dito. Depois de alguns minutos os olhos de Xiao se abriram e então ele se levantou e saiu correndo atrás de Wei WuXian que já estava longe o suficiente, para não se acertado por nada. A voz do Alfa foi ouvida por toda a alcateia que parou para ver o líder e o amigo gritando.
- Você não fez isso Wei WuXian.
- Desculpa! - o outro gritou sem parar seus passos olhando de vez em quando para trás - eu não tive escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rejeitado
FanfictionDois destinos traçados por puro egoísmo. Wei WuXian se viu preso há um casamento ao qual ele não queria. Sendo humilhado e tratado que nem lixo por seu marido. Cansado das humilhações, Wei WuXian resolve fugir, e moldar o seu próprio destino. Lan Wa...