Capítulo 2

155 21 14
                                    

Cézar acorda e se assusta com a hora. Já eram quase 17:00 da tarde. O garoto passa uma água no rosto. Pega Rex pela coleira e caminha com ele pela praça até que o Golden começa a latir para uma árvore. O menino se aproxima da grande árvore e avista uma garotinha comendo amoras.

- Luísa? - o menino coloca a mão acima dos olhos para tampar o sol.

- Ah.. Cezar. - ela sorri sapeca. - Quer vim comer amoras comigo? Estão docinhas.

- Podemos cair.. não acho que seja uma boa ideia.

- Deixa de ser chato! Vamos, eu te ajudo a subir. - a menina desce alguns galhos e estende a mão para o menino.

- Rex! Pra casa! - Cézar solta a coleira do Golden e ele corre até a mansão.

Cézar pega na mão de Luísa e com a ajuda da menina ele sobe na árvore.

- Aqui é um pouco alto não? - diz receoso.

-  Claro que não. Eu subo aqui direto e nunca cai. - ela pega uma amora. - toma. Come. - Cézar faz uma cara feia.  - É docinha! Para de ser fresco.

Cézar come a amora. Realmente era boa e estava docinha.

- Boa né? - ela sorri. Cezar apenas confirma com a cabeça.

Algumas horas se passaram. Cézar perdeu a noção do tempo e se esqueceu que seu pai já tinha chegado do trabalho.

- Luisa.. eu preciso ir.

- Mas já?

- Está de noite.. acho que você deveria fazer o mesmo..  é perigoso. - ele desce da árvore e ajuda Luísa a descer.

O garoto parece pensar um pouco. Seu instinto de proteção falou mais alto. Então resolve deixar Luísa na frente de sua cada.

- Vem.. eu te levo até a sua casa. - ele sorri de canto e acompanha a menina até a casa.

- Não vai entrar? - diz Luísa segurando a maçaneta da porta.

- Não Obrigado. - ele sorri. - pode entrar!  - Luísa se despede do garoto e fecha a porta.

O garoto caminha até sua residência e se depara com o pai com uma garrafa de whisky. Isso não era um bom sinal.

- O QUÊ DIABOS ESTAVA FAZENDO NA RUA A ESSA HORA? - Richard se aproxima de Cézar.

- Eu.. eu tava brincando com a Luísa. - ele esconde o rosto entre as mãos.

- Oh.. a D'villa? - Sua raiva parece diminuir.

- É.. ela mesmo. - Cézar encara o pai.

- A levou para casa?

- Sim senhor..

- Ótimo.. menos mal.. - ele toma mais um gole da bebida. - dessa vez passa! - o homem sobe as escadas e vai para seu quarto.

Cézar corre para seu quarto e o tranca. Temia que a qualquer momento o pai se descontrolar  e partisse  pra cima de si. Toma seu banho e veste seu pijama.

O menino lê algumas páginas do livro de suspense que manoel tinha lhe dado e vai para cama.

Se cobre e fecha os olhos. Demorou um pouco para o garotinho dormir. O dia tinha sido cheio.

Meu Querido colega de classe 🌻|°• luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora