SEM REVISÃO!
Morro do Santé, Janeiro.
MIDAS
Falei pra Manu que ia passar na casa dela antes das 22 horas, mas acabei me enrolando no escritório e cheguei às 22:25 da noite. Depois de respirar fundo, bati duas vezes na porta e logo ela foi aberta. Mas não vi uma loira arrumada, vi uma loira triste usando pijama de flamingos.
Manu - Meu Deus! - Bateu com a mão na própria testa. - Foi mal, eu esqueci completamente que cê ficou de vir aqui me buscar. - Passou as mãos no rosto e cruzou os braços. - Desculpa te fazer perder tempo, mas eu não vou mais ao baile, não tô com cabeça pra isso.
Não vou mentir, fiquei preocupado e curioso. Sempre vejo a Manu sorridente e brincalhona, nunca a vi assim.
Midas - O que aconteceu? - Me apoiei no batente da porta, deixando claro que quero ouvir.
Manu - Eu não quero conversar sobre, Midas. E também não quero estragar a sua noite, vai lá se divertir. Meu celular tá carregando, tem como avisar a Brenda que eu não vou?
Midas - Olha só, é óbvio que cê precisa conversar sobre ou só ficar com alguém. Queiróz me contou que a Sophia tá na casa do pai dela. Se quiser, eu posso fazer companhia, não tô tão animado com o baile.
Matheus tem uma boca enorme, grande fofoqueiro.
Manu - Minha filha tá na casa da minha ex-sogra, não é do pai dela. - Abriu mais a porta. - Pode entrar, fica à vontade.
Limpei os pés no tapete do lado de fora e entrei. Ela trancou a porta e fomos até a sala, nos sentando no sofá maior. Ela saiu da sala e logo voltou com dois copos e duas latas de cerveja. Abriu uma lata e despejou nos dois copos, completando com a outra lata, depois sentou ao meu lado.
Manu - Por que veio pra cá? - Perguntou, depois que dei um gole na minha cerva.
Encostei as costas no encosto do sofá e suspirei, desconfortável.
Midas - Eu, o Caveira e o Trovão tomamos esse Morro. Aí eles resolveram me dar de presente o comando e eu aceitei. - Fui breve na resposta.
Não é totalmente mentira.
Manu - Legal. Esse Morro tá bem melhor na tua gerência.
Midas - Fico feliz. Faço o meu melhor todos os dias.
Manu - Tens que ir visitar a ONG quando der, as crianças ficam perguntando toda hora quando o tio Midas vai assistir filme de novo.
Sorri.
Eu adorei assistir filme com os pivetes naquele dia, me deixou mais alegre, mais leve. Naquelas horas que passei lá, esqueci completamente o motivo de ter largado tudo no Rio e ter vindo pra cá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Recomeço - Finalizado
Ficção AdolescenteLIVRO DO MIDAS, o queridinho de vocês 🥰 Depois de ser cruelmente iludido pela mulher que amava, que só estava usando ele para ficar com os chefões, Midas se muda para o Morro do Santé. Longe da família de coração e dos amigos, tenta arduamente reco...