Após ele sair eu fui ao banheiro, tomei banho e não podia descer numa hora melhor. Por que a menstruação só desce nas piores horas? Eu ia ter que ficar sentada de novo o resto do caminho sem poder trocar de absorvente. E detalhe, eu só tinha trago 2 pra escola em caso de descer na escola ou vazar.
--- Mas que desgraça - Falei baixo
Eu só tinha duas calcinhas comigo. A que eu estava no corpo e a que eu guardava na mochila caso vazasse. Enquanto estava na cidade da montanha, eu consegui colocar pra secar, e ontem também já estávamos num lugar fixo. E agora? Não posso lavar essa, daqui a pouco vamos sair, mas se eu não lavar, como vou trocar depois na hora de tomar banho. Ainda mais menstruada, é certo que vai vazar no caminhão, já que não sei ao certo quanto tempo vamos ficar de viagem.
Que droga!
Sai do chuveiro estressada. Com as roupas novas que havia ganhado, já tinha três mudas de roupas.
Assim que sai do banheiro Joaquim que já havia tomado banho, me parou.--- Aurora, você quer uma mochila maior? Essa é muito pequena - Ele olha pra minha mochila que mal fechava com tanta roupa, material de escola e comida.
--- Eu aceito
Ele me deu uma bolsa grande e preta, ela era maravilhosa. Coube tudo e ainda sobrou muito espaço.
--- Obrigada
--- Nada... Você pode vir comigo no porão?
--- Claro.
Nós descemos as escadas, na parte de baixo estava tudo escuro devido a falta de eletricidade e janelas. Ele ascendeu uma vela que mão iluminava o caminho.
--- Se a gente conseguir entrar aqui dentro, vamos conseguir energia.
--- Sério?
--- Sim. Uma das coisas que peguei lá em cima, mostrava como religar a energia por um tempo.
--- Mas não sabemos ainda como abre essa porta
A porta era grande como de um cofre. Precisávamos discar um nome e entrar.
--- Será que é discando mesmo? Esse cara é meio imprevisível.
--- Era discando. Eu me lembro de ver ele escrevendo algo e a única coisa que sabemos é que era um nome de menina. Por isso achamos que era o nome de sua filha. - Ele olha os botões.
--- Vocês nunca viram ela?
--- Uma vez só... - Ele olha para mim
--- Como ela era? - Aquele sonho tão real não saia da minha cabeça. Eu olhei para os botões e algumas letras estavam desgastadas. Justamente a letra A, R, U e O.
--- Eu não reparei muito. Normalmente, a família do senhor Richard só aparecia quando estávamos em treinamento, ou seja, fora da base. Nesse dia eu tava doente, fiquei de cama, alguns médicos estavam me ajudando com remédios. Como eu era pequeno, pensaram que eu ia morrer como os outros... Mas de repente eu fiquei bem. Sai da cama e acabei a vendo. Ela estava com um vestido muito bonito. Parecia ter 3 anos e tinha os cabelos como os seus, enrolados... - Ele parecia ter a mesma ideia que a minha
Se eu fosse filha de Richard, tudo fazia sentido, eu tinha sentidos... Então ele fez experimentos em mim também. O significado do meu nome e esse lugar. E aquele sonho, eu não sei muito daquele homem, mas aqueles sentimentos... Ele poderia ser meu pai.
--- Você acha que eu me pareço com ela?
--- Talvez - Ele me olha sério- Você quer tentar por seu nome?
--- Sim... - Com um pouco de medo, disquei meu nome.
A porta se abriu e eu fiquei totalmente em choque. Por mais que suspeitasse, eu não acreditava tanto em minha teoria. Joaquim não parecia tão chocado assim, como ele tirou as conclusões dele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor que transcende o tempo
Ficção CientíficaAurora, uma estudante do ensino médio que acabou viajando no tempo sem perceber. Lá ela encontra um mundo totalmente diferente do dela e um belo garoto pelo qual ela se apaixonou. Temas corriqueiros da história: Liberdade, justiça e sentido de vida.