Cézar caminha com uma marmita em mãos até o dormitório de Luísa.
Ele toca a campainha e aguarda.
Logo Cláudia desce as escadas e atende o garoto.— Oi Cézar! - Ela sorri.
— Oi Cláudia, a Luísa está?
— Ah.. está sim.
— Posso entrar?
— Não! - Ela espalma a mão em direção ao garoto. — Quer dizer.. não, nosso dormitório está uma bagunça. - Ela coça o cabelo sem graça.
— Sendo assim. - Ele estende a marmita em direção a Cláudia e ela o pega.
— Eu fiz uma janta para mim e Sérgio.. sobrou um pouco. - Ele sorri.
— Obrigada! Nós três somos péssimas na cozinha.
— Três?
— Não soube? Joana foi transferida para cá! - Diz empolgada.
— Que bom então! - Ele olha para o céu que se fecha novamente. Gotas de água caem por sua pele.
— Vixe.. - Ela inclina o corpo para ver a chuva. — Tá chovendo. - Eles ouvem um barulho de passos.
— Quem tanto está aí que você não volta? - Luísa desce as escadas. — Cézar! - Ela vai em direção a ele e o abraça fortemente.
Ele a abraça novamente e inspira o cheiro adocicado de seu perfume. Enquanto Cláudia sorria maliciosamente
— O quê veio fazer aqui? - Ela se afasta dele.
— É... - Ele coça a nuca.
Flashback on:
— Pra quê tudo isso en? - Sérgio se aproxima do fogão aonde Cézar cozinhava. — Nossa! - Ele inspira o aroma da comida. — Que isso?
— Curry. - Ele coloca o pano de prato por cima do ombro direito e volta mexer a panela.
— Como?
— Um prato japonês, com licença! - Ele empurra Sérgio com o ombro.
— Tudo isso pra impressionar a Luísa? - Cézar o encara e sente suas bochechas queimarem.
— Na-nada disso! - Ele engole a seco. — Estou tentando fazer algo diferente.
— Sei.. - Ele sorri maliciosamente.
— Pronto. - Ele desliga o fogão. — Vai ficar me encarando assim ou vai querer.
— Opa! - Ele estende o prato e Cézar coloca um pouco de curry acompanhado de um frango empanado. — Só isso?
— Está reclamando de barriga cheia. - Ele coloca o restante do Curry e frango em uma Vasilha.
— A Luísa não vai comer tudo isso não. - Cézar revira os olhos e sai do dormitório.
Flashback Off
— Sobrou um pouco do jantar. - Ele coça a nuca envergonhado.
— Mas tem muito.
— E.. é po-por quê eu fiz em grande quantidade!
— Entendi.. Obrigada! Eu não levo o menor jeito na cozinha. - Ela sorri.
— Mas você é talentosa em várias outras coisas. - Ele Sussurra
— Como?
— Nada. - Ele pigarreia. — Acho melhor eu ir. - Ele se vira de costas mas ela o puxa pelo tecido do suéter.
— Espere.. - ela corre até a área interna do dormitório. Coloca a marmita na mesa e pega um guarda chuva. — Aqui. - Ela entrega pra Cézar.
— Poxa Luísa.. Obrigado. - Um belo sorriso se forma nos lábios dele.
— Denada, não quero que pegue um resfriado, ficaria preocupada. - Sua voz era doce.
Ambos sentiram seus rostos ficarem vermelhos, Cézar coloca a mão em seu peito tentando conter as palpitações fortes de seu coração.
— É... - Ele encara Cláudia que ainda os olhava com um sorriso sapeca, ele volta seu olhar para Luísa. — O-obrigado Luísa. - Ele se despede com um aceno de cabeça e ia saindo novamente.
— Cézar! - Ele se volta novamente. — Seu moletom. - Ela estende para ele.
Os olhos claros do garoto se relaxam, seu olhar brilhava, seus lábios rosados formam um sorriso ladino.
— Pode ficar. - Ela arregala os olhos mas logo sorri agradecido.
— Tchau.. - Ele se despede e arma o guarda chuva.
— Tchau! - Ela fica na ponta dos pés e beija a bochecha do garoto. — Obrigada pelo jantar! Vamos Cláudia. - Luísa puxa a garota para dentro do dormitório.
Cézar passa a ponta dos dedos pelo local que os lábios dela estiveram e sorri feito um bobo, ele espera ela fechar todas as portas e entrar para dentro dos quartos. Então vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido colega de classe 🌻|°• luotto
FanfictionLuisa e Otto tinha um vínculo muito forte desde o ensino fundamental. o quê sera que a vida adulta e o futuro os aguarda.