26

197 12 0
                                    

                    VICTOR CAMILO

VICTOR: o que tá fazendo? - pergunto pra Iasmim que tá conversando com a minha mãe.

IASMIM: me apresentando pra minha futura sogra. - ela sorri abertamente pra minha mãe, que dá um sorriso sem graça.

VICTOR: futura sogra, da onde você tirou isso?

IASMIM: ah Victor a gente fica a anos.

Minha mãe olha tudo sem entender nada.

VICTOR: isso não quer dizer nada, não te pedi em namoro.

ANGÉLICA: Victor...- ela me repreende - olha os modos.

IASMIM: tudo bem sogrinha. - ela tenta passar a mão em mim, dou um passo pra trás - ele é assim mesmo.

VICTOR: Iasmim a gente não namora nem nada do tipo, você tá viajando. - ela me olha incrédula.

ANGÉLICA: bom, eu vou comprimentar alguns convidados. - ela me dá um beijo na bochecha e olha pra Iasmim acenando com a cabeça - até logo.

Minha mãe caminha pelo salão onde acontece a festa do pai do Gabriel. Alguns convidados já está presente, outros ainda estão chegando.

Na entrada tem vários fotógrafos e jornalistas, afinal é uma festa de aniversário beneficente com a mais altas famílias de elite de Los Angeles.

IASMIM: por que você tá tão diferente?

VICTOR: não entendi. O que quer dizer com isso?

Eu tô normal, ela que é doida.

IASMIM: você não me dá mais atenção... - nunca dei - sempre que eu te ligo você tá ocupado e quando mando mensagem você não vê e quando eu te procuro você me dá um fora. Assim não tem como ter um relacionamento.

Eu disse...  doida.

VICTOR: Iasmim... - passo a mão na minha cabeça - eu vou ser sincero com você, então presta atenção.

Ela concorda com a cabeça.

VICTOR: eu gosto de uma pessoa... - ela arregala os olhos - quando nós começamos a ficar, eu deixei bem claro que não queria um relacionamento, certo? - ela acena concordando - só que esses dias eu comecei a querer ter um.

IASMIM: e por que não comigo?

VICTOR: porque eu gosto de outra pessoa.

IASMIM: quem é?

Meu Deus que garota complicada .

VICTOR: isso importa?

IASMIM: é claro que importa, não acredito que depois de tanto anos a gente ficando você não tem gostado nem um pouco de mim.

VICTOR: olha com ela é a mesma coisa, eu tô ficando com ela já faz tempo , mas é só agora que eu percebi que quero algo de verdade com ela, não apenas uma noite. - olho pra ela que tá chorando - Iasmim não chora, você tá toda maquiada vai acabar se sujando.

IASMIM: você ainda não me respondeu. - ela passa a mão no rosto limpando as lágrimas.

Se ela continuar chorando eu não vou saber o que fazer.

VICTOR: é a babi - olho pra ela que me dá um olhar de ódio - ela é a pessoa que eu gosto.

IASMIM: a babi? - concordo - a Bárbara Vitalhe?

VICTOR: você conhece outra?

IASMIM: não pode ser. - ela balança a cabeça e volta a me encarar - você nem ao menos conhece essa garota.

VICTOR: não vou discutir com você sobre isso, a minha relação com a Babi só interessa a mim e a ela, sem terceiros.

IASMIM: Victor, você não sabe o quanto essa garota é problemática - reviro os olhos com as palavras dela - se lembra quando eu apareci toda machucada no primeiro ano do ensino médio?

Não tem como esquecer, ela tava toda quebrada, ficou uma semana sem ir pra escola.

VICTOR: o que tem?

IASMIM: foi a Bárbara que fez aquilo. - olho pra ela espantado - ela me agrediu, aquela garota é maluca.

VICTOR: sei, se foi ela por que não falou pra escola inteira? você falou pra todo mundo que ela tinha ficado com o capitão do time rival no campeonato do ano passado, igual os outros boatos que ocorreram na escola sobre ela... - ela abre a boca pra falar mais eu interrompo - não venha me dizer que não foi você, porque eu sei que é você que espalha todos os boatos sobre ela, não só dela como da Carol e da Tainá.

IASMIM: tudo bem, é verdade. Mas tudo que eu digo sobre ela e as duas sonsas das amigas dela, também é verdade.

Não tem como acreditar nessa história mal contada, afinal é a Babi. A garota mais gente boa que eu conheço, sempre simpática, educada e brincalhona com a galera.

Não é atoa que é popular na escola, enquanto a Iasmim só procura rivalidade com as garotas à Babi é completamente diferente, ela é legal e sempre tenta ajudar as meninas em alguma coisa.

Eu nunca ouvi nenhum rumor sobre a Babi ser agressiva ou grossa com alguém, por isso é difícil acreditar nessa história da Iasmim.

Mais não posso negar que fiquei curioso sobre essa história, por esse motivo vou tirar a limpo com a Bárbara.

IASMIM: quer saber, pense o que quiser... - ela ajeita o vestido no seu corpo - essa garota não vale nada.

Ela sai com o nariz empinado em direção ao salão de festa.

Olho pra frente vendo o Gabriel me encarado, balançando a cabeça de forma negativa.

VICTOR: você ouviu tudo?

GABRIEL: tudo e mais um pouco.

Ele se aproxima de mim colocando sua mão direita no meu ombro.

GABRIEL: meu amigo, você tá ferrado. - olho pra ele sem entender - Iasmim não vai deixar isso barato.

VICTOR: o que você acha que ela pode fazer?

GABRIEL: você sabe que a Iasmim é louca por você, então tá na cara que ela vai aprontar uma.

Ele tira a mão do meu ombro e pega duas bebidas que o garçom passa servindo, me entrega uma das taças.

VICTOR: você é o melhor amigo da Babi... - tomo um gole da bebida - o que ela falou é verdade?

GABRIEL: isso é com você e a Bárbara.. se você quer ter um relacionamento com ela, acho que todas as dúvidas que você tiver, precisa ser esclarecidas com ela.

Pois é isso que vou fazer..

GABRIEL: Carol chegou, vou cumprimentá-la.- dou um aceno com a cabeça e ele se vai.

Viro tudo de uma vez a bebida na minha boca, olho ao redor vendo os convidados se comprimentarem.

Hoje é o aniversário do sr Lessa pai do Gabriel, ele decidiu fazer uma festa beneficente. Vai leiloa alguns objetos valiosos, e todo o dinheiro vai para as instituições de caridade.

As famílias mais poderosas de Los Angeles estão presentes.


















Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mais do que Amantes Onde histórias criam vida. Descubra agora