Capítulo 27

95 17 8
                                    

Terminando de servir seu prato de café da manhã com algumas torradas, ovos mexidos e um iogurte natural, Fernanda se aproxima da mesa onde Vitor e Otto se encontravam, ela põe seu prato em cima da mesa e Vitor afasta a cadeira para ela sentar, Fernanda franze o cenho quando encara Otto com os cotovelos apoiados na mesa e as mãos juntas que escondiam seu rosto.

— Gente.. o que rolou aqui? — ela abre um sachê de açúcar.

— Otto tá assim desde ontem. — Vitor leva uma xícara de café até os lábios.

— A ressaca passou?

— Uhum! — Confirma ainda bebendo café.

— Deixe-me ver.. — Ela retira as mãos de Otto do rosto e segura em seu queixo, fazendo ele erguer a cabeça. — Tá brincando.. — Pergunta desacreditada quando o encara com o olhar fundo e leve olheiras. — Vitor! O que você fez?

— EU? — Vitor abre a boca inconformado. — Porra! O Otto já é crescido, não sou babá dele.

— Até por quê ele tem mais juízo que você. — Ele revira os olhos. — O quê aconteceu ontem Otto?

— Ele não dormiu! Eu o vi se mexer na cama sem parar, por isso está assim.

— O quê aconteceu OTTO.

— Ah.. — Ele põe as mãos na cabeça e nega com ela. — Uma.. uma mulher.

— UMA MULHER? — Vitor e Fernanda perguntam assustados.

— Falem baixo meu Deus. — Ele bebe um gole de café.

— Não vai me dizer que.. é aquela que te deu um fora?

— Ela deu um fora no Otto? — Vitor afirma com a cabeça tentando conter a risada. — CÉUS como eu queria ter visto isso!

— Eu preciso saber quem ela é. — Ele encara Vitor com um olhar pedinte

— Não! Não vou te ajudar com isso.

— Você pode..

— Posso, mas não posso abusar do meu poder senhor monteiro. — Ele cruza os braços.

— É mesmo? — Ele pega seu celular do bolso. — Mas eu posso..  Você pode imaginar o quê a Julinha iria reagir se te olhasse neste estado? — Ele mostra para Vitor o vídeo que gravou quando ele se debatia bêbado na cama enquanto sussurrava o nome da esposa.

— O quê... — Ele sente seu rosto arder. — SEU MANIPULADOR. — Vitor tenta se inclinar sobre a mesa para pegar o celular, mas Otto se inclina para trás e põe o celular no bolso novamente.

— Me ajude com a Luísa, que eu apagarei o vídeo.

— Espere.. Luísa? — Fernanda encara Otto com um sorriso malicioso. — Não é o nome da sua ex?

— Não.. ela não foi bem uma ex.. — Ele se acomoda na cadeira novamente de cabeça baixa.

— Que fofo.. é só tocar no nome dela que ele cora! — Diz em um tom irônico.

— Eu nã-não.. — Ele cerra os olhos. — É melhor usar sua língua apenas para falar coisas essensiais, porque a qualquer hora ela será cortada.

— Isso foi uma ameaça? — Ele sorri irônico.

— Interprete como quiser.

— Chega né? Estamos em público. — Fernanda intervém.

— Vai me ajudar com a moça ou não?

— Como se eu tivesse escolha. — Ele murmura.

•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×•×

Meu Querido colega de classe 🌻|°• luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora