*Boa Leitura!*
Wei WuXian e Shizui haviam voltado de sua reclusão, o que levou mais ou menos uma semana. O moreno suspirou ao se reunir com seus amigos. Nesse tempo em que ficou fora, Song Lan e Xingchen haviam voltado da alcateia roxa, com muitas notícias, algumas boas outras nem tanto.
Wei WuXian ordenou que seu filhote levaria 100 chicotadas, mesmo sendo duro para ele ver seu filhote passar por isso ele precisava provar para o conselho que ele havia punido o garoto. Mas isso não era o suficiente, para o conselho aquela "punição" não daria discernimento ao garoto e nem o faria entender que o que ele fez foi errado.
Song Lan se aproximou de Wei WuXian e lhe entregou algo, o moreno levantou uma sobrancelha encarando o Alfa que mantinha seu semblante sério. O Ômega entendeu que era coisa séria, então pegou a carta e a abriu, ele suspirou e levou suas mãos às têmporas.
- O que diz? - perguntou Song Lan ao amigo.
- Você não leu? - perguntou mostrando a carta para o mesmo que negou a pergunta pegando a carta - ela diz que eu e Shizui teremos que comparecer à alcateia azul em três dias. Para que uma punição adequada seja estabelecida, para meu filhote.
- Mas... - Song Lan tentou argumentar mas Xingchen o parou.
- A punição que A-Xian aplicou a Shizui, não vale de muita coisa - ele olhou com pena para o amigo - sabes que terá que ir, não sabe? - Song Lan colocou a carta sobre a mesa e olhou para o outro Alfa.
- Eu não sei... não quero que meu filhote passe por isso.
Xingchen suspirou e revirou os olhos, ele entendia a preocupação do amigo e entendia toda a situação ao seu redor. Mas querer que o garoto não arque com as consequências de seus atos já era demais.
- Wei - ele o chamou calmo - entenda, e pare de ficar tentando passar panos quentes na situação.
- Eu não estou passando panos quentes - falou revoltado.
- Está! - a voz firme de Xingchen fez o Ômega ficar em silêncio - você quer proteger Shizui de tudo, o que ele fez foi errado. E até ele sabe disso. Não tente transformar isso em coisa pior. Se você se negar a comparecer, a nossa alcateia sofrerá. Isso já não será mais uma punição ao Shiziu e sim a nós.
O moreno acenou com a cabeça, sabendo que o Xingchen dizia era verdade. A partir do momento em que ele se recusasse a aparecer lá, o conselho tomaria isso como uma afronta e ordinária que a alcateia vermelha fosse dissolvida para sempre. Espalhando todos que moravam ali naquela área. E mais eles sofrem em outras alcateias, quem aceitaria pessoas que vieram de um lugar desfeito, por negligência de seu líder que não sabe separar liderança de vida pessoal?
- Você tem três dias para comparecer - Xingchen disse seco e se levantou - e isso é obrigatório, você precisa comparecer.
Depois de dizer isso ele deu as costas e saiu do salão, deixando Wei WuXian cabisbaixo. O garoto respirou fundo e pegou a carta mais uma vez lendo. Ele não queria prejudicar ninguém, queria só proteger seu filhote.
Song Lan que até o momento ficou em silêncio só ouvindo tudo, se levantou e foi até Wei WuXian colocando uma mão em seu ombro.
- Nós confiamos em você - ele disse com um meio sorriso no rosto - mas você sabe que Xingchen tem razão. Se você não for, nós sofreremos.
Wei WuXian não disse nada então Song Lan entendeu isso como um "compreendo" e então saiu do salão indo em direção ao outro Alfa.
(...)
Song Lan encontrou o homem sentado à beira de um lindo lago que tinha ali, poucos sabiam daquele lugar, então era um lugar perfeito para ir tomar um banho ou até mesmo pensar sobre a vida e refletir sobre tudo. Então Song Lan foi direto para aquele lugar, sabendo que era para lá que o Alfa havia ido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rejeitado
FanfictionDois destinos traçados por puro egoísmo. Wei WuXian se viu preso há um casamento ao qual ele não queria. Sendo humilhado e tratado que nem lixo por seu marido. Cansado das humilhações, Wei WuXian resolve fugir, e moldar o seu próprio destino. Lan Wa...