Acerto de contas

23 1 0
                                    


Quinze horas haviam se passado desde o ocorrido e Lennon seguia perturbado e apreensivo por notícias de seu aprendiz.

A sala da presidência havia se tornado seu refúgio por mais que fosse impossível fugir de todo o desespero que lhe corroía. O silêncio sepulcral só era quebrado quando as lágrimas teimavam em cair quando a memória dele vinha à tona... Chegou a culpar a si mesmo pelo que havia acontecido, e não previa futuro algum se aquele amor o deixasse sozinho no mundo –mais uma vez.

Mivys o mantinha atualizado desde que McCartney entrara na sala de cirurgia junto a mais exímia equipe médica que todos aqueles continentes poderiam ter; ressuscitariam até os mortos se seu mestre assim desejasse. Aquele caso era particularmente complexo, mas se havia uma mínima chance de salvá-lo, todo time lutaria bravamente parar busca-la.

Assim, nas primeiras duas horas ela já o havia deixado ciente da delicada situação em que seu segundo mestre se encontrava. Adentrando a sala, ela caminhava com um semblante pesaroso em direção ao seu senhor, e antes que pudesse falar alguma coisa, ele tomou a vez.

-Diga-me que ele está bem, Bianca. -Seu olhar implorava por saber.

-Infelizmente é uma situação muito complicada, mestre. A equipe informou que estão removendo manualmente os nanochips do mestre McCartney.

-Mas isso é...

-Confie em seus eleitos. -Ela interrompeu prontamente. Não queria escutar a palavra seguinte. -Ele está em boas mãos.

-Informaram sobre alguma lesão?

-Ainda não me informaram o tamanho do dano, mas torcemos que seja mínimo. Creio que na próxima atualização saberemos mais detalhes.

-Obrigado, Bianca. -Seu sorriso triste sinalizou para que pudesse ir.

-Até breve, mestre. -Fez reverência.

Dando meia volta e saindo da sala, Bianca Mivys procurava não desabar frente àquela situação. A vida de seu mestre estava ligada à de McCartney, e ela sabia que o pior aconteceria se o anúncio de uma morte surgisse.

Em meio à espera, Mivys também procurava manter suas responsabilidades dentro da NYCZ. Sua cabeça tinha que dar conta do trabalho, principalmente durante aquele período onde seus dois mestres estavam sofrendo. Foram horas checando documentações, remarcando reuniões e realizando informes significativos para que o caos não se instaurasse naquele tão robusto ecossistema.

E foi justamente por continuar com suas funções que ela descobriu o plano vil do inimigo silencioso.

Em exatas treze horas Mivys já colhia detalhes do estado de seu jovem mestre e trazia consigo um relatório que lhe fora entregue pela equipe de investigação da NYCZ. O mundo não seria mais o mesmo inferno depois que Lennon soubesse de tudo.

Ao adentrar na sala da presidência, avistou seu mestre sentado em sua poltrona, olhando fixamente para o horizonte, até notar a presença de sua exímia aprendiz ali. Em um salto já esperava ansioso para ouvir qualquer notícia do estado dele.

Mivys preferiu adiantar as boas novas.

-Meu senhor, trago-lhe atualizações: mestre McCartney se encontra bem e em repouso no quarto. A cirurgia foi um sucesso. -Seu sorriso emocionado contagiou seu senhor, que inacreditavelmente correu para lhe dar um abraço. Aquele foi um ato atípico, pois bem sabia que seu mestre não era de tais demonstrações, mas que entendeu bem ao traduzir tamanho alívio.

-Você não sabe a paz que me trouxe, Bianca. Depois de todas essas infinitas e agonizantes horas... -Tornou a olhá-la. -Obrigado novamente.

-Só fiz o meu trabalho, mestre. -Sorriu em um suspiro. -Agora vá vê-lo.

FIXAÇÃO - MclennonOnde histórias criam vida. Descubra agora