Assim que o misterioso sniper foi embora, Judy apenas ficou observando o rapaz se afastar ao longe pelas ruas, sem nem imaginar o motivo dela mesma ter tido aquela atitude inesperada.
Logo em seguida, surge Rubens eufórico e cansado, segurando sua arma e perguntou o por que dela ter soltado o atirador.- Eu não sei, Jensen.
- O que? Como assim?
- Eu também não entendi por que fiz isso. Mas algo me dizia pra deixar ele em paz.
- Do que você está falando? Ele tentou me matar, esqueceu? Viu a cara dele, pelo menos?!
- Sim, eu vi. - Disse ela com um pequeno sorriso tímido - Não parecia ameaçadorRubens ficou observando a adolescente, desconfiado, percebia algo diferente em Judy depois daquele encontro repentino com o rapaz estranho.
A garota parecia pensativa e quando tocava no assunto, avistava seu rosto corar de vergonha, e por ter a pele bem clara, era nítido o seu nervosismo em relação ao jovem.Sem muitas delongas, o ex-soldado da SEA indagou para a loira:
- Você gostou daquele bandido?
- O que?! Você ficou maluco?! Claro que não! Por que eu iria gostar...
- Não precisa ficar nervosa, foi só uma pergunta.
- Isso foi muito desnecessário, Jensen! Acho que você está novamente tentando me distrair da missão! Temos que entregar esse relatório amanhã cedo para o comandante!
- Não está mais aqui, quem falou. Mas se quiser conversar a respeito, estou aqui.
- BOA NOITE, RUBENS! - Falou ela fechando a porta do seu quarto no apartamento.O homem apenas sorriu sozinho e comentou:
- Esse olhar não me engana, ela está apaixonada por aquele meliante. Era só o que me faltava.
Na manhã seguinte, a dupla dinâmica retornou ao quartel general, se encontrar com o comandante Christian para entregar o relatório da investigação sobre o caso dos mutantes.
Rubens foi o primeiro a se pronunciar diante do oficial e disse assim que colocou os documentos sobre a mesa do superior.- Aqui está tudo anotado, comandante. Descobrimos muitas coisas nessas conversas secretas. Essa máfia é muito maior do que a gente pode imaginar.
- Fico feliz que tenham conseguido, senhor Jensen. E surpreso que tenha sobrevivido ao lado da nossa soldado especial, Judy.
- Realmente ela não é qualquer uma, tive que ser bem cauteloso.
- Exatamente. Judy é uma grande arma para nós do exército. Que bom que ocorreu tudo bem.
- Sim...
- Dispensado, soldado.
- Com licença, senhor.Assim que Rubens se retirava do local para ir embora, ele voltou e disse olhando para o oficial:
- Me perdoe, comandante... Mas eu gostaria de deixar uma coisa clara.
- O que foi, Jensen?
- Seria bom que nós não víssemos a soldado Judy apenas como uma arma militar.
- O que? Como assim?
- Eu percebi que ela é muito mais do que isso, capitão. Acho que deveríamos reconsiderar o fato dela ser apenas uma ferramenta das forças armadas, ela pode ter sentimentos.
- Do que você está falando? Não trate aquela garota como humana, acho que você já sabia disso.
- Sim senhor, mas...
- Ela tem sido eficiente desde que a treinamos para ser uma arma especial da nossa equipe, humanizar ela pode nos trazer problemas sérios. Você já viu o tamanho do seu poder?!
- Tenho uma noção...
- Você não faz ideia! Agradeço sua preocupação senhor Rubens Jensen, mas deixe isso como está.
- Ok, comandante. Me desculpe.
- Dispensado.Quando Rubens saiu, o militar ficou sozinho em sua sala e olhando aquele relatório em suas mãos, pensou na possibilidade daquele homem ter razão em relação a Judy.
Talvez aquela super proteção que eles davam pra ela, poderia ser prejudicial para seu desenvolvimento, afinal a jovem estava crescendo com o tempo, coisa que não ocorria desde a sua origem.Por um instante, o oficial se recordou de uma cena do passado, onde o antigo general Rillston dava um sermão para todos seus homens, assim que capturaram a criança misteriosa de Chernobyl.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Judy - A ameaça Mutante
Science FictionEncontrada pelo exército americano em Chernobyl, Judy acaba se tornando uma arma secreta militar. No entanto, tudo muda com a chegada de Rubens Jensen, um ex-soldado de elite, que junto com ela partem para uma investigação federal sobre experiências...