Capítulo 11

122 18 35
                                    

Durante a aula de física Cézar batia sua cabeça contra o caderno na tentativa de afastar ela de seus pensamentos. Ele faz isso repetidamente, chamando a atenção da professora.

- Garoto Cézar? - A mulher se aproxima do menino de olhos claros.

- Sim senhorita Brandão? - Ele levanta a cabeça e encara a professora.

- Está tudo bem? Percebi que não está prestando atenção na aula. - Ela franze o cenho.

- Uhum. - ele pisca várias vezes para voltar a realidade.

- Vá lavar o rosto, quando estiver disposto volte a aula. - Cézar assente com a cabeça e sai de sala.

Ele caminha até o banheiro masculino e avista Sérgio lavando suas mãos na pia.

- Cézar? - Ele arqueia a sombrancelha. - Você saindo da sala de aula? - Ele enxuga as mãos na toalha.

- Não consegui me concentrar. - Ele lava o rosto.

- Sua falta de concentração é por causa de uma pessoinha? - Ele cruza os braços e espreme os olhos.

- O quê? - Ele passa a mão molhada pelos cabelos loiros. - Não tem nada haver..

- Entregou a pulseira pra ela?

- Entreguei.. - Ele engole a seco. - Ela disse que gostou mas..

- Mas?

- Sabe aquele garoto que chutou a bola na testa dela? - Ele enxuga o rosto e as mãos.

- Sei.. o pessoa.. - Ele murmura.

- Pessoa?

- Marcelo pessoa, o filho da dona daquela galeria famosa. - Cézar arregala os olhos.

- Ele.. ele foi transferido?

- Foi, foi sim! Soube que ele arranjou encrenca com o filho do diretor e foi expulso.

- Hmm - Cézar coça a garganta. - Entendo..

- Continua! Você me deixou curioso.

- É que.. - Ele suspira. - Ela apareceu com um colar.. ele que deu a ela. - ele espreme os lábios.

- Ah jura? - Um sorriso ladino surge nos lábios de Sérgio. - Está enciumado então.

- Não é nem isso. - Ele coça a nuca sem graça. - Sem querer eu.. - Ele desvia o olhar para o espelho do banheiro. - Eu me declarei pra pra ela. - fala rápido.

- O QUÊ? - Sérgio arregala os olhos e sua boca fica entre aberta.

- Fale baixo! - Ele cobre o rosto com uma das mãos.

- Você disse mesmo isso?

- Disse. De forma indireta, mas sim.

- Finalmente você tomou atitude. - Ele coloca as mãos no bolso do moletom que usava. - Já achava que você ficaria pra titia.

- O quê? - Ele sente seu rosto arder. - Isso é coisa que se fale?

- Estou sendo sincero. - Ele se aproxima de Cézar. - A Luísa sabe que você ainda nunca beijou uma garota? - Ele Sussurra.

Cézar anda para trás em passos desengonçados, sua pele antes branca agora tomou um cor rosada.

- ISSO É COISA QUE SE FALE?

- Sabe ou não?

- Não. - Ele encara o azulejo do banheiro. - Nem precisa saber.

- Ah precisa sim! Ela pode ser a primeira. - Ele sorri maliciosamente.

Meu Querido colega de classe 🌻|°• luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora