As batidas na minha porta fazem eu sair de meus devaneios, o sol nasceu e agora tenho que encarar Luísa, como será que ela irá reagir? Irá ficar brava? Atordoada? Feliz? Sequer irá lembrar do beijo? Outra batida na porta faz eu sair de meus pensamentos, vou até ela e abro a maçaneta, dando de cara com o senhor Manoel.
— Bom dia senhor. - Digo esfregando meus olhos, ainda estava um pouco sonolento.
— Bom dia filho. - Ele fica na ponta dos pés para olhar no interior do quarto. — Viu Luísa hoje?
— Não.. ela não foi tomar café hoje?
— Não, até preparei as panquecas que ela gosta. - Ele coça a barba.
— Irei me arrumar e procurar por ela, talvez ela saiu pra escola um pouco mais cedo. - Ele concorda, fecho a porta e me arrumo às pressas.
Pego uma torrada que estava em cima da mesa, coloco minha mochila e saio de casa em busca da donzela, aonde raios essa garota foi se meter?
Há poucos metros depois de calçada encontro um envelope que tinha meu nome escrito, o abro e dou de cara com uma carta mandada por Harvard, fui aprovado para estudar lá.. mas como? Quem me inscreveu? Eu nem sequer tinha feito um teste de aprovação... Coloco a carta em minha mochila e caminho em direção ao parque ainda pensativo.
A encontro a poucos metros de mim, estava linda.. sentada no balanço enquanto observava os esquilos subirem nas árvores para comerem nozes. Um sorriso bobo surge no meu rosto, dou alguns passos para me aproximar dela, mas sinto uma mão segurar meu braço e me afastar dela.
— O quê.. - Nem tenho tempo de reagir quando vejo que foi uma senhora que me puxou.
— Tem certeza que vai fazer isso? — Ela retira os óculos escuros e arregalo os olhos ao vê-la depois de tanto tempo.
— Ma.. mãe? — Digo em um fio de voz.
— Sua mãe morreu, juntamente com o seu pai! - Ela segura em meus ombros, fazendo-me olhar naqueles olhos escuros profundos. — Não vê a besteira que vai fazer?
— O quê está dizendo?
— Vai mesmo namorar com a filha do Manoel? Olhe para você garoto. - Ela me encara com desdém. — Acha que vai fazer uma D'Ávila feliz?
— Mas...
— Afaste-se dela — Ela me corta. — Será o melhor para todos nós.
— Eu a amo.. não escolhi isso.. — Serro meus punhos tentando segurar minha ira.
— E eu tenho a solução. — Ela segura em meu queixo, fazendo-me encara-la novamente. — Vá para o exterior, estude em Harvard e seja alguém na vida, garoto.
— Foi você..
— Querendo ou não eu que te trouxe ao mundo.. então tenho direitos legais para te mandar para lá.
— Não.. não não! — Me afasto bruscamente dela. — Você não pode fazer isso!
— Você está sendo tão ingênuo.. ts.. ts.. — Ela estrala a língua. — Seu irmão é a melhor opção para a D'Avilla, é com eles que temos negócio Cézar!
— Mas eu.. eu a am-
Sou interrompido por Glória que tampa minha boca com seu dedo indicador.
— Foque nos estudos e a esqueça, não percebe que seu romance adolescente pode causar grandes problemas para a família dela? Já não basta o problema que o seu pai me causou? Quer fazer o mesmo que ele? É isso que você quer? Se tornar igual ao seu pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido colega de classe 🌻|°• luotto
FanfictionLuisa e Otto tinha um vínculo muito forte desde o ensino fundamental. o quê sera que a vida adulta e o futuro os aguarda.