*Boa Leitura!*
Quando estava tudo pronto e pai e filho estavam prontos para ir, Wei WuXian foi parado por seu irmão. Quando ele se virou ele pode perceber que Jiang Cheng não estava nem um pouco feliz com aquilo.
- Não irá se despedir da mamãe? Wei WuXian - o moreno engoliu em seco ele sabia que quando seu irmão falava dessa maneira significava que ele estava bravo.
- Não! - ele foi rápido em responder - diga a ela que em breve voltarei para vê-la. Eu não quero discussões, por favor.
Mesmo relutante, Jiang Cheng acenou, ele entendia seu irmão perfeitamente. Afinal foram criados juntos e saberia que a senhora Yu iria querer causar uma guerra se fosse preciso. Mas antes que ele pudesse dizer algo, a voz de Shizui surpreendeu os dois.
- Me perdoe tio - o garoto disse com a voz trêmula, aquela palavra "tio" saiu tão natural e estranha ao mesmo tempo - eu não queria causar problemas.
Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos sem saber o que falar, até que Jiang Cheng limpou a garganta.
- Não se preocupe Shizui - seu tom era ameno difícil de decifrar - não precisa se forçar a me chamar de tio, já que não é o seu desejo. E quanto ao líder Lan WangJi não precisa se preocupar que ele ficará bem. Afinal o sistema de um Alfa funciona mais rápido.
- Certo - ele disse acenando.
- Meu amor, nos de um minuto sim? - Os olhos dourados o olharam com curiosidade e então acenou - me espere lá na frente.
- Sim, papa - Ele deu as costas e deixou os irmãos sozinhos.
Depois que a criança se afastou ele olhou para o irmão que o encarava sério, esperando ele falar algo, mas como Wei WuXian não disse ele mesmo falou.
- Você sabe que a sua alcatéia agora é legalizada? - o outro acenou não entendendo.
- Sim, mas não estou entendendo.
- Isso significa que todos do conselho irão decidir o que fazer com Shizui - os olhos de Wei WuXian se abriram - e você sabe que eu não poderei fazer nada, não sabe? - o outro acenou - os líderes das outras alcateias irão querer saber e tomaram providências drásticas contra isso.
- Eles não farão nada contra meu filhote - disse determinado - às consequências serão graves se fizerem algo a ele.
- Você fará o que? - questionou indignado - só aceite o que eles propõem, não cause confusão. Eles não irão mandar matar seu filho, eu posso tentar sugerir algo mais brando. Mas não cause confusão.
- Sério que você está me pedindo isso?
- Estou! - sua voz era autoritária - me escuta, Lan WangJi é um líder respeitado e todos irão querer saber o que aconteceu. Você acha mesmo que vão ficar do seu lado? Você acha que eles não irão querer cortar os laços com a sua alcatéia? Isso vai prejudicar quem?
As palavras de Jiang Cheng foram duras, Wei WuXian sabia que se começasse uma guerra, sua alcatéia seria dizimada por ter poucas pessoas, mesmo com os treinamentos e a ajuda das outras alcateias eles ainda eram fracos em comparação às outras e qualquer deslize que ele cometesse sua alcatéia seria destruída.
- Agradeça que Lan Qiren apareceu a tempo e fez com que eles desistissem de destruir a sua alcatéia - Wei WuXian não disse nada - e me desculpe por chegar tarde, mas você precisa me escutar.
- Tudo bem - respondeu a contra gosto e então cruzou os braços - de entrada nos papéis de divórcio, sim...
- Pode deixar - Jiang Cheng respondeu - te manterei informado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rejeitado
FanfictionDois destinos traçados por puro egoísmo. Wei WuXian se viu preso há um casamento ao qual ele não queria. Sendo humilhado e tratado que nem lixo por seu marido. Cansado das humilhações, Wei WuXian resolve fugir, e moldar o seu próprio destino. Lan Wa...