Boa Leitura!
A chegada até a alcatéia roxa não foi tão longa quanto Wei WuXian achou que seria. Seus dedos esmagaram uns aos outros em forma de nervosismo. Já havia anoitecido quando eles chegaram.
Depois de se acomodarem nos quartos, Wei WuXian deixou seu filhote mais a vontade e foi dar um passeio pela alcateia. Ele sentia saudades daquele lugar, ali era o seu porto seguro, o lugar que ele amava correr. Seus olhos percorreram cada centímetro daquela floresta, ele mesmo que depois de treze anos ainda se lembrava, de cada pedacinho.
Seus pés automaticamente o levaram até o centro da floresta, onde tinha uma árvore enorme. Seus lábios se curvaram em um sorriso largo, ele se lembrava que havia ganhado de presente de seus pais Jiang quando tinha cinco anos, a árvore lembrava seus pais. Já que era presente deles para ele.
Ela continha três balanços. Era o lugar que ele e Jiang Cheng sempre brincavam quando queriam fugir das responsabilidades, com todos. Ele pensou em levar Shizui para conhecer, quem sabe seu filho não iria adorar.
- Não conseguiu dormir? - Wei WuXian levou suas mãos ao peito pelo susto.
Ele olhou para trás e deu de cara com Jiang Cheng, com um meio sorriso em seus lábios.
- Não - respondeu andando até um dos balanços, e se sentou nele olhando seu irmão que o acompanhou e se sentou no outro.
- O que te preocupa? - Jiang Cheng agarrou as cordas do balanço e começou a balançar devagar, esperando a resposta.
- É que não me agrada ter que ficar muito tempo longe de casa - Jiang Cheng balançou a cabeça concordando.
- Tem certeza? - Wei WuXian o olhou estranhando a pergunta.
- Não entendi - Jiang Cheng bufou e revirou os olhos irritados.
- Tem certeza, que é por causa da sua casa? Ou é por causa dele?
Wei WuXian deu de ombros e abaixou sua cabeça, brincando com suas mãos. Ele respirou fundo e teve que concordar com seu irmão.
- Ainda está de pé - sua voz saiu fraca Wei WuXian levantou sua cabeça então seus olhos se focaram no céu, a noite estava perfeita.
As sobrancelhas grossas e bem feitas de Jiang Cheng se juntaram com as palavras de seu irmão. Seus olhos se focaram na silhueta do mais novo que continha um pequeno sorriso em seus lábios.
- O que ainda está de pé? - sua confusão era explícita.
- A árvore - ele abaixou a cabeça e encarou o mais velho e abriu o maior sorriso que podia eu achei que com o tempo ela iria apodrecer. Mas veja só, ela ainda está de pé e intacta.
Jiang Cheng fez algo que ele nunca havia feito em sua vida, ele riu. Uma risada alta e escandalosa, fazendo o mais novo arregalar os olhos com o susto e a surpresa. Wei WuXian entrou no embalo e os dois começaram a rir que nem duas bestas no meio da floresta.
- Sabe por que ela não morreu? - Jiang Cheng se pronunciou assim que as risadas cessaram, estão Wei WuXian negou com a cabeça.
- porquê?
- Diz a lenda que uma árvore só morre se quem a plantou também morrer.
- Aya, para de inventar histórias - Wei WuXian deu um leve tapa no ombro do mais velho nem foi eu que plantei.
- Sério... mas é como se fosse, você a ganhou de presente. Então ela é sua - seu semblante ficou sério - é por isso que eu nunca perdi a esperança de que você estivesse vivo - os olhos de Wei WuXian se encheram de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rejeitado
FanfictionDois destinos traçados por puro egoísmo. Wei WuXian se viu preso há um casamento ao qual ele não queria. Sendo humilhado e tratado que nem lixo por seu marido. Cansado das humilhações, Wei WuXian resolve fugir, e moldar o seu próprio destino. Lan Wa...