Rubens e Judy se arrumavam para ir até Chicago, visitar a SEA e treinar na sala virtual.
No entanto, a adolescente resolveu mentir para o comandante Christian, alegando que haviam suspeitas na cidade e precisavam investigar o quanto antes.Ao fechar sua mala, o policial chamou um táxi aéreo, onde em apenas 2 horas de viagem, já estavam no Estado de Illinois.
Ao descerem na cidade populosa, Jensen deu um sorriso satisfeito e respirou fundo ao rever seu velho lar.
A menina ao presenciar sua felicidade, comentou:- Então aqui é onde fica a famosa SEA, que você tanto fala?
- Exatamente. Philip vai adorar te conhecer.
- Quem é esse?
- O capitão da SEA.
- Espero que seja mais simpático que o sargento Spencer. - Brincou ela
- Ele é um grande homem, você vai gostar dele!Entretanto em Los Angeles...
Craby continuava desmaiado, após receber a forte dose feito pela doutora Kerry Heinz.
Porém, surge Collins em seu laboratório, acompanhado por dois seguranças particulares e fortemente armados. De braços para trás e observando tudo ao redor, ele avista o homem inconsciente na maca e pergunta para a cientista:- Há quanto tempo ele ainda está assim?
- Mais ou menos 1 hora, senhor.
- Trate de acorda-lo logo, senhorita Heinz! Eu não tenho tempo a perder, entendeu?!
- Sim senhor, Willian...
- Doutor William Collins!
- Ok! - Falou ela receosaO mafioso colocou seus óculos escuros e passando o dedo nas preteleiras, fez cara de nojo e disse:
- Limpe melhor esse lugar, está uma bagunça!
- Pode deixar, doutor Collins. É que tive um contratempo e...
- Não me interessa os seus problemas! Desde que isso não afete meus negócios com o senhor Mitchell Millers.
- Claro.
- Além disso, o tráfico de mutantes está ficando cada vez melhor para o mercado negro. Por isso não quero pessoas nos atrapalhando!
- Com certeza, senhor Collins!
- Descobriram quem era aquele rapaz? Resolveram pra mim?!
- Já sabemos quem ele é, mas ele não está sozinho, doutor. Existem mais acompanhando ele e são mais fortes!Aborrecido com aquela notícia, Collins da um soco na mesa e encarando a mulher, afirmou:
- NÃO IMPORTA QUEM SEJA, QUERO ELES AMANHÃ MESMO NA NOSSA CELA ESPECIAL!
- Vai ser difícil enfrentarmos sozinhos...
- CHAMEM REFORÇOS! OS MEUS HOMENS ESTÃO DISPONÍVEIS! MAS QUERO A CABEÇA DELES NA MINHA MESA!
- Deixa comigo, senhor Collins!
- Que bom que nos entendemos, doutora Kerry. Até mais. - Falou ele com um sorriso e indo embora, como se nada tivesse acontecido.Assim que ele se retirou, ela se senta na cadeira ao lado do amigo e sem forças, ela começa a chorar com as mãos sobre seu rosto.
Pela primeira vez, Kerry sentia pressão de verdade de seu chefe e isso não era nada bom. No entanto, ela ouve uma voz rouca, porém suave ao seu lado:- Vai dar tudo certo...
- Craby? Você acordou? Escutou nossa conversa?
- Sim... Mas não importa... Continuamos seguindo nosso plano...
- Temos 24 horas.
- Sem problemas... Eu tenho uma ideia...
- Estou ouvindo, amigo.Na SEA..
Rubens Jensen chegou na portaria de sua antiga corporação, ao lado de sua mais nova parceira de missões. O policial estava ansioso mais do que nunca e nem percebeu quando a loirinha disse ao seu lado:
- Gostei dessa estátua dourada. Deve ter sido alguém importante.
- O que? Do que você está falando?
- Desse busto em frente a SEA. Você conhece a figura desse homem?
- Olha, eu não...O militar fica sem fala ao rever o busto dourado de seu melhor amigo, o soldado Ross Sullivan.
Aproximando da imagem poderosa, não conseguiu conter as lágrimas, chegando a tocar com gratidão.
Há tempos, Rubens não se recordava daquele lindo busto que fizeram em homenagem ao grande herói de Chicago e também do mundo, além de Sara Smith, sua eterna aliada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Judy - A ameaça Mutante
Science FictionEncontrada pelo exército americano em Chernobyl, Judy acaba se tornando uma arma secreta militar. No entanto, tudo muda com a chegada de Rubens Jensen, um ex-soldado de elite, que junto com ela partem para uma investigação federal sobre experiências...