Craby acabou conseguindo se infiltrar no Mundo Isolado graças as suas investigações e também devido as distrações de Evans, toda noite quando saia para ver Judy.
O agente mutante caminhava cautelosamente pelo mundo subterrâneo dos Nefilins e dos geneticamente modificados, assim como ele.Sem perder muito tempo, ele aciona seu radar para ver onde poderia estar os possíveis mutantes mais perigosos, pois não queria de fato ter que lutar com eles, mas ir em busca de respostas.
Enquanto isso, Evans retornava para o seu local, mas é impedido por Shaula que surge de repente em sua frente no topo de um prédio.
Assustado com sua presença, ele pergunta:- Shaula?! O que está fazendo aqui?
- Eu te pergunto a mesma coisa, Clark!
- Estava apenas dando uma volta, gosto de sair a noite as vezes para ficar sozinho
- Não é o que eu acabei de ver. Você estava muito bem acompanhado hoje por uma certa garota loira de olhos azuis.
- Então você estava me espionando?
- Não! Mas eu precisava ter certeza de onde estava se metendo. Isso foi bom para eu abrir os meus olhos e descobrir a farsa que você é!
- Farsa?! - Indagou o mestiço nervoso
- Exatamente! Você não é digno de ser um Nefilin e muito menos cumprir a profecia. A verdade é que você é uma vergonha para a imagem de Keyjah!O rapaz tentou se aproximar da jovem coreana, pedindo para que ela se acalmasse, mas ela o empurra com violência e disse:
- Fica longe de mim!
- A gente precisa conversar, Shaula! Sei que você não quer esse casamento tanto quanto eu!
- Concordo! Mas eu respeito a profecia e os ensinamentos de nossos antepassados e você conseguiu arruinar tudo isso em uma única noite!
- O que você quer que eu faça?! Case-se com você por pena ou obrigação?!
- O que?!
- Eu não pedi pra nascer um Nefilin! Isso tudo é uma grande bobagem!
- Vai se arrepender por essas palavras!Shaula deu uma voadora em Evans, fazendo ele ser lançado longe, mesmo não ter sido ferido ele se levanta assustado e disse:
- O que você pensa que está fazendo?!
- Lute comigo!
- Eu não vou fazer isso, esquece.
- Agora vejo que você além de covarde também não é Homem!Ao dizer isso, Evans se aborrece com as provocações da jovem coreana e fechando seus punhos, ele guardou suas armas e afirmou:
- Foi você quem pediu!
- Vamos ver se resta um pouco de dignidade em você, Evans Clark. - Falou ela em tom debochadoNo Mundo Isolado...
Craby andava cautelosamente pelos túneis que pareciam não ter fim, apesar de habitar vários mutantes, o local eram reservado e um pouco sombrio.
Porém seu tamanho até que não chamava muito atenção apesar de grande e forte, pois muitas criaturas também eram similares como ele, e isso lhe trazia uma certa vantagem.No meio do caminho ele reconhece dois Nefilins andando juntos, eram os mesmos que ele e a doutora Kerry haviam se deparado aquela noite na superfície, ao tentarem indagar Evans Clark.
Os mestiços eram Harry e Robby, e o agente secreto resolveu segui-los para ver até onde os levaria e quais informações importantes ele poderia obter.- Eu já te falei e vou falar denovo, Harry! Da próxima vez que o Evans ir atrás daquela garota loira, vou avisar ao Mastodonte para expulsar ele do nosso clã!
- Tenha calma Robby. O garoto só está apaixonado, é normal pra idade dele.
- Apaixonado?! Você está brincando né?! A noiva dele é a Shaula! Eles tem que ficar juntos!
- Sim, eles devem ficar juntos e continuar a raça pura dos Nefilins e manter a imagem de Keyjah e os outros guerreiros do passado. Mas e quando a vontade humana se sobressalta sobre qualquer profecia?
- O que? Como assim?! Lá vem você com essas conversas estranhas filosóficas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Judy - A ameaça Mutante
Science FictionEncontrada pelo exército americano em Chernobyl, Judy acaba se tornando uma arma secreta militar. No entanto, tudo muda com a chegada de Rubens Jensen, um ex-soldado de elite, que junto com ela partem para uma investigação federal sobre experiências...