O despertador finalmente toca. Era o primeiro dia de aula de Cézar na nova cidade. O garoto se arruma. Pega sua mochila e vai tomar o café.
- Bom dia pai. - diz o garoto sorridente.
- Oi. - ele fala seco e se senta a mesa.
- Você vai ficar com a D'villa. - Diz cortando a fatia de pão integral.
- Como?
- Tá surdo muleque? Você vai pra mesma sala que a D'villa.
- Tá.. mas por quê toda essa obsessão pela Luísa?
- Ela é filha de Manuel. Vem de uma boa familia e.. convenhamos. - ele encara Cézar com um sorrisos sarcástico. - Ela é uma bela garota, não acha?.
Cézar sente seu rosto corar. Aperta suas mãos contra as pernas e encara o chão. - Na... não acho tudo isso.
- Olha a sua cara - ele sorri. - Mas não vai pensando nessas coisas. Você é muito jovem. - ele olha o relógio. - Tá na hora de ir pra escola. Vá agora!
- Sim senhor. - O garoto pega a mochila e vai até a escola a pé. Por sorte a escola era perto.
Finalmente Cézar chega na escola. Se depara com várias crianças saltitando. Brincado de pular corda e conversando. O garoto só queria um pouco de paz. Caminha até o jardim e avista uma bela árvore de amoras. Ele se aproxima da árvore e avista uma bela garotinha balançando em um balanço de pneu. Luísa avista Cézar. Logo corre eufórica até Cézar.
- CÉZAR! - Luísa grita o nome do garoto e se joga em cima do mesmo.
- Ah.. - Ele resmunga
- Eu fiquei tão feliz quando soube que você ia pra mesma sala que eu. - ela o aperta forte.
- I.. isso machuca. - ele sussurra - a garota sai de cima de Cézar e se senta na grama.
- Desculpa. Acho que me empolguei. - diz risonha. - Seu rosto tá vermelho.. e olha que está frio.
- Na.. não é nada.. não tem que se preocupar. - ele encara a grama.
De repente o barulho das crianças param. O sinal foi tocado.
- Vamos! O sinal já tocou. - Ela pega Cézar pela mão e o arrasta até a sala.
- Aqui! 8 C! - Ela entra junto com o garoto.
- Eu me sento bem aqui. Pode sentar atrás de mim?
- Ah.. claro. - ele sorri. Cezar coloca a mochila na cadeira e se senta.
- Tem uns professores bem chatos.. mas você se acostuma. - diz risonha.
Alguns horários se passam. Luísa só sabia conversar com o garoto. Por conta disso quase foram mandados para fora da sala.
No recreio.
Luisa caminha com sua lancheira pelo pátio e avista Cézar encostado no pé de amoras lendo um livro.
- Ah você tá aqui. - ela corre até ele e se senta ao seu lado.
- Oi Luísa
- Que livro você tá lendo?
- Um livro de suspense.. seu pai que me deu. - ele sorri.
- Sério? Que legal! - Ela abre a lancheira que continha duas fatias de sanduíche e uma maçã.
- Toma! - Ela dá uma fatia pra Cézar.
- Obrigado.. mas não..
- Vamos! Está gostoso, Antônio que fez pra mim - ela sorri.
- Tudo bem.. - Ele leva a fatia até a boca e realmente estava gostoso.
- Vem! Eu sempre lancho em cima da amoreira. - ela sobe na árvore e se senta nos galhos. Cézar faz a mesma coisa e se senta em uma galho de frente a ela.
- Essas amoras são ainda mais docinhas - Ela leva umas 4 amoras a boca de uma vez.
Cézar apenas observa o jeitinho da garota. Sua boca estava um pouco vermelha por conta do líquido da amora. Os cabelos loiros bagunçando e os olhinhos verdes intensos. Sente seu coração acelerar. E sua respiração falhar. O quê era aquilo?
Cézar logo pensou pelo lado racional. Seria ansiedade? Um ataques cardíaco? O quê diabos era aquilo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido colega de classe 🌻|°• luotto
FanfictionLuisa e Otto tinha um vínculo muito forte desde o ensino fundamental. o quê sera que a vida adulta e o futuro os aguarda.